Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Bate Papo


'Crelzin~*
 Compartilhar

Posts Recomendados

É simples;

 

Vou começar com um exemplo: um tópico onde o foco é falar sobre ateus/neo-ateus, esse é o assunto do tópico. Um membro vai e comenta algo totalmente fora desse assunto, satirizando ou comentando um outro post de outra pessoa, sem comentar o assunto do tópico, com o tempo esse tópico vai perdendo o foco com "discussões" fora de sua ideia inicial. E vejo isso em muitos tópicos na área, onde membros vão, comentam algo sobre o post de alguém, porém sem comentar o assunto do tópico, e com o tempo o foco do tópico se perde.

 

Poderia se fazer algo a respeito disso, não? Ou a ideia da bate papo é deixar que a área seja uma área onde a desorganização e foco de assunto de tópicos é totalmente deixada de lado?

 

Abraços

Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | Elite Member | Platinum Member | [E]stagiário | Cross Fire | Game Zone & Grand Chase | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Point Blank | Platinum Member | Combat Arms | Game Zone | Elite Member | Moderador Global | Coordenador | Elite Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito. Já vi inúmeros casos onde é dado quote em um comentário feito e a partir daí se inicia uma discussão sadia, onde cada um deixa claro a sua opinião sobre determinado assunto, apresenta seus argumentos, questiona argumentos de outros comentários, analisa opiniões contrárias, discorda delas, conversa e tudo mais, isso faz com que a discussão se aprofunde cada vez mais no assunto do tópico, visando que o comentário no qual o quote foi dado era sobre este, tirando assim a superficialidade do tópico.

 

Deixarei alguns exemplos aqui:

 

Perceba que muitas vezes aquilo que é questionado nos tópicos é apenas a introdução para uma discussão sadia.

 

Agora se é criado um tópico para falar sobre política e nego comenta qualquer coisa ou manda aquelas imagens nada a ver com o tópico, aí sim deve ser aplicada a punição por flood. A regra já existe.

 

Até!

nRtQ6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema um membro quotar a resposta de outro membro em um tópico. Afinal a resposta quotada tem a ver com o tópico, e consequentemente o quote também.

 

Desde que não comece discussões, brigas, não tem nada demais abrirem novos pensamentos ao decorrer do tópico, eu tenho essa visão.

 

Se for restringir isso que você citou, creio que tire muito uma liberdade que estávamos e conseguimos deixar na bate papo. Não estou dizendo que pode comentar ou fazer o que quiser lá, e sim que é preciso mais espaço pros membros poderem discutir.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi o que você quis dizer. Inclusive, vi este tópico

http://www.webcheats.com.br/forum/bate-papo/2287531-me-expliquem-essa.html

 

Ao meu ver, imagens ou comentários que fogem muito ou completamente a ideia principal do tópico, devem ser sim considerados flood.

Mas também depende. Ainda mais uma área como a Bate-Papo que é voltada para o entretenimento, onde sempre temos tópicos para descontrair e tal.

Eu não vou punir um membro que em um tópico onde o assunto principal é bananas, ele comenta ou posta uma imagem de bananas rosas por exemplo.

Ele não fugiu do contexto inicial;

Agora se esse membro posta algo relacionado a politica ou religião onde o assunto principal é bananas, ele deve ser advertido ou punido.

 

Enfim

É preciso ter bom senso, apenas.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo a visão de todos, e também consigo enxergar isso.

 

Mas a partir do momento que eu vou a um tópico, "critico" a opinião de uma pessoa, apenas digo que não concordo mas não apresento a minha visão, qual a utilidade desse comentário? Ao meu ver, nenhuma. Se você, que nem expressar sua opinião expressou poderá dizer da opinião de outra pessoa? É mais a esses casos que estou me referindo. A partir do momento que uma pessoa "quota" outra e expressa a sua opinião referente aquele comentário, ai sim esse comentário tem utilidade ao tópico.

 

Agora, se eu tenho um tópico falando sobre bananas, expresso minha opinião e um outro membro apenas se dirige a mim dizendo que gosta de maçãs sem expressar seu ponto de vista referente ao tópico, é problemático.

 

Quotes do tipo: "não concordo com sua opinião porque..." são eficientes e tem uma utilidade. Quotes do tipo: "não concordo com sua opinião..." mas não tem uma própria, ao meu ver pode gerar uma discussão não muito agradável.

 

Também não vejo uma regra que poderia ser aplicada a esse tipo de comentário, flood não se encaixaria muito bem.

 

Apenas queria que tivessem um foco maior a esses tipos de comentários.

 

Mas é isso, podem fechar.

Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | Elite Member | Platinum Member | [E]stagiário | Cross Fire | Game Zone & Grand Chase | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Point Blank | Platinum Member | Combat Arms | Game Zone | Elite Member | Moderador Global | Coordenador | Elite Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas esclarecendo uma coisa. A punição flood seria apenas nos casos de conteúdo fora do contexto. (Além de conteúdos inutéis e/ou repetidos e etc)

 

E ao meu ver se eu "quotar" um outro membro, por mais que eu não expresse a minha opinião, e esse comentário sirva apenas para discordar ou criticar um outro membro. Desde que não haja desrespeito e o assunto principal não seja desviado, não haveria problemas.

 

Mas a partir do momento que eu vou a um tópico, "critico" a opinião de uma pessoa, apenas digo que não concordo mas não apresento a minha visão, qual a utilidade desse comentário?

Aumentar o nível do debate. Fazer com que um assunto saia da sua superficialidade. Trazer temas paralelos, mas que não fogem do contexto por exemplo.

 

Até porque são as divergências que movem as discussões e os debates. Se não há lados opostos para se "enfrentar-se". Logo, não é um debate.

 

Seja para colocar seus ideais em questão, seja para discordar, ou seja para reafirmar. Como eu disse, não fugindo do contexto e não desrespeitando os demais, não há problemas.

 

Outra coisa que precisa ser esclarecida. O termo assunto é um termo muito amplo. Muito abrangente. Um pode englobar vários e vários temas. Por isso, se o assunto é politica. Poderiam ser temas para esse assunto Corrupção, Eleição, Plebiscitos e etc...

 

Acho que não há necessidade para criação de uma regra. Até porque se fizermos isso, estaríamos limitando o nível das discussões na área.

 

Algo mais?

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, pode fechar. :smiley:

Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | Elite Member | Platinum Member | [E]stagiário | Cross Fire | Game Zone & Grand Chase | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Point Blank | Platinum Member | Combat Arms | Game Zone | Elite Member | Moderador Global | Coordenador | Elite Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.