Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[Tutorial] Lux, a princesa da luz.


Harada :3
 Compartilhar

Posts Recomendados

Lux,a princesa da luz.

 

1657745-lux_sorceress_super.jpg

 

Lembrando que é para Lux AP MID.

 

 

1. Prós e Contras

2. Skills

3. Runas

4. Core Itens

5. Dicas

 

1. Prós e Contras

+ Ótimo Zoning

+ Burst muito alto no nivel 6

+ Ult com pouco CD

+ Ult com um considerável range

+ Skills com range alto e dano em área

 

- Papel (pouca vida)

- Skills somente skill shots

 

2. Skills

 

Passiva

Illumination.jpg Iluminação: toda skill que acertar um inimigo, deixa-o com uma marca que dura 6 seg, que um ataque básico ou a Centelha Final o gasta dando um dano bônus de 10+(10xlevel).

 

Q

Light_Binding.jpg Ligação da Luz: Skill shot que tem um trajeto em linha reta que prende 2 primeiros inimigos que encostar no chão, deixando uma marca de sua passiva (incusive minions). O dano e tempo que ficam preso no chão diminui no segundo alvo, sendo o primeiro 2 seg e o segundo 1 seg.

Dano mágico primeiro alvo: 60 / 110 / 160 / 210 / 260 (+70% do seu AP)

Dano mágico segundo alvo: 30 / 55 / 80 / 105 / 130 (+35% do seu AP)

 

W

Prismatic_Barrier.jpg Barreira Prismática: Skill shot que tem o trajeto reto de ida e volta, todos os aliados que estiverem nesse trajeto recebem um escudo (tanto na ida quanto na volta).

"Tamanho" do escudo: 80 / 105 / 130 / 155 / 180 (+35% do seu AP)

 

E

Lucent_Singularity.jpg Singularidade Lucente: Lança um círculo que causa dano em área e da um slow em quem está dentro dele.

Dano mágico: 60 / 105 / 150 / 195 / 240 (+60% do seu AP)

Slow: 20% / 24% / 28% / 32% / 36%

Área de dano: 600

 

R

Final_Spark.jpg Centelha Final: Lança um raio de luz em linha reta com um cast com cerca de 0,5 seg, caso a Lux morra antes o dano não é aplicado, porém a skill fica em CD. É possivel pegar 24 seg de ult no nivel 16 com 40% de redução de CD.

Dano mágico: 300 / 400 / 500 (+75% do seu AP)

Dano mágico com a marca da passiva (nível 6, 11, 16): 370 / 520 / 670 (+75% do seu AP)

 

Ordem das skills que eu recomendo pegar:

Semtiacutetulo_zps421de969.png

 

3. Runas

 

Utilizar normalmente

Semtiacutetulo3_zpsd64716d6.png

 

Contra personagens AD (como zed e kha zix) ou com um alto burst.

Semtiacutetulo2_zps13c87f1e.png

 

4. Core itens

 

Itens obrigatórios:

sorcerers-shoes.png Botas do Feiticeiro.

rabadons-deathcap.png Rabadon ou zhonyas-hourglass.pngZhonya (caso você esteja forte pode-se fazer os 2).

athenes-unholy-grail.png Graal Profano de Athene.

 

Eu acho bom pegar os itens nessa ordem:

Início do jogo: 1 amuleto de fada, 5 pot de vida e 1 pot de mana.

Depois seguir ordem: Cálice de harmonia3028.png e algumas poções de vida se necessário, SEMPRE COMPRE PELO MENOS 1 WARD.

Caso pegue kills siga direto para o Rabadon e depois feche o Graal, caso contrário feche o Graal e depois o Rabadon.

 

Apartir desses itens você pode fazer uma build com um pouco mais de vida com o item:

3116.png Cetro de Cristal de Rylai

Caso necessite de mais vida faça o item:

3027.png Bastão das Eras.

 

Caso o inimigo recupere muita vida rapidamente (volibear, master yi):

3165.png Morellonomicon

 

Caso um inimigo AP se aproxime e de muito dano de perto (Diana):

3001.png Cetro Abissal

 

Segue a build q eu normalmente uso:

3116.png 3089.png 3174.png 3157.png 3151.png sorcerers-shoes.png

 

5. Dicas

-Sempre deixei wardado um dos lados do rio para evitar de sofrer ganks.

- Use seu combo Q, E, R. Se usado na sequencia o inimigo não poderá usar flash para escapar de todo o dano.

- Use sua skill E para zonear o inimigo e caso acerte tente dar um ataque básico nele para causar o dano bônus, sendo assim um poke.

- Ao pegar o blue buff você não precisará se aguentar e pode spammar suas habilidades.

- No late game cuidado com o spam da sua ult, pois ela vai fazer você ficar com pouca mana.

 

 

Glossário

CD: cooldown, tempo de recarga

Zonear, Zoning: utilizar sua skill para que o inimigo tenha "medo" ou evite entrar nessa área, no caso da skill para ele tomar dano, ou seja, fazer daquela área a "sua" área.

Gank: quando o jungler faz um ataque surpresa no inimigo da lane.

Lane: sua função basicamente, mid, top, bot, etc.

Skill: habilidade

 

Acabei de jogar uma de lux aqui ^^

 

901635_431423513616971_1578723766_o.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Bom, o tutorial está bem simples, poderia ter colocado mais coisas sobre a Lux e também botar alguns game plays.

O Tópico ficou um pouco desorganizado, poderia ter centralizado e colocado algumas cores para dar um realce às coisas mais importantes.

A lux é perfeita para ir de suporte, porém se a pessoa souber jogar muito bem com ela, é uma ótima Mid, poderia dizer com suas palavras oque você pensa sobre ela, como fiz ali.

Bom, é isso. Está de parabéns pela criação do mesmo.

Abraços e continue assim.

F2UgKsw.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu não acho ela muito viável para suporte, pois apesar de ter o bind, ela não possui algo que possa dar visão do inimigo caso entre na brush, e ela é muito squish, muito papel para ser um suporte, e todo seu dano vira nada no papel de suporte. Além de seu shield ser de skill shot, um erro uma morte.

 

O que eu penso sobre ela?

Bom, champion OP. Alto dano com sua ult, que pode ser abusada com um CD muito baixo, caso ela fique forte no mid Game, um combo em um ADC é praticamente morte para ele. Além de poder dar KS de Dragons e Barons com sua ULT, que pode chegar a tirar cerca de 900 de dano mágico, praticamente um Smite, mas de 24 seg de CD.

Ótimos pokes, que muitas vezes levam os inimigos a morte.

Como disse seu maior defeito é ser papel de mais.

 

Tenho preguiça de por cores, e talz, eu penso mais no conteúdo do q nisso xD. Mas vou tentar melhorar ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, basicamente tomo as palavras do amigo ali em cima.

No geral o tópico está realmente bom. Acho apenas que está um pouquinho desorganizado. Você também poderia ter falado um pouco mais sobre a Personagem, ficou meio vago, poderia também explicar sobre os combos, e tudo mais.

Tem bastante imagens, o que deixa o tópico mais bonito e convidativo.

Gostei da ideia do glossário do final.

Parabéns, abraços.

Zq2E5uT.png

 

4DrsOnu.png

Quer me conhecer melhor? Clique aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Lux precisamente não precisa ser exatamente um AP/MID, e sim também um support de bom jogo, Pois ela tem stuns, e um alto range de ultimate e skills. Em relação ao tópico está ótimo só falta uma melhor formatação. Fora a isso, parabéns.

 

i47Z6Zp8z7JG0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Já se foi o tempo da Rylai e bastão das eras ,eu substituiria por uma Warmog/Capa Solar e exploraria sua passiva , faria uma Perdição de Lich . pelo menos é o que eu acho..

Ótimo tópico , bem formatado , cores , pros , cons.. enfim.. Só faltou um vídeo pra complementar seu tópico. Mas enquanto ao resto, está muito legal. ~Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Lux precisamente não precisa ser exatamente um AP/MID, e sim também um support de bom jogo, Pois ela tem stuns, e um alto range de ultimate e skills. Em relação ao tópico está ótimo só falta uma melhor formatação. Fora a isso, parabéns.

 

Cara, ela não possui stuns, Skills todos os champions tem, alto range tem sim, porém ela não pode spammar skills pelo fato de ser suporte e ter limitação de mana.

Seu Shiel é skill shot, 1 erro = double kill inimigo.

Seu bind é skill shot, 1 erro = double kill inimigo.

 

Vc só vai jogar bem com ela suporte, se for muito bom com skill shots, se não esquece

 

Perdição de Lich[/color] . pelo menos é o que eu acho..

Ótimo tópico , bem formatado , cores , pros , cons.. enfim.. Só faltou um vídeo pra complementar seu tópico. Mas enquanto ao resto, está muito legal. ~Abraços.[/b][/center]

Então cara, Rylai seria para a vida e combar com o Tormento de liandry, pq ele duplica o dano que ele vai dar, pois normalmente são utilizados muitos bruisers e isso vai detonar a vida deles ^^

Warmog, Bastão das era é bom sim, devido aos status q dá + a vida, warmog eu não gosto de usar, pois mesmo dando vida, não da mais nada =/, mas ainda pode ser usada ^^

Perdição de Lich, é um item ruim para lux, pois ela possui um alto range de skills e o da perdião de lich faria com qela se aproxima-se de mais do inimigo e como ela é muito squish, ela provavelmente vá morrer =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.