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Dicionário/Manual do Básico ao Intermediário - League of Legends.


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Este Dicionário/Manual foi feito pela Player " Limda" , atualmente 1884 elo - Platinum V .

 

Limda : Primeiramente vou escrever sobre as palavras que são usadas na maioria das partidas em que jogadores considerados " ouro " pra cima já sabem o significado de todas elas, e usam seguidamente.

E eu ter dito que apenas os " ouros " usam, não quer dizer que não possa ter uma conta " FAKE " ou " SMURF " como seria no dicionário do lol que esteja bronze ou prata, e, use as palavras elevadas. Embaixo vou colocar todas as palavras de meu conhecimento, se haver outras depois eu vou colocá-las aqui.

 

DICIONÁRIO DO LOL

O porque de um DICIONÁRIO ? Pro Players Usam termos , siglas , que remetem a ações e acontecimentos. League of Legends é um jogo onde o tempo custa muito ao jogador , o mais ágil geralmente obtêm melhor resultado .

 

ROLES - São conhecidas como: mid, top , bot, e jungler; E essas roles são distribuídas nas 3 lanes, cada lane é uma role.

 

COUNTERPICK - Significa " contra- ataque ", então quando alguém fala: da counter na lux, ele está pedindo para que você pegue outro hero que deixe ela com desvantagens na role.

 

COUNTERGANK - Vamos dizer que é quase a mesma coisa, porém esse counter é acontecido quando o jogo já está em andamento, mas significa " contra-ataque de inimigo". Ex: Você tá na role mid, e pediu pra o seu jungle gankar pra te ajudar a ganhar a role mais fácil, mas no mesmo momento que seu jungle vem te ajudar, o jungle inimigo já tava ali na moita esperando pra gankar você, e assim os dois jungles ficam na mesma role e quem manjar mais vai ganhar a luta, ou se quiserem também é só sair sem necessidade de mais desvantagens na role .

 

HERO - É nada mais que a mesma coisa que " campeão ", então se alguma pessoa chegar na tela de seleção e falar com você pra escolher um HERO, você sabe muito bem que é qualquer campeão que seja apropriado pra role que você vai jogar .

 

RAGE - Isso aí alguns que acabaram de sair do prata talvez não conheçam, ou talvez conheçam bastante .. Rage é quando a pessoa tá irritada com o jogo e acaba xingando e culpando o time inteiro por tal acontecimento, ele não pensa em se concentrar , nem ajudar o time, nem nada, só pensa em dar chiliques e fazer dramas. Rage significa " raiva ", e um conselho : isso é uma palavra bastante usada, mas não é nada legal dar rage, 50% da sua partida pode estar em jogo só em cada xingamento que você escreve, atrapalha seu time, então pense positivo, pense no que pode ser bom pra melhorar o que está acontecendo.

 

TIERS HERO - Vamos dizer que não estou falando sobre o sistema de liga do lol, e sim do sistema de ranking dos HEROS, ao pé da letra significa " camadas ". No LoL as tiers de hero são listas de quais personagens são melhores em suas respectivas funções e quais não estão tão bem assim. Essa pesquisa é feita regularmente, levando em consideração as mudanças técnicas dos personagens (buffs e nerfs) e o desempenho dos jogadores com eles. Porém não pense que esses tiers de hero, definem quais são bons ou ruins, apenas ajuda a saber quais podem dar mais chances de carregar um time, mas é claro também que depende muito da habilidade dos jogadores com tal hero. Ex: Muitas pessoas consideram a ashe um " hero de noob ", muita ashe feeda o jogo inteiro, não sabe acertar as ults etc, mas a Ashe é considera uma hero muito boa, só não sei dizer se ainda é tier I mas não deve ter mudado, a única diferença é que quem sabe jogar tem um desempenho no jogo muito elevado =).

 

TIER - Apenas tier significa " Sistema de Ligas ", os tiers tem 6 diferentes níveis, vou escrever do menor tier pro maior tier, são eles : BRONZE, PRATA, OURO, PLATINA, DIAMANTE, E DESAFIANTE. Cada tier tem 5 outros níveis no caso por exemplo seria : Bronze V, IV, III, II, I, chegou no Bronze um se você passar você vai pra um novo TIER, que no caso pela ordem escrita alí em cima, você iria para o TIER PRATA, e assim seguidamente da mesma forma do bronze, assim acontece com os outros tiers.

 

PDL - Significa " pontos de liga " quer dizer que se você tá no Tier Bronze, sua liga é o bronze, e quando você joga partidas ranqueadas nessa liga, você ganha pontos de liga para subir pro bronze , IV, III, II , I ou depende de qual você já está localizado, se estiver no bronze I, você vai jogar e vai ganhar pontos até conseguir passar de um TIER para o outro .

 

MD3/MD5 - Muitas pessoas não sabem o que quer dizer, até no platina encontramos pessoas que não sabem o significado ainda, MD3 e MD5 quer dizer " melhor de 3 " e " melhor de 5 ", isso quer dizer que você chegou na promoção para passar de nível da liga ou trocar de TIER, como já conversamos sobre a história do bronze vamos continuar com ela, vamos dizer que sua liga atual está Bronze II e você acumulou 100 PDLS, quando você acumula 100 PDLS quer dizer que você vai automaticamente para a promoção que é chamada de MD3 OU MD5, MD3 você precisará ganhar 2 partidas e só poderá perder 1, se você perder 2 partidas e ganhar só 1 você não passará na promoção e não irá para Bronze I, você ficará com menos PDLS, claro que não vão ficar 0 PDLS, mas vão ficar uns 60,70 por aí de PLDS. A diferença de MD3 e MD5, é que a MD5 só acontece quando você está no último nível de sua liga, no caso BRONZE I, quando você acumula 100 PDLS no Bronze I quer dizer que você vai para a promoção, mas aí você precisa ganhar 3, e só pode perder 2, ou pode ganhar as 5, mas se ganhar 3 você já passa, agora se perder, 3 e ganhar 2 você continua no Bronze I, e assim da mesma forma perde PDLS ficando com pouco PDLS.

 

HARASS - Essa palavra significa " bater no inimigo " ou seja atacar um inimigo para tirar vida ou retira-lo da posição atual.

 

POKEAR/POKE - Significa praticamente a mesma coisa que harass, porém é dar dano a um inimigo de forma menos exposta a tomar dano, e de forma mais segura .

 

TOWER DIVE - Não é muito usado o termo em inglês, conhecemos apesar por " dive na torre ou apenas "dive" " quer dizer atacar um hero inimigo debaixo da área de ataque da torre inimiga.

 

TOWER HUG - Vamos dizer que é quase o contrário de tower dive, mas tower hug quer dizer " ficar próximo a sua torre " porém não é exatamente ficar embaixo da sua torre, é ficar perto para não dar espaço para investidas inimigas.

 

CC - Significa a mesma coisa que stuns e slow, no caso " paralisar o inimigo ou desorientar (atordoar) ".

 

SMURF- Significa " conta secundária do LoL " a maioria dessas contas são pessoas de Tier altos.

 

CS - Significa " creep score " quer dizer a quantidade de minions ou tropas e monstros neutros matados.

 

KITE/KITING - Estratégia de bater no inimigo enquanto anda para que ele não possa revidar os seus ataques. Se você “kita” alguém, você está causando dano sem tomar dano. Isso é muito importante, principalmente para os ADCs, sua pronuncia é similar à = "caitar".

 

BAIT - Significa " deixar fora de posição " por exemplo: você tá na role mid e ai o seu inimigo está muito próximo à torre dele, você vai tentar fazer com que ele te siga, e no fim ele vai acabar ficando fora de posição, é uma bela hora pra atacar, e para seu jungler gankar =).

 

FEEDAR - Significa " deixar o inimigo forte " ou quase isso, porém você pode fazer isso de duas formas, ou deixa ele farmar as tropas livremente sem tentar atrapalhá-lo ou você força uma briga e acaba perdendo e também pode ser campado pelo jungler inimigo.

 

PEELING - Dar prioridade a " defender " o time do que a causar dano aos inimigos.

 

FARMAR - Significa " adquirir Gold " depois que você mata os creeps, quer dizer que você farmou eles, e assim você ganha uma quantidade de Gold por isso.

 

KS - Significa " kill stealing " isso acontece quando a pessoa rouba o kill do seu companheiro de time propositalmente. Isso não significa que dar o último hit em alguém que está fora de alcance do seu companheiro de time, ou dar last hit em alguém que você já estava ajudando a matar. E também tem " kill secure " que é garantir a morte dando last hit ao inimigo achando que ele vai fugir.

 

MIA - Significa " missed in action " quer dizer que o inimigo está fora do campo de visão, e também quer dizer que ele saiu da role que você está mesmo você sabendo onde ele se encontra. Conselho: avise mia sempre, mesmo se o inimigo for à base, pois eles podem muito bem sair da base e resolverem dar alguns ganks em outras roles.

 

GG - Significa " bom jogo " quando termina a partida ou Go Go que seria uma afirmação para acabar de vez com o jogo, também usado para se referir a "derrota" ou "ja está perdido".

 

GG WP - Significa " good game well played " que significa: " bom jogo, bem jogado "

 

LANE - É quase a mesma definição de roles, porém são os caminhos por onde os creeps/ tropas/ minions passam entre as torres.

 

TOP - Lane localizada no canto superior do lado esquerdo do mapa.

 

MID - Lane principal do mapa, que fica entre o canto superior do lado esquerdo e entre o lado inferior direito do mapa.

 

BOT - Lane localizada no canto inferior do lado direito do mapa.

 

JUNGLE - É a floresta que esta entre as Lanes do mapa.

 

LAST HIT - Quando um minion morre mesmo você não tendo causado dano a ele, mesmo você estando no mesmo local, na mesma tela que o minion, você receberá XP, porém você só receberá o Gold que ele dá se você der o ataque final no minion independente de ter atacado outras vezes ou não.

 

RAGEQUITER ou só QUITER - Pessoa que sai no meio do jogo.

 

TRAP - Armadilhas, ataque surpresa.

 

CD - Significa " cool down " tempo de espera das skills.

 

BURST - Grande quantidade de dano em curto espaço de tempo.

 

SKILLSHOT - Que segue em linha reta sem ter um alvo definido.

 

AOE - " Area of Effect " Efeitos em área.

 

SIGILS - Buffs adquiridos matando neutrals (Ex : Lobos - fantasmas).

 

BACKDOOR - Derrubar torres sem auxílio de tropas e ignorando as tropas inimigas e atacando a torre diretamente ou Derrubar/Rush Nexus Inimigo Sem Auxilio ou com algum aliado .

 

CREEPWALL - Ato de se defender de uma skillshot ou coisas do gênero ficando atrás das tropas aliadas.

 

ZONING - Impedir que o inimigo consiga pegar XP das tropas.

 

DEBUFF - São os status negativos que você ganha no jogo como silence, stuns e etc.

 

DOT - Damage over time. São danos que irá continuar agindo após o golpe ter sido executado um exemplo é o veneno do Teemo.

 

JUKE/ JUKING - Juke é um termo que veio do football, que é quando um jogador faz uma finta pra parecer que ele vai pra um lugar quando na verdade vai pra outro. Uma das formas de se enganar o inimigo é entrando no Brush porquê faz o inimigo perder o target (alvo). Assim é possível fazer um contra ataque já que você ira continuar vendo o inimigo.

 

NEUTRALS - São os minions que vivem na floresta.

 

SUSTAIN - Sustain é quando um Champion possui muitas formas de permanecer na Lane por longos períodos sem ter que voltar pra base, geralmente na forma de uma habilidade que recupere seu HP.

 

LIFESTEAL - Roubo de vida. Dá dano no inimigo e, de quebra, te cura também! Aplicado a ataques automáticos.

 

SPELLVAMP - Vampirismo mágico. O mesmo conceito de lifesteal, só que ao invés de ser aplicado a ataques automáticos, é aplicado às suas skills.

 

SNARE - Impede todo o tipo de movimento do alvo, mas não impede que ele ataque.

 

BLIND - Os auto ataques do campeão afetado por “cegueira” vão errar.

 

SILENCE - Uma unidade silenciada não pode usar suas skills.

 

FEAR - Faz o inimigo perder o controle do personagem e começar a andar aleatoriamente, com sua velocidade de movimento reduzida.

 

FLING - Jogar o inimigo para trás.

 

TAUNT - Forçar o inimigo atacar você.

 

AURA - É uma habilidade que da poderes a todos os aliados próximos.

 

BRUSH/BRUSHES - São as moitas no LoL onde você pode se esconder e as pessoas que estão fora não conseguem te ver.

 

CASTER - São personagens que causam bastante dano de uma só vez ( BURST ) com sua habilidades.

 

CARRY – Vem do Inglês Carregar , quando seu Adc ou Apc esta “Feedado” Ele tende a ti “carregar” na partida, através do seu dano

.

AD Caster ou Carry(Adc) = Caster com habilidades baseadas em AD (Attack damage/Dano de ataque)também com habilidades de skillshot.

 

AP Caster ou Carry(Apc) = Caster com habilidades baseadas em AP (Ability Power/Poder de Habilidade) também com habilidades de skillshot.

 

FOG/FOG OF WAR - é a parte do mapa que não se consegue ver sem a ajuda de sentinelas.

 

MR - Magic Resist/Resistencia Magica. É resistência a ataques mágicos, reduzindo o dano sofrido.

 

MS - Movement Speed/Velocidade de Movimento. É a velocidade que seu personagem pode se movimentar.

 

NEWBIE ou Noob - Jogador iniciante sem muita experiência.

 

OP - Overpowered, se refere a algo muito forte, fora do comum.

 

PASSIVA ÚNICA/UNIQUE - São habilidades de itens que não se acumulam entre si.

 

SENTINELAS/WARDS - São itens utilizados para dar visão de uma área onde é colocada.

 

SNOWBALL - É o ato de ficar mais forte a cada momento do jogo até um ponto de não perder mais.

 

FACECHECK - O ato de checar o mato entrando nele.

 

SIDE PUSH - Puxar uma lane enquanto seus aliados distraem os inimigos.

 

IA - Significa " inteligência artificial ", as tropas/minions são controladas por ela.

 

AS - Significa ( Atack - speed ) "Velocidade de Ataque".

 

TF - Significa ( Team fight ) , no caso luta de equipes.

***Caso esteja faltando algo que para você é relevante ser postado no Dicionário mande uma PM .

 

 

CONHECENDO OS CAMPEÕES DA SEASON 4 -

 

Primeiramente, antes de começarmos um jogo temos que ter noção de quais Heróis estão sendo bastante usados nessa SEASON 4 e que a chance de vitória está sendo maior, eu fiz uma lista com esses campeões pra vocês poderem se basear e treinar ou se profissionalizar com algum destes campeões e suas respectivas roles. Porém é claro, que eu não estou apenas me baseando no que eu vejo, mas sim também nos nerfs e buffs que eu vejo cada campeão sofrer, e como eu sempre estou vigiando as mudanças eu sei o que está bom e o que não está, vou passar uma lista logo abaixo.

TOP LANER's

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Nomes: Darius, Dr Mundo, Kennen, Malphite, Nasus, Renekton, Olaf, Rumble, Shen, Shyvana, Trundle, Vladimir e Wu Kong.

MID LANER's

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Nomes: Ziggs, Ahri, Fizz, Gragas, Zed, Kassadin, Morgana, Le Blanc, Orianna, Syndra e Yasuo.

 

BOT LANER's - CARRIES

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Nomes: Caitlyn, Draven, Lucian, Sivir, Twitch, Vayne e Varus.

 

BOT LANER's - SUPORTES

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Nomes: Alistar, Annie, Fiddlestick, Janna, Karma, Leona, Lulu, Nami, Sona, Thresh e Morgana.

 

SELVA-JUNGLER's

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Nomes: Amumu, Elise, Jarvan IV, Kha'Zix, Lee Sin, Hecarim, Pantheon, Ramus, Sejuani, Vi, Olaf e Wu Kong.

 

Então pessoal esses heróis acima são os mais usados na S4, e sim a chance de vitória com cada um deles é muito maior do que uma com um campeão que está razoável na S4.

 

SPELLS

CLAREZA ( Nível do Invocador 1 )

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A clareza não é algo que na S4, está sendo usada no mapa 5X5, porém ela serve pra outros mapas, como Aram. Descrição: Restaura 40% da Mana máxima de seu campeão. Também restaura 40% da Mana Máxima de seus aliados. Não recomendo usar na S4, mas exemplos de campeões que precisam dela, mas não faria muita falta: Janna, BlitzCrank entre outros.

 

FANTASMA ( Nível do Invocador 1 )

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Gente, fantasma é uma coisa bastante usada na S4, e no mapa 5X5 principalmente, ela é bastante usada em campeões que já tem bastante mobilidade de início, ex: Hecarim, Olaf, Nocturne, entre outros que tem muito MS. Descrição: Seu campeão ignora a colisão de unidades e tem 27% de aumento na Velocidade de Movimento por 10 segundos.

 

FORTIFICAR ( Nível do Invocador 1 )

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Essa spell só pode ser usada em um modo de jogo, no caso Dominion. Descrição: Torre Aliada: Concede regeneração massiva por 8 segundos. Torre Inimiga: Reduz o dano causado em 80% por 8 segundos.

 

RESSUSCITAR ( Nível do Invocador 1 )

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Ela pode ser usada nós dois modos de jogo, 5x5 que é o clássico e o Dominion, é nem um pouco usada na 5x5, já na dominion ela é muito boa. Descrição: Imediatamente revive seu campeão na Plataforma de Invocador da sua equipe e aumenta a Velocidade de Movimento dele por um curto período.

 

PURIFICAR ( Nível do Invocador 2 )

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O purificar é uma spell razoavelmente usada no modo clássico, porém ele é o mais usado lá, do que qualquer outro modo de jogo. O purificar ajuda bastante contra suportes inimigos que tem muito CC'S, ou contra outras classes de heróis que dão debuffs que talvez atrapalhariam seu desempenho na lane. Descrição: Remove todos os desarmes e os efeitos negativos de feitiços do invocador que estiverem afetando o seu campeão e diminuindo a duração dos desarmes em 65% por 3 segundos.

 

TELEPORTE ( Nível do Invocador 2 )

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Usando TP na Torre // Cancelando TP do Sion . Você pode Cancelar o teleporte inimigo e pode ser cancelado se e stunar ou fazer com que seu inimigo se mova durante a conjuração pode ser através de taunt também .

 

O teleporte é disponível apenas no modo 5X5 ( Clássico ), e sim ele também é bastante usável e aconselhável dependendo do herói que você for normalmente os heróis que usam TP, são os que jogam na TOP LANE, e não são todos, são alguns que acham necessário usar para poderem gankar em outras lanes, e assim voltar sem chance da sua torre cair ou perder muitas tropas. Descrição: Depois de conjurar por 4 segundos, teletransporta seu campeão para uma tropa aliada, torre ou sentinela alvo.

 

GOLPEAR ( Nível do Invocador 3 )

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O golpear é disponível em apenas 2 modos de jogo, o clássico 5X5 e o dominion. Ele é muito útil no modo clássico, pois é obrigação do jungler sempre estar com o GOLPEAR, para garantir barões e dragões sempre! Claro que você pode fazer o dragão sem ter o golpear, mas se você não tiver e o jungler inimigo tiver com a spell golpear, ele rouba facilmente o dragão, a não ser que seu time faça uma ótima defesa, porém qualquer projetil que não precisa marcar o alvo e que acerte minions pode acabar matando o dragão. Não é bom correr este risco, pode comprometer o jogo. Descrição: Causa 390-1000 de Dano Verdadeiro (dependendo do nível do campeão) a um monstro ou tropa inimiga.

 

BARREIRA ( Nível do Invocador 6 )

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Essa barreira pode ser usada em 3 modos de jogo, ( clássico 5x5, dominion e aram ) é a nossa famosa barreira, que a maioria dos AD carries usam na bot lane, é muito importante, pois pode te salvar de vários acontecimentos inesperados, um engage de surpresa e você não está preparado, e aí é a hora que você fica sem vida, gasta o flash, mas não adianta, porém a barreira pode acabar salvando, mas também não exagerem, ela não é tanka tudo ok? ndasiodsagosdiag, ela também é muito usada com alguns magos no mid. Ex: orianna, syndra. Normalmente usada com magos que não vão precisar do incendiar para matar, vamos dizer que sua ultimate já é para finalizar. Descrição: Protege seu campeão de 115 a 455 (dependendo do nível do campeão) por 2 segundos.

 

CURAR ( Nível do Invocador 1 )

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Então o curar é usado em 3 modos de jogo ( clássico 5x5, dominion e aram ) quase o contrário da clareza, se pensarmos em relação a jogo, temos hp e mana na maioria deles, então se um serve pra mana, esse aqui serve pra curar seu HP, sua vida no caso, porém ele no mapa 5X5 não é usável, é mais apropriado no mapa Aram. Descrição: Restaura de 90 a 345 de Vida (com base no nível do campeão) em seu campeão e aliados próximos.

 

EXAUSTÃO ( Nível do Invocador 8 )

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O exaustão é usado em 3 modos de jogo ( clássico 5x5, dominion e aram ), ele é muito importante no modo clássico e é algo que os suportes USAM com frequência, ele é muito bom pra deixar os carriers que tem muito AS ( Atack - speed )bem lentos, e desorientados. Descrição: Esgota o campeão inimigo alvo, reduzindo sua Velocidade de Movimento e dano causado em 30% por 2,5 segundos. Também reduz sua Velocidade de Ataque em 50% pela mesma duração.

 

INCENDIAR ( Nível do Invocador 8 )

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O incendiar é usado em 3 modos de jogo também ( clássico 5x5, dominion e aram), ela como sempre é mais usada na 5x5 pelos carries da mid lane, e top lane, e as vezes pelos suportes. É essencial para garantir que você possa matar após morrer e o seu inimigo sair sem vida nenhuma, e se você for rápido conseguirá aplicá-lo ao inimigo. Descrição: Incendeia o campeão inimigo, causando de 70 a 410 de Dano Verdadeiro (dependendo do nível do campeão) ao longo de 5 segundos e reduz os efeitos de cura no alvo enquanto durar o efeito.

 

CLARIVIDÊNCIA ( Nível do Invocador 10 )

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É usada em apenas 2 modos de jogo, ( clássico 5x5 e dominion ), vamos dizer que é meio inutilizada na 5x5 pois tem spells muito mais importantes e úteis do que essa. Descrição: Revela uma pequena área do mapa para sua equipe por 5 segundos.

 

FLASH ( Nível do Invocador 12 )

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O flash é essencial para todos os modos de jogo, pois garante a sua fuga, talvez você é pego de surpresa sozinha em uma das lanes, e vai morrer .. acho que não hein, melhor flashar e garantir sua vida, do que dar um kill de graça. Afinal todas as spells tem seu tempo de recarga, a maioria é de 210 segundos, flash é muito importante na 5X5, todos os 5 oponentes sempre estão de flash, e se tiver algum que não está, saiba que são os que possuem bom MS ( movimento speed ) e no lugar do flash está o fantasma. Descrição: Teletransporta seu campeão uma curta distância na direção de seu cursor.

 

Créditos:

Isadora ( Limda ) – Conteúdo .

Lucas (Lab) / (LabHeadShot) – Postagem , Edição , Auxílio .

Limda sobre > Conteúdo: A maioria foi feito por mim, principalmente a coleção de imagens aí, e alguns termos que eu tive dúvida em certas definições, fui à minha parceira google linds *-*, e os sites foram vários, procurei em todos, mas é isso aí, beijão u-u,

Lab : Bom Aguardem que Mais conteúdo está por vir :] quer acrescentar algo que acha relevante ao post ? Mande me uma PM .

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Muito bom o tópico, eu acho que você poderia citar todos os personagens que existe no jogo tbm, por exemplo xerath, swain , ashe, entre outros

que não foram citados.

Mas de resto um otimo tópico muito bem explicado ^^

 

Veja bem Esmerallda os que foram citados é porque estão consideravelmente fortes nessa Season 4 portanto é os que são mais usados nas suas respectivas lanes .

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Tópico muito bom cara. Tá de parabéns pela dedicação e organização.

Depois do reset no fórum, refazer tudo deve ter sido bem cansativo.

Um manual perfeito para iniciantes, por mim merecia fixo.

 

Abraços.

 A I,

S   A   

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pielsi robotnik-corv-sama // antrecinepuro //

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