Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[EXATAS] Material de estudos


toddy'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Vou disponibilizar aqui os principais livros e autores pro pessoal estudar, só para deixar aqui registrado, esse material é destinado para preparação para o vestibular, ou seja, ensino médio, mas isso não quer dizer que os assuntos do fundamental não estejam nesse material, eles apenas são abordados de uma forma mais ampla. É até aconselhável que alunos do ensino fundamental comecem a dar uma lida nesses livros.

 

Química

 

Autores recomendados:

Ricardo feltre: Livro balanceado, tem uma boa lista de exercícios e tem um teoria boa, o melhor autor de química de ensino médio. A linguagem não é difícil e o exercícios são balanceados

Martha reis: Melhor coleção para o vestibular, ela aborda a teoria de forma ampla e por vezes aprofundada, e isso pode complicar um pouco o aluno na hora de estudar novos assuntos, recomendo esse livro como segunda leitura. A lista de exercícios também é de primeira linha, ela traz varias questões do nível de vestibulares difíceis por ai.

Usberco e salvador: Não gosto desses autores,a coleção é pobre em questão de teoria, a linguagem usada é um pouco confusa e vem poucos exercícios, porém se deve começar por algum lugar, certo? a coleção de usberco e salvador é relativamente fácil de se encontrar por ai.

 

Coleção Feltre completa:

Volume 1 - http://professorharoldo.files.wordpress.com/2012/09/quimica-feltre-vol-1.pdf

Volume 2 - http://professorharoldo.files.wordpress.com/2012/09/quimica-feltre-vol-2.pdf

Volume 3 - http://professorharoldo.files.wordpress.com/2012/09/quimica-feltre-vol-3.pdf

 

Coleção feltre e Setsuo (Versão antiga da atual coleção do feltre)

Volume 2 - Atomística - Atomística | PDF Flipbook

Volume 4 - Química Orgânica - https://www.copy.com/s/yuhLDVLpJKMm/Setsuo%20Yoshinaga%20-%20Qu%C3%ADmica%20Org%C3%A2nica.pdf

 

Física

 

Autores recomendados:

Ramalho: Assim como o feltre em química, o ramalho é o livro mais completo para o ensino médio. A teoria da coleção é boa e vem em uma linguagem simples com exemplos resolvidos e bem explicados, a lista de exercícios também é boa.

Newton,Gualter e Helou: A coleção deles(Tópicos de física) é supervalorizada, em questão de teoria o livro não presta, a linguagem do livro é complexa e os trechos teóricos são curtos. A unica coisa que salva esse livro é a lista de exercícios, de longe, entre todos os livros de ensino médio, o tópicos de física traz as melhores questões para vestibular. Se você consegue resolver as questões da coleção desses autores então tu tem uma base para os principais vestibulares ai do pais.

 

Coleção Tópicos de física completa

Volume 1 - Topicos de Fisica - Volume 1 - Download - 4shared

Volume 2 - Tópicos de Física - Volume 2 - Download - 4shared

Volume 3 - Tópicos de Física - Volume 3 - Download - 4shared

 

Coleção fundamentos da física

Volume 1 - Os Fundamentos da Fisica - Vol. 1 - Download - 4shared - nada quasenada

Volume 2 - os fundamentos da fisica - vol. 2 - 9ª ed.- ramalho- termologia, óptica e ondas- blog - conhecimentovaleouro.blogspot.com - Download - 4shared - Alex Martins

Volume 3 - os fundamentos da fisica - vol. 3 - 9ed.ramalho - eletricidade, introduo a fisica moderna e analise dimensional - blog - conhecimentovaleouro.blogspot.com - Baixar - 4shared

 

Matemática

 

Autores recomendados:

Gelson iezzi: Melhor autor de matemática desse pais, não existe melhor. A coleção fundamentos da matemática dele é o necessário para passar em qualquer vestibular desse pais(Inclusive ita,ime,afa,efom e todo resto). No total são 11 livros que abordam os assuntos de forma bem ampla e aprofundada, com muitas questões cada.

 

Coleção fundamentos da matemática elementar completa:

 

Os 9 principais livros da coleção podem ser visualizados aqui: Index of /biblioteca

 

Aprofundamento

 

Bem, eu sei que sempre tem o pessoal que gosta de ir além do pedido e acabam se aprofundando no assunto. Acontece que o vestibular é um disputa, e as pessoas que estudam mais acabam ganhando essa disputa, então aprofundar-se na material acaba sendo muito importante. Muita gente não entra na faculdade por causa de uma ou duas questões, então estudar mais com um material mais pesado acaba sendo um diferencial. Alguns livros aqui são de ensino superior e outros não, e por isso algumas coisas acabam necessitando de uma matemática mais avançada, então é aconselhável saber filtrar bem o que vai se estudar nesses livros.

 

Física

 

Halliday Vol.1 - [halliday, david. resnick, robert. walker, jearl] fundamentos de física 1 - mecânica - Download - 4shared - André Marcos

 

Química

 

Química geral - raymond chang - http://veroaguilazenteno.files.wordpress.com/2011/08/quimica-general-raymond-chang.pdf (ta em espanhol...)

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De química eu tenho da Martha Reis, Tito e Canto e Feltre. São ótimos :)

Mas eu prefiro o Feltre, por ser bem simplificado, bem explicadinho.

A da Martha Reis é ruim pra quem não teve uma base tão sólida de química como eu, acabo me perdendo e não entendendo algumas coisas. Não rende :(

O Tito e Canto também acho bem legalzinho de ler, é bem simplificado também. Mas ainda acho o Feltre mais completo.

 

Tenho a coleção do Iezzi mas incompleta, faltam os de geometria. Você me salvou postando o link <3

 

 

Poxa, tópicos de física... Eu baixei aqui mas ainda não comecei a ler. Eu vi num tópico do pir2 o povo comentando que era melhor ler Tópicos do que o do Ramalho. Será que vale a pena eu ver teoria pelo do Ramalho e fazer os exercícios do Tópicos?

 

@pergunta

 

Será que pode postar esses materiais aqui, Toddy?

 

 

@..

 

Se puder esse conteúdo aqui, seria bacana também deixar disponibilizado o do Amabis e Martho e/ou Sônia Lopes pra Biologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.