Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • 0

Iniciante


gabrielmlkd
 Compartilhar

Pergunta

Olá pessoal estou começando a jogar LoL e encontrei uma serie de duvidas que não concegui saber do Tutorial,

 

1º Oque é Top Mid Bot

 

2º Porque para cada " Top " Mid " Bot " existe um campeão Ex: Ashe ouvi falar que ela vai " MID "

 

3º Oque acontece se matar o Monstro gigantesco que aparece um Summoner's Rift

Ele parece uma Hidra de uma cabeça só '-'

gi-modes-sr-baron.jpg

4 Oque é personagem " Tank " eee...ee.. os outros esqueci

 

e por fim me deem uma dica de qual o melhor campeão cuja personalidade seje " LUTADOR "

Ei Psiu! Ei você que ta lendo isso, Você mesmo, posso te dizer uma coisa?

Agradecer não cai o dedo viu, Fikadica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1° Top = Quem vai na lane de cima

Mid = Quem vai na lane do meio

Bot = Quem vai na lane de baixo

 

Lane = Caminho

 

2 e 3 não sei porque sou novo ainda no jogo '-'

 

4° Tank é quem aguenta porrada, tem defesa e life alto, Adc quem tem dano físico alto, Apc quem usa habilidade magica alta, supp (suporte) geralmente ajuda o Adc e jungle ou jungler quem não vai em nenhuma lane e fica na selva.

5k9Y3Of.gif

3Y2ssgu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1° Top = Quem vai na lane de cima

Mid = Quem vai na lane do meio

Bot = Quem vai na lane de baixo

 

Lane = Caminho

 

2 e 3 não sei porque sou novo ainda no jogo '-'

 

4° Tank é quem aguenta porrada, tem defesa e life alto, Adc quem tem dano físico alto, Apc quem usa habilidade magica alta, supp (suporte) geralmente ajuda o Adc e jungle ou jungler quem não vai em nenhuma lane e fica na selva.

 

Obrigado cara consegui entender perfeitamente :P

Vlw mesmo.

Ei Psiu! Ei você que ta lendo isso, Você mesmo, posso te dizer uma coisa?

Agradecer não cai o dedo viu, Fikadica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom vi que explicaram um pouco vou ajudar

2: top é onde vao champs (jogadores ou personagens) melle (atacam de perto) geralmente

mid é onde vao os champs com dano ap

bot onde vao o adc carry (champs que atacam de longe e sao ad) e o suporte que ajuda o adc , geralmente e aquele que tem stun e etc ...

tem uma lane a mais o jungler ... nao sei explica-lo direito

 

 

4 - baron da um buff de regen de mana reen de vida ad e ap

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1º: "Top, mid e bot" São termos que os jogadores dão para "Topo", "Meio", e "Baixo" (No mapa do jogo) tem também o "jungle" (Geralmente são tanques e/ou assassinos) que fica na floresta na espreita, em busca de um vacilo inimigo para gankar (Atacar ele de surpresa) na sua lane (Rota). o Top fica solo, ou seja 1x1.

TOP: 1x1

MID: 1x1

BOT: 2x2

e os Junglers, servem pra dar uma força nas lanes que estão precisando.

 

2º: Cada campeão tem sua especialidade e jogabilidade, a Ashe, ela é Adc (Ad carry: Carregador de dano físico = bate de longe, da um dano scroto, e é baseada em dano físico), ela é pra ir no bot, pois no bot, vão os adc's e os suportes (Os que ajudam os adc's a ficarem fortes, pra darem muito dano, e assim fazerem o trabalho deles, que é carregar o time).

exemplo: Você coloca um Renek (que geralmente é top) no bot, ele vai ter uma certa devantagem, pois geralmente o bot tem dois campeões, e geralmente os dois batem de longe, já o renek bate de perto, e com isso ele não teria como farmar (Matar os lacaios para ganhar ouro extra) e assim ficar mais forte.

Cada campeão tem sua forma de jogo cara. Por isso que cada um tem sua rota. E a Ashe não é mid, pois no mid geralmente vão os "Ap carry" (Carregadores de dano mágico, dão um dano scroto em você, baseados em magias, podem até mesmo lhe evaporarem, eles jogam no mid, solo)

 

4º o Barão neshor é um monstro que concede um buff de Ap (poder de habilidade) e de ad (Dano físico) e bônus de tempo de recarga, e recuperação de HP por segundo, tudo isso para o seu time.

 

5º o Tanque serve pra Tancar as coisa UHEHUEHUE, ou seja: Ele tem MUITA vida, e MUITA defesa, ele serve pra ir na frente, e deixar o seu adc, e apc baterem nos caras, enquanto eles lhe focam. a personagem que está na minha foto, é a Vi, ela também é tanque. Existe também o "assassino" Exemplo, Zed, Kha'zix, Fizz, entre outros, eles lhe matam com um combo, e correm, isso que eles tem que fazer. Tem também os Suportes que eu já falei para que servem, os adc's e os apc's. entre outros do jogo.

 

O meu lutador preferido é a Vi, mas tem outros bons também, como a Fiora (Top) que tem um dano absurdo, ou o Renekton (top) que tanca como um satanás, o Lee Sin (Jungle) também tem uma jogabilidade ótima.

Embrace the shadows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Gabriel,

 

respondendo às suas perguntas:

 

1 - Top = Lane de cima do mapa; Mid = Lane do meio do mapa; Bot = Lane de baixo do mapa. (LANE = É por onde os minions percorrem. E onde ficam os campeões)

 

2 - Em cada lane se aloja um ou dois campeões, dependendo da lane, tendo assim, campeões que são melhores em determinada lane. O meta-game atual consiste em um Bruiser no Top, um Ap Carry ou Assassin no Mid, um ADcRanged e um Suporte no bot, e um Jungler que seu papel consiste em dar emboscadas nas lanes para aumentar a vantagem de uma determinada lane ou ajudar alguma lane que está perdendo.

 

3 - Chama-se Baron Nashor (ou simplesmente Baron), e a equipe que conseguir mata-lo ganha um buff temporário que concede muitos benefícios, como aumento de AD e AP, regeneração, entre outros. É um objetivo que normalmente é adquirido no reta final do jogo.

 

4 - No League of Legends, existem as roles (funções), e irei explica-las abaixo:

 

Tank Campeão que tem a capacidade de aguentar muito dano, e é o que normalmente inicia as batalhas.

 

ADCarry Campeão que tem alto dano constante, não dependendo de habilidades para dar muito dano, e é o que permanece na back line da batalha.

 

APCarry- Campeão com alto burst damage, que seria um alto dano em pouco tempo, uma explosão de dano. Por sua habilidade, na batalha, seu papel é aniquilar os alvos mais importantes.

 

Bruiser Meio termo entre Tank e ADCarry, sendo aquele campeão que consegue dar muito dano constante e ao mesmo tempo aguentar muito dano.

 

Suporte Campeão que permanece com o ADCarry na bot lane, e seu papel é ajuda-lo à crescer no jogo e dar visão ao seu time, utilizando as sentinelas.

 

Jungler Não permanece em nenhuma lane, e sim na jungle (selva), e seu papel é através dela crescer no jogo e fazer ganks (emboscadas) para ajudar as outras lanes.

A favor de uma WC mais funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.