Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

pequena polêmica que rolou essa semana - pichação


kazzos
 Compartilhar

Posts Recomendados

Sábado passado o programa altas horas deu espaço para um grupo de pichadores e o resultado foi esse:

 

 

No palco do Altas Horas, Rogério Flausino do Jota Quest detona pichadores após exibição de matéria sobre o assunto

 

O apresentador Serginho Groisman entrevistou cinco pichadores e recebeu uma enxurrada de críticas de internautas e até mesmo de Rogério Flausino, da banda Jota Quest. Serginho quis saber o porquê da pichação, o receio de serem presos e como funciona a rivalidade entre os grupos. A entrevista de quase 10 minutos foi levada ao ar na edição do "Altas Horas", na madrugada de sábado para domingo (18).

 

"Agora vamos ouvir o que os pichadores têm a dizer", disse o apresentador, por meio do seu perfil no Twitter. "Somos artistas libertados, artistas transgressivos e revolucionários", definiu um deles. "A gente gosta de rabiscar, seja lá o que for", definiu outro.

 

altas+horas+serginho-groisman-pixadores+pichadores+rogerio+flausino+jota+quest.jpg

 

Questionado sobre o receio de serem presos, os pichadores dizem. "As cadeias estão cheias. Tem uns amigos nossos que ficaram um 'mesinho' presos e depois foram liberados", respondeu o líder do grupo, ressaltando ainda que "pichação é um ato [com pena] leve".

 

Um dos pichadores entrevistados por Serginho foi expulso da faculdade depois que levou 30 amigos para picharem as instalações da instituição no dia do seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

 

Após a exibição da entrevista, Serginho Groisman quis saber a opinião da plateia e convidados, mas partiu de Rogério Flausino as críticas mais pesadas, chamando os pichadores de Id.i.o.t.a

 

 

Mesmo não tendo apoiado os pichadores em momento algum, o apresentador do "Altas Horas" também não escapou das críticas em redes sociais e foi questionado o motivo pelo qual deu espaço ao grupo.

Segundo a Lei 9.605/98 Art. 65, a pessoa que picha qualquer edificação urbana comete crime ambiental, com pena de detenção que pode variar de três meses a um ano, além de multa. Se o ato for realizado em monumento ou coisa tombada em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena sobe: de seis meses a um ano de detenção e multa.

 

Em 2011, a Lei 12.408, em que descriminaliza o grafite quando há autorização do proprietário do muro, foi aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pela presidente Dilma Rousseff. "Não constitui crime a prática de grafite realizada com o objetivo de valorizar o patrimônio privado ou público mediante a manifestação artística, desde que consentida pelo proprietário, locatário (...) ou autorização do órgão competente", diz um trecho do novo parágrafo. Assim, uma tentativa de diferenciar o grafite da pichação.

 

 

Hoje em dia é difícil uma pessoa pública ter uma opinião sobre algum assunto polêmico, pois geralmente é taxado de metido, arrogante, etc... É muito mais fácil vc só aparecer fazendo sinal de coraçãozinho, biquinho, língua pra fora etc... Não estou aqui pra concordar ou discordar, mas gostei da atitude do Flausino de dar à sua opinião sobre o assunto.

 

Qual a sua posição em relação ao assunto?

- pichação é arte ou é algo que deve ser considerado coisa de marginal?

- eles tem direito de invadir propriedades privadas e rabiscar, pichar?

- mas geralmente como são pessoas mais humildes onde eles vão fazer à sua "arte" se não for na rua?

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São tudo uns        mesmo, tem que prender esses vagabundos.

Abç

iboOLud2iuUw0m.png.

Skype: juan_laden

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- pichação é arte ou é algo que deve ser considerado coisa de marginal?

Tenho uns amigos pichadores, mas só picham nomes da gangue e isso é inutil, perca de dinheiro, porém apoio pichações com causa, como em Porto Alegre tem muitas ex (Passagem 3,05) rs

 

- eles tem direito de invadir propriedades privadas e rabiscar, pichar?

Não

 

- mas geralmente como são pessoas mais humildes onde eles vão fazer à sua "arte" se não for na rua?

Pichem sua própria casa -.-

I6q8QEH.png?1396790657

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, não é coisa de marginal, grafite é uma arte, a pessoa expondo em lugares públicos não deveria ser crime. Poucos são os que vestem a roupa larga e vai fazer um bom desenho numa passarela, ou praça.

Pichação é você sair por ai subindo na casa dos outros pra escrever seu nome ou "fulano é gay" "dilma ta acabando com o país" "peguei a mina de ciclano"...

Isso já é coisa de desocupado ai sim pode ser qualificado como marginal.

" Odiar "Adeus" sobre todas as coisas. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O muro de nossa casa em Sampa é grande e até bem pouco tempo precisava ser pintado 2 ou 3 vezes ao ano graças a ação dos pichadores. Meu avô procurou e encontrou um tipo de tinta antipichação e usou na última pintura, desde então já foi necessário "retocar" uma vez e limpar a cada 2 meses.

 

[video=youtube;G1ciEqNJ9tY]

Foi algo como essa tinta do vídeo que foi usada.

 

Por conta das pichações naquela rua 2 foram presos em flagrante, outros 4 respondem a processo após serem identificados em filmes das câmeras de segurança. Esses 6 são moradores da vizinhança e de humildes não tem nada, alias se humildade aqui é sinônimo de pobreza piorou pois pra mim pobreza não é desculpa para vandalismo. E só pra constar, 5 deles não tem os muros de suas casas pichados.

 

Pichador é criminoso, responde por crime ambiental, mas de verdade causa dano ao patrimônio alheio além de prejuízo aos proprietários dos bens pichados.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vejo na camiseta deles o +F, são MUITO conhecidos aqui.

Se não me engano, aqui pertinho de onde eu moro :D SP/ZO.

Tem um video do Serginho mesmo entrevistando o Cripta Djan, que também é extremamente conhecido no mundo do Pixo.

Veja o vídeo:

[video=youtube;RBAM-WfxBtM]

 

Recomendo o Documentário que o Serginho citou:

[video=youtube;JjS0653Gsn8]http://www.youtube.com/watch?v=JjS0653Gsn8

 

 

 

-Qual a sua posição em relação ao assunto?

Acho que o cara do J Quest teve sua residencia pixada. :rs:

- pichação é arte ou é algo que deve ser considerado coisa de marginal?

Depende dos olhos de quem vê.

- eles tem direito de invadir propriedades privadas e rabiscar, pichar?

Direito eles não tem, mas tem coragem e atitude. Se tu tem um muro grande e alto, se prepara vai ser pixado!

- mas geralmente como são pessoas mais humildes onde eles vão fazer à sua "arte" se não for na rua?

O Pixo é uma forma de se expressar, eles vão pras ruas pra ganhar conceito, vão atras de Status

rei-do-camarote-4-danca.gif

 

É isso cara, querendo ou não a pixação sempre vai existir.

Obs: Não sou pixador, mas admiro quem pixa!

ib0n4tCgPaXTkp.png

Isaque'

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- pichação é arte ou é algo que deve ser considerado coisa de marginal?

Qual a arte numa pichação com umas letras que ninguém que esteja "por fora" entende?

 

- eles tem direito de invadir propriedades privadas e rabiscar, pichar?

Claro, assim como tenho direito de entrar na casa deles pra mijar na parede deles.

 

- mas geralmente como são pessoas mais humildes onde eles vão fazer à sua "arte" se não for na rua?

Peçam permissão às pessoas para poderem fazer algo legal nos muros. Simples!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pichação é arte ou é algo que deve ser considerado coisa de marginal?

 

Graffiti é arte, pichação não. Pelo menos pra mim. Eu acho que é coisa de quem não tem o que fazer mesmo. Conheço bastante gente que faz isso, e fico pensando quando eles vão cair na real que tudo que pincham é algo que:

 

a) ninguém entende, só se a pessoa fazer parte daquilo;

b) completamente non-sense, sem um conceito realmente útil;

c) sem beleza e criatividade alguma.

 

Eles tem direito de invadir propriedades privadas e rabiscar, pichar?

 

É claro. Igual eu tenho direito de entrar na casa dos outros sem pedir, pegar algo que não é meu... ;-;

 

Mas geralmente como são pessoas mais humildes onde eles vão fazer à sua "arte" se não for na rua?

 

Se fosse realmente arte, eles não precisariam quebrar as leis para fazer isso. .-.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pichação é arte ou é algo que deve ser considerado coisa de marginal?

Considero algo marginal, se pichassem os muros da própria casa, e as paredes da sua casa, e as de quem autoriza, pra mim é tranquilo.

a atitude deles quanto a sua ''arte'' é algo marginal

 

Eles tem direito de invadir propriedades privadas e rabiscar, pichar?

Não, e se tiverem, tenho o direito, de chegar na casa dele e vandalizar de alguma forma que eu ''ache de boa''.

 

 

Mas geralmente como são pessoas mais humildes onde eles vão fazer à sua "arte" se não for na rua?

papo furado, o grafite ta ai pra desmentir esse argumento escroto de pichador.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.