Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

PodCast


'Zyzz~
 Compartilhar

Posts Recomendados

O que é PodCast

 

Podcast é uma forma de transmissão de arquivos multimídia na Internet criados pelos próprios usuários. Nestes arquivos, as pessoas disponibilizam listas e seleções de músicas ou simplesmente falam e expõem suas opiniões sobre os mais diversos assuntos, como política ou o capítulo da novela. Pense no podcast como um blog, só que ao invés de escrever, as pessoas falam.

 

Podendo ser ouvidos a qualquer hora, os podcasts criam uma espécie de radio virtual direcionada para assuntos específicos, ou seja, de acordo com as características de cada ouvinte. Além do mais, esses arquivos podem ser escutados perfeitamente em um player portátil.

 

Como surgiu o termo?

 

O termo Podcast é uma junção das palavras iPod e broadcast (transmissão via rádio), e surgiu em 2004. Os créditos do conceito deste termo são atribuídos ao ex-VJ da MTV Adam Curry, que criou o Como ouvir seus podcasts preferidos.primeiro agregador de podcasts e disponibilizou o código na Internet para que outros programadores pudessem aperfeiçoar e utilizar.

 

TecMundo

 

Em sua opinião, seria de real utilidade o uso deste recurso para unir membros e staff e, acabar com falso rumores? Seria bom usar isto para uma melhora de movimento e deixar os membros mais informados?

Você acha que esses podcast deveriam ocorrer como? Membros e Staff ou Staff e Staff?

Seguindo o caminho em meio a escuridão

Eu só paro quando for cumprida minha missão

Prazer, sou um infante e não tenho coração

Trago a morte, o desespero e a total destruição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu costumo ouvir podcasts e acho uma maneira bem legal de comunicação.

O problema é que temos alguns membros (eu) tímidos (eu) que caso precisassem falar (eu) não iam gostar de todos ouvindo sua voz (eu). Não, sério, acho uma boa ideia. Principalmente se alguém for fazer review...

Só que não sei se isso seria fácil de se criar, afinal, os membros veem mais facilidade em escrever do que falar, mesmo as vezes não sendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma forma a mais de interação membro x staff.

 

Acredito que seria bem recebido pelos membros, sem dúvidas seria uma forma de informar sobre atualizações no fórum, mudanças, eventos, etc.

Golf GTI 2.0, Stg 3 by Armada, IS38 + Downpipe + CAI + Escape 3" + Velas + Bobinas + Intercooler.

Old School <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish nem sei se eu falaria por timidez, ou por causa daqueles rapazes 'hur dur staff hur dur', eu seria o primeiro a sair hue.

 

Tirando isso pode ser legal sim, basta ter organização, planejamento.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha época teve isso, em 2007, eu tava de mod GC ainda. Ficava uma barrinha da Web Rádio no topo do fórum, com formato de parada de rádio mesmo, pra ajustar volume dar play ou stop... ficava tocando música e em horário pré estabelecido aparecia membro da Staff pra falar. Hoje em dia não daria pra sair tocando qualquer música por causa do Ad Sense... nem sei como faria nesse caso, mas acho que iria precisar da atenção e envolvimento do mestre Horus pra não correr risco prejudicar o fórum.

 

Acho que isso é que nem aquela revista quinzenal que o cyro queria fazer, é coisa que já tentaram fazer antes, não deu certo e é muito improvável que na WC dê certo. Até em fórum gigante com milhares de membros ativos todo dia deve ser difícil fazer dar certo. A galera se anima no começo, primeira vez sai perfeito, de segunda já começam a se enrolar com prazo e na terceira a maior parte já não quer mais fazer parte. As vezes não é nem por preguiça e sim porque depois que a vibe inicial some acaba que só meia dúzia continua dando atenção pro negócio.

 

Não que não sou a favor, seria legal sim, curtia na época, mas não acredito que é o tipo de coisa da pra manter a longo termo na Web Cheats.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho essa ideia totalmente válida. Hoje em dia dá pra fazer um "podcast" ao vivo pelo canal no youtube através do Hangout.

Conversei sobre isso a poucos dias com a moderadora Jess, quem sabe daqui a uns dias essa ideia não saia do papel (ou do tópico, no caso hahaha)...

Realmente hoje em dia a questão do AdSense complica, tanto sobre as músicas quanto aos assuntos abordados.

Mas para isso acontecer seria necessário um feedback dos membros! Que se comprometessem a assistir e porque não, participar? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia do PodCast surgiu pois vejo grandes pessoas usufruindo deste recurso, vejo pessoas que gostam de ouvir. Vejo que isso deixaria membros informados e chamaria a atenção de novos membros.

A parte de timidez é o de menos, pois isso dá para corrigir!

Seguindo o caminho em meio a escuridão

Eu só paro quando for cumprida minha missão

Prazer, sou um infante e não tenho coração

Trago a morte, o desespero e a total destruição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.