Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Como editar maps sem bugs e debugs


3nr1c0
 Compartilhar

Posts Recomendados

Estou aqui por meio desta, pela 1ª vez postando um tutorial sobre o meu companheiro editor de mapas ?SIMONE?, o tutorial vai ensinar a fazer coisas basicas e muito valiosas com mapas, colocar respaws, editar mapas, remover os famosos debugs irritantes que fexam o tibia na hora, exemplo:

 

----------------------------------------

Debug Assertion

time: Tue Jul 05 19:45:11 2005

line: 348

module: Map_ex x-position: rx=6 ry=2 rz=1

Cylinder: (1056,0)

----------------------------------------

----------------------------------------

Debug Assertion

time: Tue Jul 05 19:45:11 2005

line: 910

module: Control

position: x=160 y=55 z=7

Parameter: 0

----------------------------------------

 

Esses debugs eram quase impossi­veis de se removerem ?facilmente? ate agora xD, eu mesmo tinha um mapa (de 9mb) que nao tinha solucao e agora eu descobri a solucao para ele e estou utilizando normalmente aeeeeeeeeeeee!!!!

Esse tutorial nao vai apenas ensinar é remover debugs e tambem para prevenir de debugs e bugs!!!

 

La Vai:

Come´ando baixe o mais novo ?Simone OTMapEditor? no link a seguir:

http://rapidshare.de/files/2649789/OTMapEd...-0.437.zip.html

 

Voce tambem vai precisar das dlls para rodar o simone:

http://rapidshare.de/files/2708569/Dlls.zip.html

Tambem vai precisar do ti­bia.spr do seu ttbia e do ti­bia.dat colocados na mesma pasta do simone.

 

Abra o simone e o mapa, ou come´e fazendo um novo, no menu "File", "Edit" e dai­ voce coloca o nome do mapa depois o tamanho geralmente 512 por 512 esta de bom tamanho para um rpg mas eu gosto de 1024x1024 xD....pra pvp 256x256 esta bom..... Agora coloque onde vai ser as cordenadas do templo, se voce nao sabe deixe como esta e depois voce modifica quando tiver feito o templo.....nas versoes anteriores o simone somente aceitava 512x512, cada vez mais perto do tibia rl feliz.gif.....Bom agora para voce come´ar a editar é simples: existe uma barra com os tiles na parte esquerda, sao muitos entao come´e fazendo a agua com o tile 490....depois o resto é com voce, fa´a o solo da cidade....dependendo que tipo de cidade voce ira querer coloque o tile desejado, o tile de ank é de areia com pedras da cor amarela o tile de thais é de grama com pedras cinzas, apos isso fa´a sempre o templo o depot, as casas, nao esque´a dos lugares para os npcs vender itens, caves em baixo da city!!

 

PARTE SOBRE "BUGS E DEBUGS"

Agora va no menu ?Tools? e ?Verify Map...?.

 

Agora fa´a exatamente como digo nessa parte --->clique duas vezes em cima do erro que apareceu e da um delete no teclado<--- e assim por diante de todos erros e depois ?Close? agora repita isso para ver se nao sobrou nenhum erro no mapa.

Se apenas aparecer ?Verifyng Map...? e ?Done? é porque nao possui mais nenhum erro.......

 

Fonte: OTServBR

 

Comentem ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Re: Re.: Como editar maps sem bugs e debugs

 

Originally posted by The Power And Life

hum n tendi me explica melhor ae

Resumindo...

 

Os bugs e debugs são causados por multiplicação de itens, exemplo: vc coloca um muro em cima de outro muro da debug, vc colocar uma rampa sem chão em baixo da debug...

Para não dar bugs e debugs, dps q salvar tudo, vá em tools, verify map.

Vai aparecer uma janela vc vai em Check e espera...

Aí vai aparecer a lista de itens multiplicados com a sua coordenada...

exemplo x=800 y=320 z=7

aí vc segue essa coordenada e vai dá no lugar q tem o item multiplicado e basta vc deletar um dos itens ^^

pronto! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas atrás...
  • 4 meses depois...
  • 1 ano atrás...

tipo kra eu criei um ot (mapa ja criado) blza ate ai tudo bem abri o ot normal deu certo a galera entrou, blza...vou no simone abro o mapa do ot (o mapa ja criado) ai tipo fasso um corredor da morte (eh onde so passa 1 player) mas isso nao vem ao caso... pois eh ai crio esse corredor e salvo o mapa quando eu abro o ot novamente nao tem npc nem trainer nem monstros mas as pessoas podem entrar normalmente mas so fik os players eu e o mapa sem npc e sem monstros nem trainers =/ se souber por favor eu axo que tem alguma coisa haver com spawn n sei oq que eh por favor ajuda aki alguem que saiba

 

 

;( vlwzaum

 

 

 

ahhh o mapa eh o yurots algo assim =/ tibia 8.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.