Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Inglês


 Compartilhar

Posts Recomendados

Eu fiz inglês por 4 anos - é bom pra aprender todas as regras do inglês algumas gírias etc.

Mas se você não tiver grana pra pagar um curso, vê filme - série, ouve música e vê sempre a tradução - leia textos e livros que você vai aprendendo também.

eLjhng5.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não vale a pena.

Para hoje trabalhar com idiomas o mercado é limitado, você pode virar professor em cursinhos ou escolas, recepcionista de algum hotel 4~5 estrelas no Brasil e guia de turismo apenas, mas todas estas ocupações serão preenchidas preferencialmente por familiares, amigos ou conhecidos, logo, só lhe sobra ser professor em escolas particulares, o que não ganha bem e precisa de outros cursos para te qualificar a vaga(sem falar que para ser guia você precisa conhecer a área, e para ser professor há muita disputa)...

 

Hoje, fazer qualquer idioma, só vale a pena se você já sabe no que vai seguir carreira, só vale a pena se sua carreira trabalhará com a necessidade do inglês, caso contrário é só perda de tempo, ou no meu caso, diversão.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz curso de inglês por 3 anos, estou indo para o meu 4 e sou bem avançado. A música me ajuda muito, principalmente o rap que me ensina gírias e abreviações usadas lá fora.

Também é bom ver séries em inglês, muitas vezes eles fazem uma piadinha que na nossa língua não funciona, mas na deles sim... daí a legenda muda e fica um lixo.

 

Inglês comercial ainda não tive e não pretendo ter.

 

Assim que eu acabar meu curso de inglês, ou até mesmo antes, pretendo iniciar os diferenciais. Sei que farei francês e talvez espanhol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fiz curso de inglês, eu sempre quis mas não me interessava (Meio estranho eu sei.)

Mas consigo entender QUASE qualquer frase em ingles, construir diálogos, responder etc...

Só encontro dificuldade na pronuncia das palavras...

 

Única base de inglês que tenho é da escola, e pública então eu corri atras de algo mais avançado,

Aprendi muita coisa no xat, ficava em xats ingleses conversando, fiz até amigos...

 

Minha namorada é quase fluente no inglês, faz curso ha 4 anos e falta 2 pra acabar... Ela me da umas aulas \o kkkkk'

 

Se eu pudesse faria sim cara, vale MUITO A PENA, minha professora de Biologia disse que ela poderia estar ganhando 4x mais do que ganha hoje, se soubesse ingles...

yrQhwdB.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca fiz curso, peguei o conhecimento que aprendi na escola, estudei pela internet e fui indo, depois comprei um livro de umas 400 páginas em inglês e fui lendo tudo, não tenho diploma de inglês/espanhol mas falo fluente os dois idiomas, não acho necessário curso pois internet ensina tudo.

fvpvVDa.png

 

ImeloSetPronto06c836238a.png

 

Obrigado Agill lindão, gostei muito !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente inglês comercial não é pra ser inglês padrão e um pouco mais? Iria sem medo. Já estudei em escola internacional e acho que inglês de curso acaba servindo mais pra diploma, quando fui pra lá parecia que tava começando do 0 de novo mas peguei o jeito em uns 2~3 meses. O mais ideal mesmo pra aprender outra língua é intercâmbio mas parece que isso não é opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprendi inglês sozinho (vulgo, estou aprendendo).

Primeiro aprendi várias palavras aleatórias, depois aprendi as regras. Nunca tive vontade de fazer um curso, prefiro ser um autodidata (quem aprende sozinho), além de economizar dinheiro, eu aprendo muito mais rápido, também pelo fato de eu já saber o que será ensinado no curso.

Se você quer aprender inglês cara, o lugar certo se chama dicionário , procure saber o significado de tudo que tenha dúvida, e depois aprenda as regras ortográficas, quando usar isso, quando usar aquilo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, o diploma vale muito

 

Alguém pode me informar se pra fazer intercambio precisa de diploma ?

 

Pelo menos aqui em Brasília nunca pedem '-', chegar lá tu te vira '-'

 

Já fez inglês normal ?

Não,

 

Já fez inglês comercial ? O que muda ? Vale a pena ?

Não, acho que ajuda na pronuncia e tal néh, deve valer a pena o certificado.

 

Enfim, eu converso em inglês de boa (digitando), traduzo muitas coisas, nunca tive dificuldade, aprendi jogando games em servidores gringos, com quase 5 anos de vício só tenho dificuldade na pronuncia de algumas palavras mesmo.

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, o diploma vale muito

 

Alguém pode me informar se pra fazer intercambio precisa de diploma ?

Acredito que nenhum exige.

 

Aprendi inglês sozinho (vulgo, estou aprendendo).

Primeiro aprendi várias palavras aleatórias, depois aprendi as regras. Nunca tive vontade de fazer um curso, prefiro ser um autodidata (quem aprende sozinho), além de economizar dinheiro, eu aprendo muito mais rápido, também pelo fato de eu já saber o que será ensinado no curso.

Se você quer aprender inglês cara, o lugar certo se chama dicionário , procure saber o significado de tudo que tenha dúvida, e depois aprenda as regras ortográficas, quando usar isso, quando usar aquilo.

 

Abraço!

Aprender inglês sozinho além de não te dar diploma te deixa bem limitado em relação a testar seu inglês, acho que é importante ter alguma forma de testar pra ver se está aprendendo direito ou não. Acho autodidata mais eficiente quando você realmente pratica inglês, se praticar comunicação em algum jogo ou participar de fóruns gringos por exemplo vai te ajudar bem mais do que estudar regras e ler dicionário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, fiz um curso de inglês por mais de 6 anos acho, até concluir.. Comecei desde pequeno e me ajudou bastante, mas só pra aprender mesmo, pq não vou usar profissionalmente.

(Tbm pq inglês de colégio é uma merda)

CeuklJ8.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no quarto ano de inglês, sou quase fluente. Entendo praticamente tudo, mas de vez em quando tenho dificuldades para formar frases.

O inglês normal vale a pena sim. O comercial também, mas vai depender da área em que atua.

Blame it on Jesus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.