Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Como Melhorar o Desempenho de Seu PC 2.


Lokazi
 Compartilhar

Posts Recomendados

Pessoal, queria deixar claro que eu já postei um tópico assim, só que neste eu estarei adicionando novos programas, novos drivers, novas informações e etc ... Se estiver faltando algo que você queria adicionar, tipo programas ou drivers, informações ou se você quiser que eu adicione imagens ou vídeos explicativos, por favor comentem. Se ajudou, agradeça.

Obrigado

 

 

Sumário

• Introdução

• Observações Básicas.

• Requisitos Gráficos e Sonoros (Drivers).

• Programas Utilitários.

 

 

 

Introdução

 

 

Esse post irá informar aos membros da WebCheats como ter um bom desempenho em games.

Terá várias formas de melhorar o desempenho, não só do seu jogo, como do seu computador em geral.

 

 

Observações Básicas

 

 

Para ter uma boa conexão com o servidor, você deve estar utilizando sua internet (fora do game) o máximo possível.

Por exemplo: Se estiver fazendo um download, se puder, pare-o. Os downloads em geral consomem muita velocidade de sua internet, e isso pode atrapalhar no famoso "PING".

Ping é utilizado em rede para testar a conectividade. Ele atua como um sonar: envia um pacote que pede uma resposta e mede quanto tempo demora para chegar esta resposta.

Desta forma, quanto menor o tempo de resposta, melhor a conexão.

 

Antes de irmos para o tópico, precisamos saber a configuração do seu computador, pois isso ajudará bastante na parte de DRIVERS.

Caso não saiba a configuração do seu PC, baixe o programa Everest, que mostra todas as informações necessárias do seu computador (Programas Utilitários).

 

 

 

Requisitos Gráficos e Sonoros. (Drivers)

 

 

Para começarmos, iremos falar sobre os Drivers de Vídeos, ou de Placa de Vídeo. Um Driver de Vídeo é uma parte essencial para um bom desempenho.

Você pode atualizar seus drivers a partir de vários modos, um deles (e o mais simples, na minha opinião) é você utilizar o site da empresa da marca da sua pl. de vídeo e buscar o driver.

Se você não conseguir, baixe programa DriverEasy. Ele busca automaticamente os drivers que faltam em sua máquina e faz downloads dele. (Programas Utilitários)

 

Outro tipo de Driver que ajuda muito no desempenho é o Driver de Som, que ajuda muito na sonora do game. Em FPS por exemplo, você pode ficar escondido e quando escutar passos você pode detectar o inimigo sem que ele te veja (Essa é jogada é padrão de quem manja dos paranauê de ser Camper).

Para atualizar seu driver de som, faça o mesmo processo que no Driver de Vídeo.

 

• DirectX - DirectX End-User Runtime Web Installer download - Baixaki

• Microsoft NET Framework - Microsoft .NET Framework 4.0.30319.1 download - Baixaki

• Adobe Flash Player - Adobe Flash Player download - Baixaki

• Realtek XP - Realtek AC´97 Audio Codecs para Windows 98/98SE/ME/2000/XP/2003 (32/64bits) download - Baixaki

• Realtek Audio Codecs Vista/7/8 - Realtek AC´97 Audio Codecs para Windows Vista e 7 download - Baixaki

• OpenGL - OpenGL download - Baixaki

 

 

 

Programas Utilitários

 

 

 

Bom, quem disse que nós não poderíamos pedir ajuda à alguns programinhas?

Aqui está uma lista de alguns programas que podem ajudar nesse processo.

 

Ccleaner - CCleaner download - Baixaki

CCleaner é uma das soluções mais poderosas e eficazes para efetuar a limpeza completa no PC, apagando arquivos desnecessários do disco de armazenamento.

 

Everest - Everest Ultimate Edition download - Baixaki

O Everest Ultimate Edition é um programa completo de diagnóstico de seu computador. Ele exibe as características do hardware, oferece parâmetros para comparação, gera e exibe relatórios e apresenta alguns aspectos do que está ocorrendo em tempo real em seu computador (como processos em andamento).

 

DLL Files - DLL Files download - Baixaki

O serviço DLL Files é uma grande compilação das DLLs que, muitas vezes, já nos tiraram do sério. Ele permite, rapidamente, pesquisar, encontrar e baixar diversas delas, resolvendo problemas em muitos casos.

 

UTorrent - uTorrent download - Baixaki

O uTorrent é um dos primeiros nomes que vêm à cabeça de quem baixa arquivos da web. O programa que inovou ao oferecer um visual compacto e excelentes ferramentas que aproveitam de verdade a banda larga chega à sua terceira versão e apresenta uma série de novidades.

 

DriverEasy - DriverEasy download - Baixaki

O DriverEasy é um aplicativo que procura facilitar a vida dos usuários justamente nessa árdua e entediante tarefa que é a procura de drivers pela internet. Ele faz uma varredura completa em seu computador, procurando dispositivos que estejam instalados, mas não funcionando corretamente. O melhor de tudo é que o programa faz isso automaticamente!

 

WinRAR - WinRAR download - Baixaki

WinRAR é um aplicativo que serve para você compactar ou descompactar arquivos no seu computador, com suporte a vários formatos. Com ele, você pode reduzir o tamanho de um arquivo ou até mesmo dividi-lo em vários pedaços para facilitar o envio ou o compartilhamento.

 

Razer Game Booster - Razer Game Booster download - Baixaki

Razer Game Booster é um aplicativo criado para quem quer aproveitar ao máximo a potência de seu PC ao jogar. Quando ativado, o software desliga automaticamente todo o tipo de aplicativo que está consumindo a memória ou processamento do sistema – assim, seu game fica livre para rodar sem empecilhos.

 

Créditos inteiramente ao Baixaki, que disponibilizou estes download sem vírus para nós, para as empresas que fizeram um ótimo trabalho construindo estes programas e drivers para ampliar nossa diversão, e à TODOS os membros da WebCheats por me incentivar a fazer esse humilde tópico e por fazer parte dessa família que eu espero nunca se separar.

Blame it on Jesus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um bom tutorial amigo,mas muitos conhecem alguns desses programas.

Acho desnecessário o uso do DLL Files,mas usa quem quiser né? rsrs.

Continue postando tutoriais para a área,sempre trazendo novidades.

 

Abraços.

Estagiário
Point Blank/Design Zone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tópico bem formatado parabéns so acho que podia ter dado um center no tópico

 

vai ajudar muita gente so não uso pois meu problema de lag e devido a um PC da xuxa

 

Se eu ajudar, já foi de bom tamanho pra mim.

Ps: Tópico centralizado.

Blame it on Jesus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.