Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Posts Recomendados

Olá membros. Estou mudando o meu foco de desenvolvimento e indo para o de sistemas para internet.

Atualmente estou aprendendo a linguagem JSP. Gostaria de saber se é uma boa linguagem para iniciar.

Outras linguagens que tenho interesse: Asp.NET e Ruby. Entre as duas e JSP, qual é a melhor?

- Dispenso comentários sobre PHP. Minha dúvida é referente as três linguagens acima.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2051404-qual-linguagem-utilizar/
Compartilhar em outros sites

Não sei sobre Ruby,

Mas a vantagem de trabalhar com Asp.NET é porquê é da microsoft e o problema das linguagens da microsoft é que você sempre estará preso à "linguagem" deles como pode-se ver nesse pequeno textículo :

Não é nem uma linguagem de programação como VBScript, PHP, nem um servidor web como IIS ou Apache.

O ASP.NET é baseado no Framework .NET herdando todas as suas características, por isso, como qualquer aplicação .NET, as aplicações para essa plataforma podem ser escritas em várias linguagens, como C# e Visual Basic .NET.

-wikipedia

E a vantagem do JSP é ao mesmo tempo já trabalhar com java também, se precisar migrar pro java, você já vai saber praticamente tudo.

Lançada em 1999 pela Sun Microsystems, JSP é similar ao PHP, mas usa a linguagem de programação Java.

-wikipedia

Resulmindo, fique com JSP, na minha opinião.

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2051404-qual-linguagem-utilizar/#findComment-8290717
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.