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Técnicas De Marketing Para O Sucesso, Saiba como ter e manter um bom servidor


'Danilo
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Técnicas De Marketing Para O Sucesso, Saiba como ter e manter um bom servidor

 

1. Como conseguir jogadores

Em primeiro lugar você deve ter em mente que o sucesso não vem da noite para o dia e muitos menos de um servidor que pouca se importa para o que o jogador pensa ou deixa pensar, por isso preste bem atenção nos seus atos e nos atos de seus gms. Fazer um servidor é muito mas do que só diversão, isto é, se for realmente um servidor que visa o interesse do jogador e o entretenimento dos mesmos. Saiba também que um servidor com rates altas não duram muito, você terá de "resetá-lo" e assim de pouco em pouco ele se acabará. Fazer um servidor hoje em dia está acessível para qualquer um que tenha pelo menos uma conexão com a Internet, mas poucos conseguem fazer estes servidores irem para frente, evoluir. O planejamento também é um ponto crucial para obtermos um bom resultado. Você precisa ter em mente que um servidor que não há planejamento acabará no máximo em um prazo de uma semana. Planejar as "rates" e adápta-las ao mapa é um dos pontos de maior importância para um bom planejamento. As "rates" devem se balancear de acordo com a força de cada profissão e de cada local do mapa."Rates" altas são os maiores inimigos do Roleplaying, portanto se você quiser um servidor que realmente faça valer a pena o seu esforço e sacrifício de construí-lo, evite elevar absurdamente essas "rates". Planeje bem sua equipe e qualifique-a para todo tipo de situações, lembre-se também que a comunicação é base de um bom servidor. Seguindo os conselhos citados acima, é provável que consiga obter um número um tanto considerável de jogadores online em seu servidor.

 

2. Mantendo os jogadores no seu servidor

O que importa não é só consegui-los, mas também como mante-los. Faça "upgrades" constantes no mapa, nas funções, no roleplaying em geral e sempre inove tirando a "mesmice" do seu servidor. Afinal, o que realmente emociona o jogador é andar por aí sem saber o que lhe espera. Elabore quests com seus amigos, escrevendo-as num papel quando sobrar um tempinho após a escola ou do expediente de trabalho. Toda idéia é bem-vinda, saiba aceitar critícas construtivas em relações à suas idéias e as idéias de seus amigos. Faça uma enquete no site de seu servidor, se for preciso. Relacione essas quests com lendas da vida real, como a mitologia grega, greco-romana, nórdica, chinesa, fenícia, russa, romana, hindu, maia, céltica, germânica e a mitologia inca. Claro, essas mitologias podem variar, mas estas são as que tem as histórias mais interessantes. Faça também quests relacionadas aos deuses dessas mitologias. No mapa não faça das caçadas repetitivas e enjoativas, tente sempre melhorar em algum ponto e evite produzir aqueles mapas ditos "quadrados". Em fim, inovar é o que realmente mantém a estabilidade e vontade de jogar deste jogador.

 

3. Estabilidade e Aumento

Não pense que acabou, pois ainda faltam outros pontos especificos para melhorar cada vez mais seu servidor. Ninguém fará doações em um servidor lento, que trava toda hora e que fazem rollbacks semanais. Se quiser hospedar seu servidor num "host" pago, saiba que terá de investir. Comece com um "host" fraco, que suportem pelo menos 70 jogadores online sem nenhum tipo de interferência. Avance este número conforme as doações de seu servidor forem aumentando, e quando sobrar dinheiro, não gaste-o em bobagens, ele pode ser útil no próximo mês caso falte doações ou aconteça algum imprevisto. Nunca "resete" seu servidor, fazendo isso com certeza o número de jogadores ativos irá abaixar bruscamente. Conforme seu servidor for crescendo e consecutivamente o número das doações forem aumentando, invista cada vez mais na melhora do mesmo. Você estará no rumo certeiro ao grande sucesso desejado por todos os administradores. Siga sempre as opiniões dos jogadores, realize enquetes semanais, discuta entre a equipe o que pode ser melhorado e sempre tome cuidado com cada ação que lhe pareça ser brusca, pense sempre como um tipo de pessoa e incorpore o espiríto de jogador para chegar a uma conclusão final do que pode ser feito.

Nunca permita que um GM tenha um personagem, os mesmos podem gerar conflito na comunidade e até dentro da sua equipe.

 

Creditos: Kakilo.

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