Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

illustrator Vetorizando no Adobe Ilustrador


Ouma Shu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Imagem Usada:

 

tuto_lucy_00.jpg

 

 

Crie uma nova “layer” e não se esqueça de nomeá-las sempre, pois facilita muito no processo de trabalho.

tool_layers.jpg

 

Com a ferramenta “pen tool” comece a contornar o desenho.

tool_pen.jpg

 

Para arredondar o traço, utilize a “convert anchor point tool”, que fica no mesmo botão da pen tool. É só clicar e segurar que ela aparece.

tool_convert_anchor_point.jpg

 

Uma dica é começar sempre pelos olhos, nariz e boca, pois é onde se pode ver a característica principal do desenho e onde conseguimos reconhecer de imediato a parte do personagem, que no caso é o rosto. Se você ver que o rosto está bom, aí passe para as outras partes do desenho. Mas isso vai de cada um, não é regra. É só uma preferência.

tuto_lucy_01.jpg

 

Vamos passar então para a base dos traços. Crie uma camada abaixo dessa dos detalhes do rosto, e comece a contornar onde acha que deve haver sombra e luz.

 

Faça todos os contornos que achar necessário: de brilho, sombra, e quantas camadas de cor achar necessário para deixar o trabalho legal. Caso queira uma característica mais real, terão de ser feitas mais camadas de cor e detalhe.

tuto_lucy_02.jpg

 

Colorindo o Rosto

Pegue a “selection tool”, selecione as partes e vá nas cores para poder escolher. Fica na mesma barra de ferramentas da pen tool. É só clicar duas vezes na cor que abre a paleta de cores.

tool_selection.jpg

 

A paleta de cores é igual à do Photoshop, portanto, não tem erro. É muito simples: clique nesse quadrinho colorido que abre uma paleta de cores e você seleciona a cor que for usar.

tuto_lucy_03.jpg

 

Faça a mesma coisa com a layer do rosto, não se esquecendo de escolher bem as cores para o desenho ficar agradável. Cuidado para não deixar a pele muito amarela ou muito rosa, tente um meio tom entre as duas.

tuto_lucy_04.jpg

 

Repita o processo em todo o desenho, não se esquecendo de trabalhar com as layers certas para não ter dores de cabeça futuras.

Esse é o aramado do desenho completo. Para visualizar dessa maneira, é só clicar CTRL+Y. Clique novamente CTRL+Y para voltar ao modo anterior.

 

Continue o processo de colorização das partes do corpo da mesma forma que o rosto.

tuto_lucy_06.jpg

 

Algumas partes do desenho eu prefiro fazer à mão livre, pois fica mais natural. Selecione então a “pencil tool” para poder fazer isso. Pode ser utilizado o "brush tool" (ferramenta ao lado) também.

tool_pencil.jpg

 

 

A roupa, os cabelos e alguns detalhes de sombra e brilho normalmente se faz no pencil tool... é só selecionar e desenhar. Não precisa ficar clicando e mexendo nos nós como se faz com a caneta (pen tool). Caso queira arrumar algum traço, é só "repassar" o lápis em cima do traço que ele se modifica.

tuto_lucy_08.jpg

 

Com o desenho pronto, crie então uma nova layer embaixo das outras e faça um fundo que ache que vai combinar com o desenho. Eu particularmente adoro formas geométricas, mas isso vai do gosto de cada um... Ei, essa é a hora de você provar que não sabe só “copiar”... (rsrsrsrs), afinal, é quando coloca a sua personalidade no desenho. Não se esqueça de que você pode usar tudo isso para fazer os seus próprios desenhos. É só escanear e passar para o Ilustrator.

tuto_lucy_10.jpg

 

E o trabalho está pronto!

LucyLiu_PQ.jpg

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.