Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Como remover vírus do computador


ledisb217
 Compartilhar

Posts Recomendados

FONTE :

Como remover vírus do computador sem precisar Formata-lo

Quando usamos o computador, *é praticamente normal nos depararmos com ameaças da internet como vírus, Malwares, programas maliciosos e Etc.

 

Quando o computador é infectado por algum vírus, Alguns pensam que a melhor forma de remover este vírus é formatando o computador. Nem sempre esta opção vai funcionar em todos os casos pois alguns usuários tem muitos programas instalados configurações únicas no sistema operacional que iria demorar muito para que fossem feitas novamente, por isso a melhor solução seria Remover o Vírus do computador sem a necessidade de formatar.

 

 

Removendo vírus sem Formatar o computador

Para remover os vírus instalados em seu computador iremos precisar de alguns programas que tem a função de procurar e destruir estas pragas instaladas. Para isso vamos precisar do MalWareBytes Ant Malware que tem a função de procurar e destruir estas ameaças você pode Baixa-lo Aqui.

 

Após ter baixado o MalwareBytes vamos instala-lo caso tenha duvida na instalação veja este Guia rápido de instalação do MalwareBytes.

 

Lembrando que para que o programa use 100% do seu potencial é necessário atualizar a Base de dados de Vírus do programa para que ele possa *detectar as ameaças mais recentes.

 

Para escanear o computador clique na ABA "Verificação" para iniciar uma verificação em seu computador e marque a *opção verificação completa, para que o programa verifique todo o Disco Rígido atrás de ameaças.

 

como-remover-virus-do-comeputador-sem-formatar.png

 

Na próxima tela escolha quais unidades o programa irá escanear.

 

como-remover-virus-do-comeputador-sem-formatar1.png

 

O programa irá verificar todos os arquivos do seu computador a procura de ameaças instaladas em seu computador, isso poderá demorar dependendo de quantos arquivos existem em seu computador.

 

como-remover-virus-do-comeputador-sem-formatar2.png

 

Após a verificação ter terminado clique em*Ver Resultados*para o programa exibir as ameaças encontradas em seu computador.

 

como-remover-virus-do-comeputador-sem-formatar3.png

 

O programa vai exibir as ameaças marque todas as ameaças e clique em*Remover Selecionados.

 

como-remover-virus-do-comeputador-sem-formatar4.png

 

O programa irá informar que para fazer a remoção é necessário reiniciar o computador, como ainda não terminamos a remoção geral de vírus vamos clicar em Não.

 

 

Removendo vírus que transforma arquivos do pendrive em atalhos

Pendrives que usamos em escolas Lan Houses hotéis e outros lugares públicos são muito suscetíveis a serem infectados por vírus. E um dos maiores vírus que tem infectado os pendrives é este vírus que tem como função Transformar todos os arquivos do pendrive em Atalhos.

 

Veja o Tutorial de como se livrar de vez desta ameaça.

 

 

Começando

Para começar insira seu Pendrive em um computador que seja confiável, ou que não esteja infectado.

 

Agora abra a pasta do pendrive,*Não clique em nenhum dos arquivos que está no pendrive.

 

Agora abra o "CMD" Prompt de comando para digitar um comando para que o vírus seja exibido dentro do pendrive, porque ele *está com o atributo oculto.

 

Para isso clique em Iniciar e procure por CMD*clique com o direito em cima do programa que foi encontrado e clique em Executar como administrador.

 

como-remover-vírus-do-computador-2.png

 

Agora no CMD digite o comando*attrib -h -r -s /s /d X:\*.** substituindo o X: pela letra correspondente ao seu pendrive para que tudo ocorra normalmente.

 

como-remover-vírus-do-computador-1.png

 

Á partir deste momento o seu antivírus irá detectar o vírus instalado no pendrive. Siga as orientações do antivírus para deletar, ou para mover para quarentena o vírus do pendrive.

 

Pronto ! Seu pendrive está limpo. Agora você pode usá-lo sem medo de seus arquivos virarem atalhos.

 

 

Removendo Vírus mais Potentes

Alguns vírus e Malwares tem um poder de destruição maior e podem se fixar no sistema operacional de tal modo que o antivírus não consegue remove-los, para conseguirmos remover estas pragas precisamos iniciar o Windows no modo de segurança, para isso Reinicie o computador e no Boot Aperte a tecla F8 para que apareça o menu para ser escolhida a opção Modo de segurança.

 

modo_de_seguran_a.png

 

No modo de segurança todos os programas de terceiros são desativados, inclusive os vírus alojados no computador, isso faz com que eles estejam propensos a ser removidos do sistema operacional com mais facilidade, para isso você precisa escanear o computador para que o Antivírus encontre as ameaças.

 

Se mesmo você executando o escaneamento do computador no modo de segurança e não conseguiu remover o vírus, você pode tentar bootar a máquina a partir do próprio CD do Antivírus.

 

Quando você usa este método o Antivirus é executado dentro de um ambiente limpo e seguro para remover as ameaças instaladas. Ele escaneia o HD enquanto o vírus está em um estado de inatividade, isso facilita a remoção de vírus alojados no sistema. Voacê pode usar o AVG Rescue CD*,* BitDefender Rescue CD**ou o F-Secure Rescue CD para fazer esta tarefa.

 

bitdefender-rescue-cd-128810O.jpg

 

 

FONTE : Como remover vírus do computador sem precisar Formata-lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tutorial, parabéns !

MalwareBytes. é concerteza um dos melhores programas da área de remoção de vírus/malware.

Outro programa bom também é o ComboFix , com interface simples, muito fácil de mecher e muito eficiente.

Belo tutorial, levou meu agradecer.

 

P.S: Ainda tô em dúvida se isso tá no tópico certo heuahe #

yrQhwdB.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.