Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

O que fazer com livros velhos?


ΡΣÐRΘ ¥
 Compartilhar

Posts Recomendados

Como todo típico Sábado dou uma geral na casa junto com meus pais e desta vez vamos jogar fora, ou nos livrar de alguns livros didáticos, revistas, lições e provas do curso de Inglês, avaliações do Ensino Fundamental, entre outros tipos de livros e papéis... Mas são muitos! Eu devo ter livro desde quando estudava no Pré II para vocês terem uma ideia.

 

Eu criei este tópico para que alguém me ajudasse à achar sei lá, algum ponto de coleta de reciclagem em São    lo de preferência na Zona Sul. Ou vocês tem uma ideia melhor?

 

Aproveitando vocês poderiam me ajudar dizendo o que fazem com livros assim, antigos e que ninguém utiliza mais...

 

Me ajuda clã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra algum moderador de rua, ele pode queimar pra se aquecer ou vender no lixão pra ganhar uns trocados.

Se não me engano é 20 centavos o kilo do papel... Se for vários livros da pro cara fazer uns R$10,00

 

:yes:

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra algum mendigo cara, pra você não vai servir de nada, não vai ser nada mais que R$20,00... Pra você não vai fazer diferença ç.ç

 

Mas se quiser mesmo 10 conto, creio que tenha pontos de coleta de materiais recicláveis(tipo lixao) na sua cidade, não moro ai, só googlar onde é.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doa para algum lugar ou recicla e dá dinheiro para um mendigo cara, é o mais legal.

 

 

Vou dar uma ideia mito:

 

Picote todas as folhas, suba no andar + alto de um prédio com uma caixa picotada de livros, derrube o papel picotado de cima do prédio e faça nevar!

 

V V V Agradecimentos aqui V V V

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mito da guitarra responde esta:

7064598677_d8a53a86d7.jpg

 

Zoas, doa pra alguma instituição que cuida de crianças sei la, livro didático é conhecimento.

Ou se não da pra aquele seu priminho ou irmãozinho chato da porr brincar de desenhar, rabicar e etc.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doe-os para bibliotecas (Se estiverem em um bom estado). Ou, procure por alguma escola [De preferência pública] e converse com o diretor/coordenador para ver o que eles acham de receber livros.

 

Abraço![/color][/center]

 

-_-

Ctrl + Z = Desver

 

Cada coisa que nois lê nessa internet. Escolas públicas jogam todos os livros didáticos fora de 3 em 3 anos, por que eles iriam aceitar outros livros? Pra jogar fora?

 

Pedro, guarda pra estudar no futuro, sei lá.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mayara, na av. Atlântica tem um? Sempre me falaram só não sei aonde fica(sei onde você mora, somos da mesma região:rs:).

 

 

Pessoal acho que vou ter que guardar e aos poucos ir doando mesmo... Não dá para guardar para estudar no futuro são livros 'fúteis' onde existem calculos de 1+1=2 e coisas bobas de Ensino Infantil.

Tenho alguns outros de leitura. Conversei com meu pçai hoje pela manhã, e vamos tentar procurar o Sebo que a Mayara citou deve ficar aqui perto. Obrigado pela ajudinha colegas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,caso você não vá usar mais esses livros,seria bom arranjar alguém que goste e que não tenha chance de ter um,mesmo que seja simples o livro.Já os didáticos você poderia guardar,vai que precisa fazer futuras pesquisas ou queira relembrar algo.

Caso queira ficar pra você,monte uma coleção de livros,se tiver muito fica maneiro.

21abms1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Mayara, na av. Atlântica tem um? Sempre me falaram só não sei aonde fica(sei onde você mora, somos da mesma região:rs:).

 

 

Pessoal acho que vou ter que guardar e aos poucos ir doando mesmo... Não dá para guardar para estudar no futuro são livros 'fúteis' onde existem calculos de 1+1=2 e coisas bobas de Ensino Infantil.

Tenho alguns outros de leitura. Conversei com meu pçai hoje pela manhã, e vamos tentar procurar o Sebo que a Mayara citou deve ficar aqui perto. Obrigado pela ajudinha colegas!

 

Você é o carinha que mora no Grajaú? :P

Nunca ouvi falar de Sebo na Av.Atlântica lá só tem balada, fica até difícil de acreditar hahahaha. Eu geralmente vou em Santo Amaro, lá tem algumas tipo na Adolfo Pinheiro, Av. Pe.Anchieta, Brooklin etc.. pesquisa no google os endereços certinhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode doar alguns para mim.. rsrs

 

Bom, você pode doar pra quem quiser.. Os livros didáticos você doa para bibliotecas ou instituições. Tem também grupos de leitura, brechó.. E se houverem livros literários, revistas e tal tu pode doar para uma SEBO

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.