Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Kanji "Ninja"


PoweR BoLT
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá pessoal, primeiramente gostaria de dizer que não sei se esta é a área correta a postar este tópico, caso não foi, pro favor notifiquem-me e movam para a área mais apropriada.

 

 

Durante o trabalho, numa logomarca (ou logotipo) de uma academia de artes marciais me deparei com um Kanji, após uma breve pesquisa descobri seu significado, o kanji representava Ninja (um pouco óbvio se eu disser que a academia dava aulas de ninjutsu).

 

Kanji de NINJA

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Me aprofundando mais na pesquisa, descobri que parte do kanji de Ninja era o kanji que significava Coração, como na imagem:

 

Kanji de coração e outros:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Certo, como eu sou cheio de curiosidades, gostaria de saber qual é o significado do kanji em verde e em azul, já que tem muito nerd em cultura japonesa por aqui, quem sabe alguém possa matar a minha curiosidade.

 

Até !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas partes que compoe os kanjis são chamados de radicais, que são kanjis em forma "comprimidas" que se unem a outros radicais formando novos kanjis..

 

Essa parte verde no kanji senão me engano é o radical de espada mas minha memória pode estar falha, pq o kanji de espada é este: (katana)...

 

A parte em azul é um sufixo que indica uma pessoa, isto é, indica que uma alguém faz tal coisa.

No caso, a palavra "ninja", que é como se lê esse kanji, é composta pelo kanji  (espiar, secreto, paciência e afins) + (sufixo que indica alguém, ou algo, que exerce tal função).. depois é só analisar os conceitos dos kanjis e descobre-se o que é ninja, que já sabemos...

 

Existe a palavra "shinobi" que possui a mesma ideia de "ninja", além disso, é escrito com o mesmo kanji 忍び

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim, a parte em vermelha é o radical de coração (o kanji é mas essa ideia de coração pode ser algo mais .. como posso dizer.. o coração enquanto um estado de espírito, e não o órgão vital mesmo (para este temos a palavra 心臓 ''shinzou''), como vc disse no tópico.

 

Os japoneses costumam bastante interpretar os kanjis pelos radicais ou pelos próprios ideogramas compostos na palavra, isso é bem comum.. eu diria que é até um tipo de filosofia láa deles.. mas depende de cada palavra .. um exemplo seria a palavra acima, shinzou, que traduzindo é coração.. mas o órgão do corpo humano, e não essa ideia espiritual.. tanto é que os kanjis envolvidos é coração e órgão =]

 

Infelizmente, Não sei dizer qual o sentido por trás do caractere 「忍」..

essa vou ficar na dívida :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.