Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Filosofia do direito


HaTaKe' ~
 Compartilhar

Posts Recomendados

O discurso científico, em razão de sua dupla função, é capaz de duas organizações sistemáticas opostas, que geram, desde que uma ou outra adquira uma preponderância sensível numa sociedade, tipos diferentes e opostos de cultura ou de civilização. Se o discurso científico se orienta de maneira preponderante no sentido da contemplação, se ele constitui antes de tudo uma preocupação à posse contemplativa, nós teremos a considerar uma civilização de tipo sapiencial; se ele se organiza de maneira preponderante sob a forma de uma direção de trabalho.

 

Tem como explicar um pouco pra mim?

 

ibilYrc6bmmW0q.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um discurso científico pode ter dois tipos diferentes de interpretação, desde que um ou outro adquira uma influência superior mesma que pequena numa sociedade, resultará em um certo tipo de cultura, diferente da cultura que teria sido adotada caso a ideia fosse outra ou caso tivesse sido interpretada de uma forma diferente.

 

 

Ex: Os ímpios queimarão no fogo eterno

 

Adventistas falam que o inferno é figurativo, e que queimar no fogo eterno significa que a alma do pecador será consumida até que já não mais exista, e então, parará de queimar.

Os católicos falam que o inferno é algo denotativo, e que a alma do pegador queimará eternamente.

 

A família de Juanito talvez pudesse ser adventista, mas devido a influência maior do argumento usado pela igreja católica, a família de Juanito optará por ser católica.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.