Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Algumas siglas utilizadas no LoL.


'GaH.
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Vim aqui trazer uma lista com algumas siglas utilizadas no LoL.

Sei que a maioria das pessoas já conhece, porém esse tópico é mais direcionado aos novatos nos campos da justiça.

 

Não sei se conseguirei lembrar-me de todos, porém a grande maioria está aqui:

 

 

AD: "Attack Damage". É o ataque básico/normal dos campeões.

 

 

AP: "Ability Power". É o atributo que aumenta o poder das suas habilidades.

 

 

ACE: Um ACE é marcado quando os seus 5 inimigos são mortos.

 

 

BD ou Backdoor: O BD é realizado quando você se separa do time para derrubar alguma construção inimiga. Por exemplo, um inibidor está sem nenhuma torre de proteção e você vai até ele escondido para destrui-lo enquanto o time inimigo está longe ou distraido.

 

 

Buff: É um aumento do(s) atributo(s) temporário que é obtido matando inimigos especais no jogo(Barão Nashor, e os Golens da selva).

 

 

CC: "Crowd Control". Habilidades que possuem CC são aquelas que afetam o movimento do oponente, seja reduzindo sua velocidade, paralisando, deixando-o aterrorizado, etc.

 

 

CD e CDR: "Cooldown e Cooldown Reduction". Cooldown(CD) é o tempo de recarga de habilidades e Cooldown Reduction(CDR) geralmente são itens ou buffs que diminuem o tempo de recarga das habilidades.

 

 

DPS/DOT: "Dano por segundo". Algumas habilidades possuem DpS ou DoT(mesma coisa), que é um dano que você recebe por segundo mesmo depois da habilidade ter sido utilizada, um exemplo é o veneno e o feitiço de invocador "incendiar".

 

 

Feed/Feedar: É o jogador que morre constantemente para o outro time. Como cada morte dá uma quantidade de dinheiro e experiência, o outro time acaba comprando itens melhores e ganhando vantagem no jogo.

 

 

Farmar: Farmar(Creepar), é nada mais que matar os minions(tropas), para ganhar dinheiro.

 

 

Gank: Ganks geralmente são realizados pelo jungler do time, é o ato de um jogador sair de sua lane e ir para a sua, na tentativa matar algum adversário.

 

 

Harass: É ficar atacando o inimigo constantemente com intenção de fazer com que ele volte para a base.

 

 

KS: "Kill Stealing". Dar KS é roubar uma kill, como por exemplo quando um aliado tira muita vida de um inimigo e você da 1 ataque e pega a kill.

 

 

Lane: Existem 3 lanes no jogo Top(Topo), Mid(Meio), Bot(Embaixo).

 

 

MIA: "Miss in Action". Um oponente está MIA quando ele sai de sua lane e você não sabe onde ele está, quando isso acontecer avise MIA para que ele não ganke em outras lanes.

 

 

SkillShot: É uma habilidade lançada em linha reta, na qual se precisa acertar e pode ser desviada.

 

 

Stun: São habilidades que paralisam o adversário.

 

 

Surrender: Surrender é quando uma equipe se rende.

 

 

GG e GGWP: "Good Game e Good Game Well Played". São palavras geralmente ditas ao final de cada partida, como sinal de que a partida foi boa.

 

 

Essa foram todas as que eu me lembrei, conforme eu for me lembrando eu atualizo o post.

Créditos: Eu

 

Espero que tenha ajudado,

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Adiciona Aí

Fear - Habilidade Que Aterroriza O Inimigo.

Taunt - Habilidade De Provocar O Inimigo, Fazendo Ele Não Poder Usar Habilidades E Ser Obrigado A Atacar Aquele Que Usou.

Spells - São Os Feitiços De Invocador, Que Geralmente Podem Ser Escolhidos Na Parte De Seleção De Campeões.

Jungle/Jungler - Jungle (Ou Selva) É Toda Área Fora Das Lanes, Onde Ficam Os Monstros Neutros. Jungler (Ou Caçador Da Selva) É Aquele Que Fica Na Jungle Para Poder Ajudar As Lanes.

Skills - São As Habilidades Dos Campeões.

Blind - Cegar, Habilidade Que Cega O Oponente Fazendo Errar Ataques Básicos.

Ult - Ultimate, É A Quarta Habilidade Do Campeão ® Geralmente É Só Liberada Ao Chegar No Lv.6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

O Tópico contém bastante informação mas poderia ter mais, como as que nosso amigo acima citou, e você esqueceu de acrescentar.

Bom, a formatação ficou um pouco fraquinha, e poderia melhor.

Tem um tópico igual a esse, porém o seu está um pouco melhor, só que com menos informação.

Abraços.

F2UgKsw.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.