Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Funk é a mesma coisa que o hip-hop, lidem com isso.


toddy'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eu cheguei a uma conclusão hoje: Funk ostentação é a mesma coisa que hip-hop(mesmo tipo de letra,esteriótipo do artista e mensagem).Ele exerce o mesmo impacto que musicas de hip-hop,vide a classe social que ambos são focados, além do mesmo inicio, hip-hop assim como, funk, teve o inicio em periferias e foi galgando com o tempo até chegar nas classes superiores(existe baile funk que entrada é 150 reais e consumação é 500). Então, so resta dizer que assim como o hip-hop, o funk ira virar um tipo de cultura. O que acham disso?

 

[video=youtube;2IH8tNQAzSs]

[video=youtube;O4t94cFV7zM]

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho errado comparar os dois!

 

Cê acha mesmo errado comparar os dois? A unica diferença entre funk e hip-hop no final das contas é o idioma e o ritmo( se bem que o funk ultimamente tem recebido muita influencia do hip-hop). As letras são iguais(ostentação, bitch), o estilo do pessoal que canta é igual( Pesquise por fotos de MGK e compare com MC guime), a origem é a mesma, o preconceito de quem ouve ambos é o mesmo(negão no meio da rua ouvindo hip-hop nos eua é considerado criminoso, rs). O hip-hop pode ser mais difundido por existir a mais tempo ,porém o funk esta seguindo os mesmo passinhos.

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre soube que hip-hop contia uma linguagem parecida com o funk. :emo:

 

Mas a diferença é... funk só contém músicas com letras repetidas. Já o hip-hop, a cada verso, é uma coisa diferente. Então, é criativo.

 

Tem umas músicas que eu curto bastante de hip-hop, mas a maioria delas não contém linguagem puteresca (gostei dessa palavra, cabei de inventar ajeiajiejae).

 

Abraços.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cê acha mesmo errado comparar os dois? A unica diferença entre funk e hip-hop no final das contas é o idioma e o ritmo( se bem que o funk ultimamente tem recebido muita influencia do hip-hop). As letras são iguais(ostentação, bitch), o estilo do pessoal que canta é igual( Pesquise por fotos de MGK e compare com MC guime), a origem é a mesma, o preconceito de quem ouve ambos é o mesmo(negão no meio da rua ouvindo hip-hop nos eua é considerado criminoso, rs). O hip-hop pode ser mais difundido por existir a mais tempo ,porém o funk esta seguindo os mesmo passinhos.

 

Funk é Funk

Hip Hop é Hip Hop

 

Funk é só um estilo de música que não deu certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que tenha um semblante , Nada de mais só isso Parecidinho nunca Gostei e Nunca vou Gostar de Funk ainda mais esses "Ostentação"

 

- Não é criativo

-muita put@ria

-Mesmas Palavras Repetidamente,

 

- se fosse parecido eu ia ouvir funk pois Curto Hip-Hop demais ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A semelhança é que ambos ostentam o que há de mais caro e que mostra superioridade financeira..

E sim, hip hop é uma derivação de funk. Mas não o funk que conhecemos..

O nosso funk é abrasileirado, diferente da sua origem.

Ouso dizer que o funk e hip hop deixaram de ser uma derivação do outro e firmaram sua própria cultura, adquirindo traços próprios..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O rei do Rock cantava Funk

Red hot é funk "rockcional hu3"

Fera, apenas os funks do Brasil é uma merda

exceto o do MC Garden - Isso é Brasil, pois fala

a verdadeira história do Brasil.

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lets tretar

man

Nem todo Hip-Hop é igual, os mais antigos são melhores.

Isso também depende do cantor, funk é tudo a msm merda.

digo msm

[video=youtube;RgoiSJ23cSc]

GIVE TO ME GIVE TO ME!

A maioria dos funks antigos eram variados do Hip-Hop, não tinha muita linguagem de putaria e esfregação.

Hoje em dia é assim, o funk do Brasil é muito "abrasileirado" assim como nós somos

"safados" queriam criar 1 estilo de musica para isso, que deu nessa merda :P

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos funks antigos eram variados do Hip-Hop, não tinha muita linguagem de putaria e esfregação.

Hoje em dia é assim, o funk do Brasil é muito "abrasileirado" assim como nós somos

"safados" queriam criar 1 estilo de musica para isso, que deu nessa merda :P

Na realidade hoje não tem como diferenciar o Hip-Hop do Funk.

Na atualidade, ambos só exibem luxúria, alguns apologia (mais funk) e é só, ambos não tem letra.

A unica coisa que eu posso diferenciar do HipHop e do Funk é o "ritmo"

Funk tem td igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funk é Funk

Hip Hop é Hip Hop

 

Funk é só um estilo de música que não deu certo!

 

Funk não deu certo? Rapaz, sabe quanto esses Mc's faturam por noite? Você pode até teimar que funk é inferior, porém isso é questão de gosto. Acho que assim como o cinema, a industria musical tem como objetivo lucrar. É bem claro que todos esses Mc's não estão fazendo musica para entrarem no hall da academia brasileira de letras. Eles estão ai para lucrar, se eles lucram então estão fazendo um bom trabalho.

 

 

Creio que tenha um semblante , Nada de mais só isso Parecidinho nunca Gostei e Nunca vou Gostar de Funk ainda mais esses "Ostentação"

 

- Não é criativo

 

Criatividade? Rapaz, compare letras de hip-hop com funks. Muitos falam sobre a mesma coisa. Se você for ver o TOP 200 da billboard os albums mais vendidos de hip-hop são justamente de artistas que "ostentam" muito, mesmo que não fique explicito isso nas letras, a imagem que eles passam(ou passaram por uma grande parte da carreira) é de ostentação.

 

-muita put@ria

 

Ta de brincadeira, por acaso todo artista de hip-hop é casto ou santo? Cara, olha os clipes e letras de hip-hop, uma boa parte tem uma apelo sexual absurdo!!

 

[video=youtube;WrjwGPb0Hvw]

 

[video=youtube;NJ9pYU-fa18]

 

-Mesmas Palavras Repetidamente,

 

Poxa, e tem tanto artista do hip-hop que muda o teor das composições a horas toda(ironia). Ja viu as musicas do lil wayne? Sempre falam sobre putaria,dinheiro, vida boa. Ja viu as letras do Chris brown? sempre falam sobre sentimentos, dinheiro, vida boa. Não muda muito a linda, sempre é a mesma porque como eu falei, a industria musical tem como o objetivo ganhar dinheiro, se esse tipo de coisa vende, eles não mudam.

 

- se fosse parecido eu ia ouvir funk pois Curto Hip-Hop demais ...

 

É parecido, a diferença é o ritmo, se você tem mais afinidade para ouvir hip-hop, continue ouvindo. Eles não são a mesma coisa e nunca vão ser ,porém eles são iguais.

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Então, so resta dizer que assim como o hip-hop, o funk ira virar um tipo de cultura

 

Então redtube é a mesma coisa que xvideos? Faça-me o favor né. Opinões a parte, entendam como quiser só sei que não tem nada haver uma coisa com a outra. Funk= Lixo (raramente tu vai ver funk bom, ou seja, quase nunca), Hip hop é uma coisa totalmente diferente, por exemplo tu quer comparar Mc gui com Lil wayne? São tipos de musica totalmente diferentes, e outra funk bom hoje em dia não tem, agora hip hop e musicas nesse estilo boas tu encontra de monte, como por exemplo..

 

[video=youtube;OLuWHr6-0YQ]

 

[video=youtube;iPbVSixmaOQ]

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês pioram a cada dia nos tópicos ein... hip hop já é uma merda, querendo comparar com funk ( que por sinal é uma merda ) vai da merda. '-'

 

Veja comigo:

 

  • Obra prima
     
  • Música boa
     
  • Música
     
  • Música ruim
     
  • Música péssima
     
  • A baixo do ridículo
     
  • Hip-hop
     
  • Funk

 

 

 

Como podem ver, ambos estão a baixo do ridículo, comparar isso é pura perda de tempo.

 

 

lH0KEgm.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então redtube é a mesma coisa que xvideos?

 

A diferença dos 2 sites é o layout, porquê o conteúdo é o mesmo...

 

Faça-me o favor né. Opinões a parte, entendam como quiser só sei que não tem nada haver uma coisa com a outra. Funk= Lixo (raramente tu vai ver funk bom, ou seja, quase nunca), Hip hop é uma coisa totalmente diferente, por exemplo tu quer comparar Mc gui com Lil wayne?

 

De boa, eu acho que mc gui tem letras mais "limpas". Ja viu as traduções das musicas de lil wayne? Santo deus, ainda bem que minha mãe não entende inglês, se não ela nunca me deixaria ouvir. Ta aqui um exemplo:

 

[video=youtube;QGzq2HQ2YRs]

 

Tanto mc gui e lil wayne esbanjam dinheiro, mulheres, carrões etc. A ostentação esta presente no perfil de ambos artistas, assim como letras com teor sexual( EX: "quero ver esse filé-migno de buc***" - lil wayne).

 

Tradução da musica:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

São tipos de musica totalmente diferentes, e outra funk bom hoje em dia não tem, agora hip hop e musicas nesse estilo boas tu encontra de monte, como por exemplo..

 

Como ja falei, a industria musical é feita para gerar dinheiro. Se o pessoal gosta de hip-hop e musica eletronica, porque deabos não misturam? E o resultado é claro, as duas musicas citadas são exemplo disso. É so pegar o sample de uma musica eletrônica boa e meter umas rimas estilo rap, e ai esta um produto maravilhoso. É muito pratico para produtores comprarem os direitos de uma musica com um abatida boa e incorporarem em uma musica de rap.

 

[video=youtube;OLuWHr6-0YQ]

 

sampleou de...

 

[video=youtube;j19_bA515Ws]

 

----//----

 

[video=youtube;iPbVSixmaOQ]

 

sampleou de...

 

[video=youtube;f7RKOP87tt4]

 

[video=youtube;ZlQGgDE9NNk]

 

(não sei nem de quem sampleou, do remix ou da musica original)

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade hoje não tem como diferenciar o Hip-Hop do Funk.

Na atualidade, ambos só exibem luxúria, alguns apologia (mais funk) e é só, ambos não tem letra.

A unica coisa que eu posso diferenciar do HipHop e do Funk é o "ritmo"

Funk tem td igual.

Hip-Hop é mais feito para aqueles caras pobrões mesmo que botam roupinha de marca, isso acontece no funk

também porém + no Hip-Hop, se bem que os funkeiros não "rimam" e sim no Hip-Hop que um exemplo é eles não repetirem muitas vezes as mesmas palavras.

Porém é verdade, o ritmo do Hip-Hop sempre será melhor que

tchu tcha tcha tchu tchu tcha.

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hip Hop e Funk são ruins do mesmo jeito, porém vende..E sabem por que? Por que a galera da periferia/favela/comunidade queria ouvir o que passava, EUA há um tempo atrás(creio que ainda tenha, não conheço tão bem o país) era praticamente igual ao Brasil de uns 5~6 anos atrás, ricos só enriquecendo e pobres cada vez mais sem menos, e só de você morar num barraco e ser negro já era 95% de chance de te prenderem..Entretanto eram lugares muito perigosos também, então era confronto de policiais e traficantes, ou seja lugares jogado ao lixo.

Então estilos de musicas direcionadas aos pobres como Rap e Hip Hop fizeram muito sucesso na década de 90 e com o passar do tempo começou a fazer sucesso dentre os que possuíam mais dinheiro, assim como aconteceu no Brasil, e hoje em dia músicas com ostentação acabam fazendo muito sucesso, por que pobre quer ser playboy e os playboys de verdade fazem isso pra catar piranhas patricinhas em baladinhas eletrônicas.

Eu não gosto de nenhuma música desse tipo, pra mim são horríveis, apelativas e sem nenhum conteúdo(reflexão da educação da época que da pra se comparar a hoje em dia, a sociedade de hoje em dia é muito burra ;s)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa pra mim isso era explicito para todo mundo.. Pensei que todo mundo pensava isso.

 

Mas como eu vejo... Não é bem assim rsrs

 

Funk Ostentação = Hip Hop dependendo de qual for comparado rsrs'

 

Assim como Funk Melody imita o Pop de Beyonce, Katy Perry e etc.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

MC Garden - Isso é Brasil

Somente essa mesma que o Bussines falou é boa a musica.

Agora uma coisa que nunca gostei é funk.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Como assim funk é hip hop (rap) COMO ASSIM??!!!!!!!!

 

Então RESTART é ROCK!!!!!! Nunca ouviram O VERDADEIRO RAP? Só ouvem o FALSO!

 

Lil wayne é um bosta, ninguém que escuta rap suporta ele, ele é VENDIDO, iluminat. Ele é praticamente uma vergonha para quem escuta rap e prática.

 

Comparando as letras de um cara, que não tem á logica do RAP é desnecessário, se eu pega uma guitarra e fazer um solo com uma letra de funk, é ROCK? Claro que não!!!!!!!

 

Comecem a ouvir rap das antigas, rap universitário que vale a pena entender a letra. Não tenham conclusões que não sabem de nada!!!

 

É Como eu falar de futebol, se eu não CONHECO NADA DO FUTEBOL!! e sair falando que futebol de campo é igual de quadra, quem joga futebol vai fica COM SANGUE NOIS ZOI que nem eu nesse momento!

 

Verdadeiro rap. É falar sobre o amor, não apenas sobre os bandidos, ISSO É ERRADO!!! RAP É UMA COISA MT DIFERTENTE DO QUE FUNK MANO!

 

Nesse momento estou tanta raiva de quem está falando que funk é igual rap, QUE EU VO ME MATAR ALGUÉM DE TANTA RAIVA!!!!

 

Quer o verdadeiro rap? TOMA! VEJA SE TEM OSTENTAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :@

 

[video=youtube;90eIPLwY7gw]

Made in 2009

 

Membro - Bronze - Silver - Gold - Moderador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Quem disse que lil wayne canta RAP?

 

Tenha vergonha, comece ouvir rap que fala sobres outros assuntos. Não saia falando o que nunca ouviu, Tenho raiva disso!

 

Funk é como filho pro RAP, o funk é origem do Brasil, e todos sabemos que tudo do brasil é uma merda.

 

Lil wayne não é rapper, ele pode ser cantor de aché, pagode pop, tudo! Menos RAP.

 

Bem irônico você dizendo que tem raiva de quem fala do que não sabe.

Funk é como filho pro RAP, o funk é origem do Brasil, e todos sabemos que tudo do brasil é uma merda.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Funk é um gênero musical que se originou nos Estados Unidos na segunda metade da década de 1960, quando músicos afro-americanos, misturando soul, jazz e rhythm and blues, criaram uma nova forma de música rítmica e dançante. O funk tira o ênfase da melodia e da harmonia e traz um groove rítmico forte de baixo elétrico e bateria no fundo. Músicas de funk são comumente baseadas em um acorde apenas, distinguindo-se das músicas de rhythm and blues, que são centradas nas progressões de acordes.

 

Funk no Estados Unidos

[video=youtube;YlUKcNNmywk]

upUNP.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.