Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Academia na Adoslescencia? O que fazer?


EuQueroSaberQuemÉQueÉCaça
 Compartilhar

Posts Recomendados

Tenho um primo, que ele acabou de completar quatorze anos e já quer entrar na academia junto comigo. Eu tenho 15.

Eu falei pra ele que ele poderia entrar, mas não poderia pegar muito pesado pois isso pode dificultar no desenvolvimento dele atrofiando os músculos e ossos. Recomendei pra ele ir praticar natação que alarga as costas, um futebol, uma luta...

Ele tava todo animado querendo tomar suplemento, dieta e tudo mais. Falei pra ele que também não precisa, que nosso metabolismo é acelerado, então podemos comer até pedra que faz bem (Adolescentes wins).

Ele tá querendo ir mesmo é para a academia. O que vocês acham melhor pra ele?

Eu sinceramente acho que academia é pra depois, eu também entrei com 13, quase fazendo 14 e não aproveitei quase nada. Acredito que não é o melhor agora não.

 

Obs. Se você não entende do assunto, por favor, nem comenta para não passar vergonha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

. Eu tenho 15.

 

Nossa você é velhão em cara, nooooooosssa você é muito velhão em maano do céu

 

u sinceramente acho que academia é pra depois, eu também entrei com 13, quase fazendo 14 e não aproveitei quase nada

 

Não aproveitou quase nada em que sentido? kkkkkk

 

Obs. Se você não entende do assunto, por favor, nem comenta para não passar vergonha.

 

Você tá comentando e tá passando vergonha, então por que outras pessoas também não podem?

 

14 anos é a idade do estirão, melhor idade para se começar academia, você deveria incentiva-lo e não preocupa-lo ou desmotiva-lo, o único jeito que fazer academia pode atrapalhar o desenvolvimento dele é dar uma de maromba e pegar 100kg no supino... Só fazer direito, começar com pouco e ir evoluindo, não tem segredo.

 

Não existe NENHUM estudo que comprova que academia na puberdade atrapalha o desenvolvimento, pelo contrário, muitos profissionais da área pensam ao contrário, fazer academia na pré-puberdade/puberdade auxilia muito o crescimento.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não aproveitou quase nada em que sentido? kkkkkk

Meu corpo não desenvolveu, não ganhei músculos.

 

Você tá comentando e tá passando vergonha, então por que outras pessoas também não podem?

Elas podem comentar, assim como você.

 

Não existe NENHUM estudo que comprova que academia na puberdade atrapalha o desenvolvimento, pelo contrário, muitos profissionais da área pensam ao contrário, fazer academia na pré-puberdade/puberdade auxilia muito o crescimento.

Musculação consiste em hipertrofiar os músculos, não é preciso ser muito inteligente para saber que no desenvolvimento do corpo isso pode atrapalhar.

O máximo que ele pode é levantar pesos leves e ginástica aeróbia. Logo músculos ele não vai ganhar, pois não vai exigir anabolismo.

Só vai ser treino de resistência.

 

E sim, eu consultei profissionais.

 

Caso queira aprender:

 

[video=youtube;bHu9KMsZ4I0]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As forças de compressão nas pernas e na coluna são BEM mais altas (2x~5x peso corporal) correndo e pulando do que levantando peso. Se seu primo de 14 anos conseguir levantar 300kg no agachamento pra realmente conseguir fazer a força de compressão do levantamento de peso ser ao menos equivalente a da corrida então ainda vai sair no lucro, deu a ele uma carreira de levantador de peso.

 

Academia Americana de Pediatras:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Strength training programs do not seem to adversely affect linear growth and do not seem to have any long-term detrimental effect on cardiovascular health.

Olha que isso tá vindo de médicos de verdade e não pseudo celebridades de youtube.

 

Essa "facilidade" de perda de peso para os mais jovens é atribuída aos níveis hormonais, o problema é que isso varia muito de um para outro, não só nas quantidades mas também quando o pico ocorre, é possível que alguém apenas chegue no melhor estado para perda de peso nos 20+ anos por exemplo e não há garantias de que chegará a níveis muito altos. Eu mesmo por exemplo, enquanto tem adolescentes com 800+ ng/dl testosterona nos 17 anos eu tinha por volta dos 320 o que chega a quase ser considerado hypogonadismo, repeti os exames anualmentes para ver se iria precisar de TRH ou não e só agora quando já estou quase com 20 que pegou níveis mais aceitáveis ficando por volta dos 550 ng/dl. A não ser que tenha feito exame de sangue bem completo não me arriscaria em dizer que ele tem "metabolismo rápido".

 

Por mim vai, se fazer os exercícios com a forma correta ele não vai conseguir pegar peso o suficiente para se prejudicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é mentira,malhar faz bem para o corpo,e não tem idade para isso.

Tenho 14 anos e pra fala a verdade e sendo sincero,eu tenho um corpo malhado braço,

peito,tal e tô na academia até agora.

"Conhecer a dor nos ajuda a crescer, a amadurecer.

E crescer significa ser capaz de pensar e tomar decisões próprias."

 

T6jrsZN.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara. Não...

 

Eu sei que a musculação vai fazer bem para ele se ele fizer isso com acompanhamento, mesmo que pouco, afinal é um esporte. O problema é que ele não vai ganhar o resultado esperado.

Se for algo para ajudar no crescimento dele, qualquer esporte é bom.

Apenas não apoio ele fazer musculação agora, pois daqui alguns anos o proveito dele vai ser muito maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara. Não...

 

Eu sei que a musculação vai fazer bem para ele se ele fizer isso com acompanhamento, mesmo que pouco, afinal é um esporte. O problema é que ele não vai ganhar o resultado esperado.

Se for algo para ajudar no crescimento dele, qualquer esporte é bom.

Apenas não apoio ele fazer musculação agora, pois daqui alguns anos o proveito dele vai ser muito maior.

 

Então você prefere que ele espere para começar do que começar agora e continuar?

Cara, melhor que ele comece logo. Já se acostuma com a academia, vai aprendendo os negócios, vê o desenvolvimento dele.

 

Com acompanhamento ele fará o básico.

 

Não vejo problema algum dele começar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho apenas 14 aninhos também e ja faço cara, realmente é muito bom para já ir se acostumando e no futuro já saber tudo direitinho.

Não tomo nenhum tipo de suplemento, só faço uma dieta balanceada e como batata doce com ovo, talvez lá pros 16 ou 17 eu comece a tomar um whey e tals, mas por enquanto acho melhor não;

 

VEM MONSTRO, pode vim que eu sou seu amigo- VEM MONSTRO, mas vem com calma;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho apenas 14 aninhos também e ja faço cara, realmente é muito bom para já ir se acostumando e no futuro já saber tudo direitinho.

Não tomo nenhum tipo de suplemento, só faço uma dieta balanceada e como batata doce com ovo, talvez lá pros 16 ou 17 eu comece a tomar um whey e tals, mas por enquanto acho melhor não;

 

VEM MONSTRO, pode vim que eu sou seu amigo- VEM MONSTRO, mas vem com calma;

Whey é só proteína do soro do leite em pó, 20% da proteína do leite é whey protein e 80% é caseína, ou seja, isso é algo que você toma dês de sempre. Se tá difícil ou não está conseguindo comer a quantidade ideal de proteína não precisa esperar, dá pra tomar whey em qualquer idade, aliás, já tomamos, mas como leite não é taxado como suplemento ninguém fica com medo. Se tiver conseguindo não tem motivo, whey protein é só proteína, não é como se fosse melhor do que a do ovo ou da carne.

 

Não cara. Não...

 

Eu sei que a musculação vai fazer bem para ele se ele fizer isso com acompanhamento, mesmo que pouco, afinal é um esporte. O problema é que ele não vai ganhar o resultado esperado.

Se for algo para ajudar no crescimento dele, qualquer esporte é bom.

Apenas não apoio ele fazer musculação agora, pois daqui alguns anos o proveito dele vai ser muito maior.

Indo pela sua lógica ele não iria poder fazer nenhum esporte antes dos 18.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Academia estimula o crescimento se bem feito, agora se você quiser pegar pesado e não aguentar fazer o exercício certinho por excesso de peso aí sim você tem que se preocupar.

Você pode não ter ganhado músculos por causa da sua genética ou seu metabolismo, ou não se alimentou direito.

Comecei com 13 anos também e ganhei bastante massa de uns anos pra cá, mas não levava muito a sério. Uma boa dieta e uma alimentação rica em Carboidratos bons te fará crescer, garanto.

 

Acho que seu primo deveria entrar pra academia sim.

F2UgKsw.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu que nunca estudei muito à fundo biologia, diria que o melhor era ele procurar um outro esporte.

Eu comecei a musculação com 16 anos e ainda assim não aproveitei quase nada, não em sentido de ganhos físicos mas...sei lá eu não levava à sério, e começar já usando suplementação, para mim é jogar dinheiro no ralo, de início os ganhos já serão legais só com a alimentação mesmo... mas enfim, isso aí é responsabilidade dos pais dele né, não sua kkk'.Agora se o cara quer...tanto assim...avisar os professores e pedir um treino sei lá...adequado para a idade não seria uma má ideia. Acho estranho porque eu também queria fazer academia, numa época que eu nadava bastante também...e não permitiram por ter menos de 16 anos.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, acho que eu penso que nem você, melhor mesmo seria algum esporte, até porque academia nessa idade, acho que não condiz né ..., 14 anos qualquer futebol que você pratique frequentemente já te ajuda muito.

 

Mas se ele for gordinho e tal, tem umas aí que fazem um treinamento específico.

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.