Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Começando com delphi 7


pentelhok
 Compartilhar

Posts Recomendados

Tutorial Iniciante

Objetivo: Primeiro contato com Delphi.

 

Entrando no delphi o próprio programa criará um projeto para você, chamando-o de Project1. E juntamente com o projeto tem um form(Form1) que também foi criado. Finalmente todo form tem uma unidade correspondente que é mostrada no editor de codigo (Unit1). Após saber disso, vamos aos seguintes passos:

 

1. Selecione a aba Standard na paleta de componentes e dê um clique duplo no Buttom. Fazendo isso aparecerá um objeto chamado Buttom no seu form. Crie mais dois.

 

2. Alinhe-os. Colocando o Buttom1 e Buttom2 um do lado do outro e o Buttom3 embaixo deles dois.

 

3. Clique no Buttom1 para seleciona-lo, a seguir procure no Object Inspector(A esquerda do seu video, mais ou menos no meio da tela.) a propriedade Caption e mude o que está escrito para ON. Para o segundo botão mude o Caption para OFF e também mude a propriedade Enabled para False e o terceiro botão mude o caption para Close.

 

4. Salve o seu projeto em File>Save project as> Selecione aonde você quer salvar e use o nome Main.pas para a Unit1 e FlipFlop para o projeto.

 

5. Clique na area pontilhada do form e em seguida ache a propriedade Caption no Object Inspector. Mude a string para FlipFlop. Aproveite e mude a propriedade Name para fmMain.

 

6. Dê um clique duplo sobre o primeiro botão. A janela de código será ativada j[a com a função correspondente ao evento OnClick criada e posicionada sob o cursor. Digite o seguinte código:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

8. Finalmente para o terceiro botão o código é simplesmente:

 

Close;

 

9. Já podemos executar o programa pressionando F9.

 

Ajudei? Agradeça! Creditos curumin e eu por postar ^^

Galera um amigo me disse uma vez ao infinito e alem mais cuidado com cada passo ^^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.