Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Sistema de comentário com foto de perfil


C£rberus
 Compartilhar

Posts Recomendados

[NOVO]Sistema de comentário com foto de perfil

 

Olá novamente, neste tópico postarei os scripts necessários para montar um sistema de comentário com foto de perfil, super básico, fácil de entender e com poucas linhas de código.

Para começar, cria-se um directorio único e nele colocaremos os arquivos aqui especificados.

No directorio que acabamos de criar, criamos mais 3 subdirectórios/pastas com os nomes "temp", "estilo" e "img" que serão utilizadas mais tarde.

No directório principal começamos por criar os ficheiros: index.php, dir.inc, conect.inc, e tabela.php.

 

Ficheiro index.php

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Ficheiro tabela.php

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Ficheiro conect.inc

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Ficheiro dir.inc

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Aqui terminamos os arquivos que ficam no directório principal, e obviamente os mais extensos de todo o programa, o que se segue agora, é o que completa o programa, mais html do que PHP, e ainda mais fácil de entender que a primeira parte, daí o facto de eu ter ignorado comentar algumas linhas.

 

Bom primeiro, abrimos a pasta "temp" anteriormente criada, e nela criamos os ficheiros "home.php, criar.php, detalhes.php, entrar.php, novo.php, sair.php, principal.php".

 

Ficheiro criar.php

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Ficheiro entrar.php

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Ficheiro sair.php

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Até aqui já temos a parte do usuário, responsável pelo login e o termino de sessão de formas simplificadas.

 

Ficheiro home.php

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Ficheiro principal.php

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Ficheiro detalhes.php

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Ficheiro novo.php

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Por último abre-se a pasta "estilo" e nela criamos uma folha de estilo chamada "folha.css".

 

Ficheiro folha.css

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

E aqui terminámos a segunda parte do programa, e com ela o programa fica completo e pronto a instalar.

 

Para colocar o site a funcionar, primeiro editamos o ficheiro cconect.inc de acordo com os dados de login do nosso banco de dados phpmyadmin, caso seja uma conexão com servidor local altera-se apenas o banco de dados para um qualquer.

Depois de criar o banco de dados e defini-lo no ficheiro conect.inc é hora de executar o ficheiro tabela.php pelo próprio navegador, digitando no navegador o endereço do website seguido do ficheiro tabela.php

 

Ex.: web_site.com/tabela.php

 

Feito isto o script está pronto a operar, restando apenas criar um novo utilizador para testar os funcionalidades como por exemplo a de comentar com foto de perfil. A foto de perfil é definida durante o registro do usuário e mantém-se permanentente, podendo ser alterada apenas se o usuário for removido do banco de dados. Tendo em conta que este sistema é muito básico, as suas funcionalidades são muito limitadas e é muito vulnerável, assim sendo destinada apenas ao ensino *-*.

Uma vez mais bom aprendizado e boa sorte.

OBS: Quanto a galeria , já tenho o script pronto, fiz apenas algumas alterações no script deste tópico e está a funcionar normalmente, mas creio que não venha a criar o tópico agora, porque isto dá muito trabalho ainda que a vontade de partilhar seja enorme a criação de tópicos é algo que aborrece, nada comparando com a criação de scripts, por isso farei os possíveis para criar o tópico o mais rápido possível, não deixando garantias.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

"Percorri caminhos que apesar de serem caminhos não eram caminhos, ouvi ruídos do obscuro e calmamente reconfortante, de paleios passei a meros trechos de sabedoria e pura eloquência, perdido na sabedoria ainda não tão ampla mas também não mais tão compacta."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...

Ótimo tutorial, uma pena ter perdido os outros que havia escrito (por causa do backup).

Mas não desanima guri =) tu vai comandar essas áreas (junto com o crako).

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tutorial, To gostando de ver tutoriais assim aparecendo aqui na Web programação, que ultimamente anda bem movimentada...

Não achei o nome correto para colocar no arquivo do último código PHP qual é ?

 

Aproveitando o post estou no aguardo da galeria online com sistema de comentários :)

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tutorial, To gostando de ver tutoriais assim aparecendo aqui na Web programação, que ultimamente anda bem movimentada...

Não achei o nome correto para colocar no arquivo do último código PHP qual é ?

 

Aproveitando o post estou no aguardo da galeria online com sistema de comentários :)

 

Olá, eu apercebi-me disso agora, mais tarde ou daqui a poucas horas estarei a construir outro sistema iniciado do zero, com menos código inútil, de modo a deixa-la mais compacta e compreensível, e quanto a galeria, é algo que infelizmente ainda não fiz por distracção noutros assuntos pessoais, mas disso tratarei ainda hoje, depois de terminar o novo sistema de comentário.

E os outros tópicos que foram removidos através da manutenção também serão novamente disponibilizados assim que terminar os restantes. Qualquer dúvida, é só perguntar, e verei se poderei respondê-la assim que possível. Boa sorte.

"Percorri caminhos que apesar de serem caminhos não eram caminhos, ouvi ruídos do obscuro e calmamente reconfortante, de paleios passei a meros trechos de sabedoria e pura eloquência, perdido na sabedoria ainda não tão ampla mas também não mais tão compacta."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo comentário, estou no aguardo, gosto bastante dos seus tópicos, tem um conteúdo muito "didático".

A maioria das funções eu entendo, mas em algumas mais "complexas" seria legal que você colocasse alguns comentários sobre como ela funciona :D

Vlw !

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo comentário, estou no aguardo, gosto bastante dos seus tópicos, tem um conteúdo muito "didático".

A maioria das funções eu entendo, mas em algumas mais "complexas" seria legal que você colocasse alguns comentários sobre como ela funciona :D

Vlw !

Aí está o novo script, modificado e muito fácil de entender, qualquer coisa é só perguntar, responderei assim que possível.

"Percorri caminhos que apesar de serem caminhos não eram caminhos, ouvi ruídos do obscuro e calmamente reconfortante, de paleios passei a meros trechos de sabedoria e pura eloquência, perdido na sabedoria ainda não tão ampla mas também não mais tão compacta."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.