Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Como detectar e remover malwares do pc


Oliver__
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom galera como tenho visto na área de Cheats / Utilitários galera vem postando muitos virus (malwer) e alguns membros acabam baixando esses virus e complica o PC e não sabe o por que ... estava dando uma passada na net e achei um tutorial de como indentificar malwer em seu pc espero que ajude ... não e um post exclusivo de C.A mais sim para todas as áreas do forum mais como eu frequento mais essa área achei melhor postar aqui caso esteja errado peso desculpas desde já e que algum mod leve para área correta .. lembrando so quero ajudar a galera ... dei uma passada só pelo post pra ver e não testei ainda mais se alguém testar e tiver funcionado comenta ai assim que der to uma lida melhor e testo tudo pra ver se funcina mesmo Fonte de onde retirei o tutorial :

Fonte

 

Fui infectado! E agora? Eis uma das frases que eu mais costumo ouvir… Mas o quefazer? Será que passar um antivírus resolve? E se formatar a máquina, também resolve?

 

Nem sempre usar antivírus resolve… às vezes ele pode até ajudar a destruir ainda mais seu S.O. Formatar a máquina não é a melhor opção também, a formatação só é feita quando nada mais resolver!

 

Isso me lembra de um certo dia, que eu estava usando minha máquina normalmente, como todos os dias, mas notei que estava recebendo mensagens pelo msn bem estranhas, como: queres me conhecer, veja as fotos que tiramos na festa, etc. E todas essas frases eram seguidas de links bem suspeitos que nunca ouvi falar e o nick da pessoa era escrito em outra língua. Notei que clicando em qualquer link destes, minha máquina também se tornaria alvo do mesmo “malware”.

 

Uma das pessoas infectadas era uma amiga minha e ela me chamou e perguntou o que fazer… pedi para ela abrir o “gerenciador de tarefas”(Ctrl+Alt+Del) e tirar um print da aba processos, para eu analisar se o malware estava à vista.

 

 

 

gerenciador.png

 

 

 

Com o malware localizado, foi só finalizar o processo. Mas mesmo fazendo isso ela não estava livre dele. O próximo passo é abri o msconfig (Executar >msconfig), abrir a aba inicialização de programas e deverá aparecer uma tela assim:

 

 

 

msconf.png

 

 

 

Agora é preciso desmarcar e pronto, ele não está mais ativo e não irá mais inicializar junto ao Windows. E a última coisa a fazer é abrir o Regedit ( Executar > regedit) e fazer uma busca com o nome do malware encontrado. Assim que o regedit estiver aberto, basta apertar “F3” e a caixa de busca irá abrir.

 

 

rege.png

 

 

Como saber quais dos processos que aparecem no gerenciador de tarefas e no msconfig será um malware?? Muito simples…. basta ir ao Google e digitar o nome de cada processo e com certeza vai aparecer uma explicação, informando o que é tal processo e você poderá executar estes três passos. Mas tenha muito cuidado no regedit, só exclua os arquivos dos malwares e nada mais, pois qualquer outra coisa que você fizer lá poderá danificar seriamente seu Windows.

 

 

 

Segue abaixo uma pequena lista de processos comuns do Windows e logo depois dos malwares mais conhecidos…

 

 

 

Processos Windows:

 

csrss.exe

 

explorer.exe

 

winlogon.exe

 

lsass.exe

 

jqs.exe

 

ctfmon.exe

 

svchost.exe

 

taskmgr.exe

 

 

 

Processos Malwares:

 

csrcs.exe

 

isass.exe

 

svch0st.exe

 

cttfmon.exe

 

Fash.exe

 

mozila.exe

 

smss32.exe

 

XPSecurityCenter.exe

 

 

 

Caso tenha localizado algum destes em sua máquina, execute os 3 passos a cima.

 

Créditos : jean_sardinha

Sei la meio perdido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.