Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Saia do Bronze


losdlucas1
 Compartilhar

Posts Recomendados

 

Olá Galera, hoje vim com um tutorial de como sair do bronze, e gostaria de ressaltar que são dicas, e não uma formula milagrosa ou um bug.

 

1º - ACEITE

 

Se você está no Bronze, é porque você é Bronze. Não Adianta falar "Eu jogo igual a um Ouro mas cai no Bronze". Não, se você caiu no Bronze é porque você é bronze e você precisa entender esse FATO.

 

"Ah, mas eu perco por causa de time". Não, você perde porque você é Bronze, o LOL só coloca pessoas do mesmo nível de habilidade que você, ou seja, se você cai em time ruim, é porque você é ruim.

 

2º - JOGUE DUAL

 

Você deve ter em sua mente que você pode se comunicar melhor com seu companheiro de jogo. Facilita na hora de fazer estratégias, traps, Baron, Dragon e ganks.

 

Jogue sempre com alguém com o Elo semelhante ao seu, pois se você é Bronze e estiver jogando com um Platina, O Sistema de Balanceamento de Equipes do LOL, vai colocar pessoas de elo elevado contra você e seu amigo, mesmo que você pense que você não vai estragar a partida, você vai, porque você é Bronze e não Ouro.

 

3º - NÃO SAIA DA PARTIDA

 

Nunca, inicie uma partida se você sabe que vc pode se desconectar por algum motivo, mesmo que as chances de você sair da partida seja de 1%, NUNCA INICIE UMA PARTIDA SE VOCÊ PODE SE DESCONECTAR. A ausência de 1 jogador interfere em todo o jogo pois cada um tem uma função na partida.

 

"Ah mas eu ja vi ganharem partidas com menos 1 jogador" Eu ja ganhei partidas com menos 2, isso é pura sorte ou o time inimigo é ruim ao extremo.

 

4º - NÃO TESTE NADA

 

Não teste nada em partidas ranqueadas, seja build, champion, ou qualquer outra coisa, nunca teste nada, pois pode dar certo ou errado, e se der errado, você pode acabar com o jogo.

 

"Ah mas eu comprei a Soraka hoje, fui MID e terminei a partida com 20/5/30" Não interessa. Uma partida que você se deu bem não quer dizer que você saiba jogar com o campeão.

 

5º - SAIBA JOGAR COM VÁRIOS CAMPEÕES

 

Você deve sempre lembrar que partidas ranqueadas são em modo competitivo, que são banidos 6 campeões e alguém pode pegar o campeão que você irá jogar. Então saiba jogar com vários campeões EM TODAS AS ROTAS (se você não sabe jogar em todas as rotas, não jogue partidas ranqueadas).

 

6º - ATENÇÃO NA SELEÇÃO DE CAMPEÕES

 

Jamais fique no Facebook ou em qualquer outra coisa durante a seleção de campeões. Você deve estar sempre prestando a atenção em como está seu time e o time inimigo para escolher os campeões certos, escolher os campeões que possam ajudar seu time e(ou) prejudicar o inimigo (não escolha campeões que você não saiba jogar), assim aumentando suas chances de vitória.

 

7º - CONHEÇA OS CAMPEÕES

 

Conhecer os campeões e suas habilidades é essencial para ter um bom desempenho na partida. Conhecendo os campeões e suas habilidades você pode evitar ser atingido, evitar ganks, ajudar um aliado a eliminar o inimigo, etc...

 

8º - VISÃO

 

Você ter o controle do mapa é fundamental para ganhar uma partida, seja ranqueada ou não. Você tem o controle do mapa com visão, comprando sentinelas e espalhando pelo mapa, em lugares estratégicos.

 

"Ah mas quem tem que colocar sentinelas é o suporte" Nesta Season, cada campeão pode por somente 3 sentinelas, é impossível ter controle de mapa com apenas 3 sentinelas.

 

Toda vez que você sair da base, saia com ao menos 1 sentinela.

 

"Ah mas eu não sei onde colocar as sentinelas" olhe a imagem a seguir:

 

1-110.png

 

9º - NÃO QUESTIONE, APENAS SUGIRA

 

Cada pessoa tem sua maneira de jogar, então não questione builds e escolhas de campeões, pois não é porque você não joga bem com aquilo não quer dizer que ele também não jogue bem.

 

"Ah mas ele está jogando de alistar TOP e fez faca de Statikk" Ele tem a forma dele de jogar, não questione. Se você acha estranho, apenas sugira algo e caso o jogador n aceite sua sugestão, continue jogando que ele fará o mesmo.

 

10º - FARME BASTANTE

 

20 Minions que você abate, você recebe em média o gold equivalente ao abate de um campeão. Então farme, gaste mana para farmar se for preciso.

 

11º - SINALIZE

 

A comunicação é essencial para uma boa partida. Sinalize para tudo, pois a sinalização é uma forma de comunicação que tem dentro da partida.

 

"Ah mas eu escrevo no chat" É bem melhor você sinalizar, pois o jogador fica focado no jogo não no chat, e jogadores que focam no chat nunca tem um bom desempenho na partida.

 

Sinalize quando tiver inimigos ddesaparecidos, sinalize para avançar, sinalize avisando que está acaminho.

 

E não esquece de prestar atenção nos sinais, pois um aliado pode estar te alertando com finalidade que você possa ficar vivo.

 

12º - TRAP

 

Saiba identificar uma trap antes que aconteça para poder evita-la. Se você ver um jogador chegando perto de você e fugindo para a jungle logo em seguida, não vá atraz pois certamente é uma trap.

 

Tente armar uma trap com seus aliados para embostar seus inimigos.

 

"Mas onde eu faço a trap?" Você pode fazer a trap em lugares estratégicos, perto do Dragon, Baron ou proximo as rotas. Se seus aliados estão num mato, na hora de atrair os inimigos, não entre no mato, passe perto para que eles não pensem que possa ser uma trap.

 

13º - TRABALHO EM EQUIPE

 

Lembre-se que a partida é 5x5, lembre-se que você tem aliados, não saia sozinho com intenção de solar um pentakill em baixo da torre da base. Você tem aliados para jogar com você, lembre-se disso que em TFs vocês podem sair vitoriósos.

 

14º - INICIE UMA TEAMFIGHT CORRETAMENTE

 

Quem inicia uma Teamfight normalmente é o Tanque. O Tanque tem a função de receber dano enquando o seu time causa dano, ou seja, ele fica na frente enquanto o time inimigo ataca ele, e o restante vai atraz para eliminar os inimigos. Se você for um atirador ou qualquer classe que não seja resistente, não inicie uma Teamfight, pois pode levar a um ACE e talvez perder a partida.

 

15º - DRAGON E BARON

 

O Dragon aparece no jogo nos 2:30 minutos, o Baron nos 15:00. Assim que eles aparecerem, reúna seu time e vá mata-los.

 

"Ah mas é impossivel fazer Dragon e Baron tão cedo" Não, não é. Reúna toda a sua equipe, os 5 jogadores e vá fazer porque dá certo. A Riot não iria colocar ambos os monstros para aparecer numa determinada hora que os jogadores não conseguiriam mata-los. Eu ja os fiz neste tempo e afirmo que é possivel.

 

Faça-os sempre que conseguir, pois pode dar uma enorme vantágem a você e sua equipe.

 

16º - FOCO NO OBJETIVO

 

Uma partida se ganha quando o nexus e destruído, ou seja, kill não ganha jogo. Foque sempre em destruir torres e inibidores.

 

Em teamfights, você e seu time tem 2 opçoes de foco:

-Quem está mais forte. Quem está mais forte sempre causa mais dano e elemina mais rapido seus inimigos

-O ADC. O ADC tem dano constante a longa distancia, ou seja, deixar de mata-lo no inicio faz com que ele fique causando dando consecutivamente num aliado.

 

Converse com seu time e escolha quem vão focar, mas sempre foquem 1 jogador.

 

17º - POSICIONAMENTO

 

Lembre da classe de seu campeão quando for posicionar o mesmo.

-Um Atirador é frágil então deve ficar a distancia;

-Um Jungle deve ficar ou ir para um lugar que facilite seu gank;

-Um Mago deve ficar a uma distancia considerável de seus inimigos;

-Um Assassino deve ficar a distancia pra quando der a hora, ele ir atacar e sair rapidamente;

-Um Tanque deve sempre ficar a frente de seus aliados para protege-los dos ataques inimigos;

 

18º - SEM CHINGAR

 

Se dar bem com sua equipe almenta considerávelmente as chances de sua equipe ganhar uma partida, além do fato de não receber um report por má conduta.

 

Não coloque a culpa em ninguem, se sua equipe perdeu, você também perdeu, você também compõe sua equipe, você também contribuil para o acontecimento.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Com essas dicas você certamente vai sair do bronze, não esqueça de repassar essas dicas para todos os jogadores Bronzes.

 

E se você quer pegar Ouro ainda nesta Season para receber reconpensas de final de temporada, crie uma equipe ranqueada e jogue com seus amigos, você ganha em média 30 pontos por vitória e perde cerca de 15 por derrota.

 

Jogue 5x5 ou 3x3 com as dicas a cima que certamente irá pegar ouro ou um elo maior ainda =D

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Caso você queira dar mais dicas, escreva nos comentários

 

 

 

 

By: LosdLucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueceu de por para seguir o código de invocador. Lembrando que quando você está com um MMR bom, o gerenciador de equipe lhe coloca em um time com nivel de jogabilidade abaixo do seu, para que teoricamente você os carregue-os. Vice-versa, se estiver com MMR baixo. Então nem sempre os jogadores que caírem em seu time terão o mesmo porte de jogabilidade que você tenha.

Mas, enfim, boas dicas.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que uma coisa também que ajuda, e tirar a visibilidade dos nicks nas opções do jogo, sei la, acho que isso diminui o nervosismo.

E também bloquear o chat da equipe inimiga, pra não ficar aparecendo pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As dicas tão bem completas, cara.

Porém, descordo que jogar de Duo ajude você.

Procure ter 1 Main Champion para cada posição, e outro champion reserva para cada posição caso alguém picke/ban seu main daquela posição.

Jogue focando na sua evolução como player e eventualmente você irá subir.

Tópico muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra min a melhor opção que li e realmente tem resultado é vc usar BoL Script e pegar uma Line carry, pois não adianta jogar de sup ou Jg de um time Noob.

 

 

--------------------------------------------------------------------

SZdeA9p.gif

5EThbHt.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belas dicas porém,pra sair do bronze tem que ter muita força de vontade,já que a maioria dos bronzes são uns moleques mimados que quando não ganham a lane preferida começam a trollar e a fedar a troco de merda nenhuma.

Eu estando no lvl 18 já tenho dor de cabeça no competitivo imagina quando chegar nas ranqueadas.

Abraço é ótimo tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.