Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

cabr (combat arms brasil) Retirar o Lag do Combat arms Otimizando o HD


ledisb217
 Compartilhar

Posts Recomendados

FONTE : http://cyberdicas.net/como-melhorar-o-desempenho-de-um-hd/

Aprenda a Como melhorar o desempenho de um HD

O HD ou "Hard Disk" é o componente que evolui muito mais devagar que os outros componentes de um computador, por depender de vários componentes mecânicos para seu funcionamento que são incapazes de acelerar a vasta leitura e gravação dos dados.

 

O baixo desempenho é notado porque logicamente todos os dados são guardados no HD, ainda mais em aplicações mais pesadas como programas para edição de vídeos e Jogos, Para contornar um pouco este grande problema veja o artigo abaixo que mostra em detalhes como é possível turbinar o HD.

 

 

 

 

Turbinando o HD

Antes de partirmos para a parte virtual, verifique algumas coisas que podem comprometer totalmente o desempenho do HD.

 

1° - Verifique se o HD está devidamente parafusado no gabinete, se não estiver o HD ao ser usado pode vibrar e causar falhas na leitura ou até travamentos como a famosa Tela Azul.

 

2° - Instalar Coolers no gabinete tanto atrás como também na frente para manter um fluxo de ar continuo.

 

3° - Veja se a fonte instalada consegue alimentar todos os componentes, se consegue veja também se não há variações de tensão na tomada, se haver instale um Filtro de linha ou um Estabilizador.

 

Com todas as medidas acima tomadas, vamos a parte virtual do processo.

 

 

 

 

Instalação do Windows

Antes da instalação do*Windows*é necessário criar uma partição para o sistema operacional, programas e arquivos, esta partição deve ter um tamanho considerável para armazenar todos os arquivos.

 

8643135229173157.jpg

 

Veja um Exemplo: Se você tem um HD de 500 GB seria bom deixar pelo menos 100 GB para a instalação do Windows.

 

Os 400 GB restantes você poderá criar outra partição para guardar seus dados importantes caso haja alguma falha no sistema que possa causar perda de dados ao ponto de ter que reinstalar o sistema operacional.

 

 

A memoria virtual do windows "Arquivo De Paginação"

O windows por padrão guarda informações temporárias de arquivos no*arquivo de paginação para que o sistema tenha mais capacidade de manter muito mais programas abertos, mais a memoria virtual é lenta por depender do HD para manter esses dados, Para computadores com mais de 8 GB de memória RAM seria recomendado que fosse desabilitada essa opção, mais mesmo assim alguns programas só abrem com a memoria virtual do HD isso varia de um programa para outro, então vamos configurar para alocar uma quantidade de memória virtual para o Windows.

 

1 ° - Clique no*menu iniciar*e clique com o direito em computador, Após isso clique em*Propriedades.

 

1.jpg

 

2° - A esquerda da janela que irá se abrir Selecione a opção*Configurações avançadas do sistema.

 

2.jpg

 

3° - Clique na aba*avançado e clique no botão*configuações*da parte*desempenho.

 

3.jpg

 

4° - Na aba*Avançado no campo memoria virtual Clique em*Alterar.

 

4.jpg

 

Você deve marcar a opção Tamanho personalizado*para o windows não *gerenciar automaticamente a memória para todas as unidades.

 

5.jpg

 

No campo*Tamanho minimo*coloque sua quantidade de RAM X 3 ou seja se tenho 4 GB de RAM *a conta seria 4X3=12 GB e em tamanho máximo coloque 1 MB a mais.

 

 

Manutenção do HD

Tendo instalado o disco de maneira correta, configurado o mesmo corretamente, Vamos executar uma desfragmentação inteligente do disco para aproveitar ao máximo seu desempenho, esse processo consiste em arrumar todos os dados em paralelo facilitado a leitura e gravação de dados.

 

O windows tem um desfragmentador por padrão, *ele pode servir, mas o desempenho seria melhor aproveitado se usássemos o*Auslogics Disk Defrag**este programa desfragmenta e otimiza o computador.

 

 

Auslogics Disk Defrag

Após ter feito o download ter o programa devidamente instalado no computador, vamos configura-lo para obter um melhor desempenho ao fazer a desfragmentação do Disco. Para isso Vamos clicar em :*Configurações do programa para fazer as devidas configurações.

 

como-melhorar-o-desempenho-de-um-HD-1.png

 

Agora vamos configurar o programa, Marque as opções mostradas na imagem.

 

Como-melhorar-o-desempenho-de-um-HD-2.png

 

Excluir arquivos temporários antes de desfragmentar: O desfragmentador irá deletar todos os arquivos temporários sem utilidade para que não sejam desfragmentados e isso cause perda de desempenho.

 

Mover arquivos do sistema para o inicio do disco:*O desfragmentador irá mover os arquivos mais mais usados pelo sistema para a parte mais rápida do disco, isso melhora muito a velocidade do computador.

 

Desfragmentar no modo compatível com*VSS: *serão ativados os mecanismos de desfragmentação compatíveis com VSS.

 

Lembre-se: Quanto mais arquivos existirem no seu HD, mais demorada vai ser a desfragmentação do seu disco.

 

Com essas dicas você poderá Melhorar o desempenho do HD de maneira fácil, São dicas simples que com toda certeza fazem a diferença !.

FONTE : http://cyberdicas.net/como-melhorar-o-desempenho-de-um-hd/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.