Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Tutorial Sobre Scan[Compreenda/Aprenda/Conheça]


'Ken~*
 Compartilhar

Posts Recomendados

Pesoal, tem muita gente que deixa de Reportar tópicos por causa que vêem o Link do Scan e não conferem se está On, se ele não é falso e se é o Link de Verdade.

Etnão por isso Criei Este Tópico

 

Vou fazer Um Exemplo, upei esse arquivo e Fiz um Scan(PS: Não precisa baixar é só um Exemplo)

Download

Scan

 

 

Agora, abra o Scan, e Repare na Imagem onde eu marquei de Vermelho Abaixo:

exemplo1scan.jpg

 

Isso é o Nome do Arquivo, agora vamos na página do Download

Olhe na Imagem Abaixo, Onde Eu marquei é o Nome do Arquivo.

exemplo2downmedia.jpg

 

Está vendo?

O Scan Está correcto.Se o Nome dos 2 Fossem Diferentes, Independente de 1 Letrinha o Scan é Falso.

OBS: Quando For verificar o Nome do Arquivo de Download e Scan, se o Arquivo estiver Com Espaços, No Scan os Espaços, Simbolos e Sinais, Aparecem Como _ (Underline).

 

 

 

Agora Vamos Ver se há Vírus No Arquivo

 

Olhe Está Imagem

exemplo3explicacao.jpg

 

Onde eu Marquei de Vermelho, no "0/41", ali é o número de Antivirus que acharam Vírus, tipo "0" é o número de Vírus Achados/Suspeitos, e "41" é o Número de Antivirus que procuraram Vírus/Suspeitos de Vírus.Agora na Parte onde Tem"(0.00%), ali é a porcentagem dos Vírus Encontrados, tipo se fossem 100 antivirus para Procuraram os Vírus no Arquivo, e 6 antivirus Achassem um Vírus/Suspeito de Vírus, Apareceria "(6.00%)".

 

Onde Eu Marquei de Roxo são os Nomes dos Antivírus, lá tem os mais Famosos, tipo, Nod32, Avast, AVG...

 

Onde eu Marquei de Amarelo escuro, é a Versão do ANtivirus, Tipo se el está na Versão 2.5 aparecerá lá 2.5.

 

Onde eu MArquei de Rosa, é o Dia da Ulima atualização, o dia que ele fez o Scan.

Ai se Adicionarem Outro Antivirus no Sistema deles, aparecerá lá, "Fulano Antivírus" e o dia que ele lançou irá atualizar o Arquivo.

Onde eu Marquei de Azul é o Mais Importante, Lá é Onde Aparece Os vírus/Suspeitos.

Se aparecer Algum Nome de Virus, Seguido do Nome Suspect, Suspecious, ou Algo do Gênero Semelhante a Suspeito, é porque no Arquivo hà Uma Suspeita de Um Vírus dentro do Arquivo.

Mas Se Aparecer O nome de Um Virus(Exempl: Backdoor, Trojan, Win32...) em Vermelho é porque Hà um Vírus Do Arquivo.

Mas nem sempre Hà, pois ARquivos Com a Extensão .bat, alguns Antivírus, consideram ele Como Um Vírus, mas ele Geralmente não é.

 

Exemplo de um Scan Com vírus :

Virustotal. MD5: cc590abb0a764cc6d6be76b2774d67c3 W32.IRCBot Trojan.Renaz.978944.1 Trojan.Packed.Libix.Gen.1

 

Veja se é nececessário reportar o Tópico

 

Essa Parte eu até que achei ncecessário, que tipo, você leu todo o tópico, viu que tem um tópico e ele tem um download com Vírus, e você percebe isso, agora para os Outros Não Baixarem o Vírus, o que você faz?

Simples, Reporte o Tópico CLicando neste Botão: report.gif que fica logo abaixo do tópico do Cara no canto de <<

 

Para MAis Informações Visite este Tópico: http://www.webcheats.com.br/forum/combat-arms-cheats/109459-campanha-reporte.html

 

 

 

Fazendo o Seu Scan

 

Fazer Um SCan, é Simples, é Quase A Mesma Coisa Que Fazer Um Upload.

 

Primeiro Vá nesse Site: VirusTotal e Clique em Enviar Arquivo(Em Azul),e Depois em Enviar Arquivo(em Vermelho)

PS:Olhe a Imagem Abaixo Para Saber Qual é Azul e Qual é Vermelho.

exemplo4enviar.jpg

 

Agora Espere Enviar O Arquivo, Isso é Como se Fosse um Upload, mas Não para Todos, e sim para o VirusTotal Que vai analisar o Arquivo

exemplo5carregando.jpg

 

Depois Aparecerá em Que posição o Seu Arquivo Está, então Eu marquei de Azul esse Parte

exemplo6analis.jpg

 

Depois que Acabar de Analisar o Arquivo, Aparecerá a Seguinte Tela:

exemplo7final.jpg

É só clicar nos Lugares Que eu marquei de Preto que aparecerá o Resultado, e Se Você Clicar em Reanalisar o Arquivo Agora, irá reanalisar o Arquivo, Mas não Irá Fazer o Upload Denovo.

 

 

 

Pequeno F.A.Q

 

P = Pergunta

R = Resposta

 

P = Quando Eu fui baixar um Arquivo, no Scan aparecia o Nome do Arquivo até uma parte e depois "...", será que é seguro baixar?

R = Sim, é Seguro, pois o Nome do Arquivo era Muito Grandeentão Não aparece Todo.

 

P = O tópico Não tem Scan, e Tem Download, o que eu faço?

R = Reporte o Tópico, clicando no Botão Reportar que citei acima, e Vai apaarecer uma outra Página, com Uma Caixinha, nessa Caixinah Coloque o Motivo do report, nesse Caso "Tópico Sem Scan

P = Existe Um Download no Tópico que é de um Site Que já é Com Scan, é Seguro Baixar?

R = Não, pois Quando Você baixa pode Conter Vírus, e Os Site Que já São Com Scan, Geralmente são apenas 1 ou 2 Anti Vírus Para Scanear o Arquivo.

 

P = Se o Arquivo do Download é Diferente do arquivo do Scan, o que eu faço?

R = Reporte o Tópico Como: "Scan Falso"

 

P = Um Cara Posta Um Download de Um Progama do Site do Baixaki, e não posta Scan, é para eu reportar?

R = Não, Quando Um Membro posta Um Download de Arquivos de Site Conhecidos Como Baixaki, Super Downloads e etc, não é preciso Reportar.Apenas se o site for de Upload.

 

P = Durante o Upload do Scan, Não Carrega Mais, e já está a muito Tempo, porque demora?

R = Isso depende da Sua net, e do Tamanho Do Arquivo, se For rápida e o Arquivo Pequeno.

P = Eu Estou na Fila ha um Bom tempo, sou o Número **, será que vai demorar?

R = Isso depende do Tamanho do Arquivo dos Que estão na Sua Frente.

 

P = Quero Fazer o Scan de Um Arquivo de 30mb, só que não está indo, o Que aconteceu?

R = O Virus Total só recebe Arquivos até 20mb, para Não causar Transtornos entre eles, e para o Sistema não ficar Lento.

 

É isso ai Galera, Vocês Já Aprederam Sobre o Scan AGora Boa Sorte Na Jornada de Vocês =D

 

Créditos:

100% 'Ken~♥ - WebCheats

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Topic

Muiiito Bom, ajudara muitos na Wc, mais ainda tenho uma duvida, como se pega o link pra colocar no post? eu nao vi ;S

 

@Surfistinha£

Aaaaaaaaaaaaaaa tenho certeza que tu não é o Surf, nao sei porq =/

e nao é Turtorial é Tutorial. E Se for Um Obrigado no fim é Thanks

To de olho em vc (;( MALS SURF, JÁ FALEI COM A MAYARA, JÁ SEI QUE TU É TU MESMO)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Topic

Muiiito Bom, ajudara muitos na Wc, mais ainda tenho uma duvida, como se pega o link pra colocar no post? eu nao vi ;S

 

@Surfistinha£

Aaaaaaaaaaaaaaa tenho certeza que tu não é o Surf, nao sei porq =/

e nao é Turtorial é Tutorial. E Se for Um Obrigado no fim é Thanks

To de olho em vc (;( MALS SURF, JÁ FALEI COM A MAYARA, JÁ SEI QUE TU É TU MESMO)[/size]

 

LoL

Você abre o Link do scan feito e Copia do seu navegador para o Post/Tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.