Ir para conteúdo
Sistema de Servidores de Jogos ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Criando um blogzinho (painel que posta)


Posts Recomendados

Eu estava querendo formar um blogzinho, da maneira mais simples é claro.

Vamos supor, eu fiz o cabeçalho o menu e o footer da página, (tipo um template) e no meio o conteúdo.

 

Queria criar um painel como se fosse um postador de tópico, que eu escrevesse o conteúdo, e ai ele cria um arquivo .html no host e adiciona o estilo na página e o conteúdo.

Tipo os blogs.

 

Alguma ideia ?

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1936592-criando-um-blogzinho-painel-que-posta/
Compartilhar em outros sites

Por que não usa um banco de dados?

Vai economizar mais espaço na hospedagem e vai ser muito melhor e mais prático.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1936592-criando-um-blogzinho-painel-que-posta/#findComment-7983672
Compartilhar em outros sites

Eu sei, mas com banco de dados seramais complexo.

Eu queria alguma coisa simples que seria mais facil de fazer entende..

 

Com banco de dados mysql a ideia é, criar uma página php que posta o header e o footer e o conteudo ele le a tabela do banco de dados.

Mas um exemplo de como reunir isso ?

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1936592-criando-um-blogzinho-painel-que-posta/#findComment-7983822
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse criar isso primeiramente criaria um sistema de administração, aonde só vc teria acesso para fazer as devidas mudanças.

Crie uma div no local onde vc quer que a noticia fique e carregue ela usado Jquery.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1936592-criando-um-blogzinho-painel-que-posta/#findComment-7983835
Compartilhar em outros sites

Ainda nao fiz o sistema mas tenho uma ideia de como faze-lo e um sistema de cadastro de usuarios tabem, isso eu do conta de fazer.

 

A grande questao é q eu queria fazer o assim : colocar o conteudo no painel e criar uma nova pagina com aquele conteudo, mas o layout padrao do site tambem ir pra pagina.

 

Eu poderia deixar um arquivo pré definido com o layout html ( header e footer) depois adicionar o conteudo do ppst nele e criar uma nova pagina com tudo isso, como os blogs. Mas nao sei comp faria isso.

nao entendi sobre a ideia das divs e java.

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1936592-criando-um-blogzinho-painel-que-posta/#findComment-7983996
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

A melhor idéia seria banco de dados(não necessariamente MySql, pode ser até FireBase), mas já que você não quer, pode usar XML ou criar fisicamente uma pagina em php(segundo uma "base" de pagina) que só modifique o texto(o que não aconselho, iria acabar gerando muitos problemas)

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1936592-criando-um-blogzinho-painel-que-posta/#findComment-8014143
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Como ressuscitar é de 30 dias então vou postar.

 

Então vamos aceitar a ideia do banco de dados, se vocês dizem que é melhor =D

Criei uma database mysql chamada "Posts", como eu poderia fazer, eu deveria ler por php o conteúdo de uma table chamada "page", que contém a base da página (header e body), e o conteúdo de uma table chamada "post" que será criado conforme eu crio posts ele cria uma table sucessivamente (post1, post2, post3) depois lê o conteúdo delas e coloca no body do php ?

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1936592-criando-um-blogzinho-painel-que-posta/#findComment-8028765
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.