Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Mikhail


Ray Zucco
 Compartilhar

Posts Recomendados

dae negrads, eu estava estudando um pouco d latim, russo e ingles quando lembrei d um certo individuo que causou bastante alvoroço aqui na wc numa epoca, com seus textos enormes e bans que já havia levado, lembrei-me de uma descrição, q se n me engano, é "Dubito, Cogito, Ergo Sum" ou "Ergo, Cogito, Subito" e n lembro do resto desta ultima

eu queria convocar o senhor mikhail pra me dizer qual das frases está certa ( e que na época eu vi na descrição do mesmo )

e gostaria também de uma explicação deste pequeno trecho metaforico, ou com um filosofia escondida. o q ele significa, na sua filosofia?

Membro - Banido - [E]stagiário - Banido - Membro

A timeline mais idiota da WC.

//

#oldschool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nâo sou o Mikhail (avá)...

Mais latim é bem interessante... Se não me engano "Dubito, Cogito, Ergo sum", significa, "Duvido, penso, existo" ou algo assim... quando usava esse Sub-nick, nunca entendi também. Queria entender esse membro filósofo :)

1197247912124.gif2jcfxo6.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descartes concluiu que se havia algo que podia ter certeza era o fato de que duvidava de tudo. Entretanto, quando duvidamos de algo, podemos ter certeza também de que estamos raciocinando,e, quando raciocinamos,temos a garantia de que somos seres pensantes. Como ele mesmo disse '' Cogito, ergo sum''.

jULpNHvwrTQYi_e.jpg

 

tumblr_nldp0eUvyU1u72u9oo1_500.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está certo, tu é uma lenda.

 

***********************

 

“Puisque je doute, je pense; puisque je pense, j'existe”

Ou

“Je pense, donc je suis”

 

Porque duvido, eu penso; porque penso, eu existo

Ou

Eu penso, logo eu existo.

 

O original de Renner Descartes não estava em Latim, estava em Francês.

 

A tradução do Francês para o Latim seria aquilo que muitos conhecem:

 

“Dubito, ergo cogito ergo sum”

Ou

“Cogito, ergo sum”

 

A intenção de Descartes, até onde pude ler, era comprovar sua existência. Para comprovar algo você precisa em primeiro lugar DUVIDAR de sua existência ou verdade. Assim, em um processo puramente racional Descartes duvidou de sua própria existência e a dúvida levou ao raciocínio, ao pensar.

 

Ora, o processo racional era mais que suficiente prova da existência material. Aquilo que não existe não pensa, não raciocina. ((Se bem que tem um monte de nonsenses por aí cuja existência desmente esta verdade filosófica.))

 

Uma falha nesta máxima é a moeda que você usa pra comprar balinhas.

  1. Ela existe? Claro que existe.
  2. Mas se é preciso pensar para existir o que será que pensa a tal moeda? Ela não pensa.

Descartes, que além de filósofo era matemático, usou a lógica, o racional, para comprovar sua existência. Ele conseguiu, mas não de forma absoluta.

 

A forma simplifica que uso no sub nick é culpa exclusiva do Horus que não liberou mais espaço. Cobre dele.

 

 

E aí? Vai colocar no trabalho da escola?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrsrs, era por puro conhecimento mesmo, obrigado por responder, obg msm mikhail. :P

e eu considerei aquele "vc é uma lenda" meio sarcastico. T-T

Membro - Banido - [E]stagiário - Banido - Membro

A timeline mais idiota da WC.

//

#oldschool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.