Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Preconceito


'Higor
 Compartilhar

Posts Recomendados

Você sabe que sim, o que não pode é manipular a seu favor um comentário rude/grosseiro que não foi de seu agrado, e rotular o mesmo de ofensivo só porque você não gostou ou discordou do que a pessoa falou. Neste tpc por exemplo:

http://www.webcheats.com.br/forum/bate-papo/2446160-o-que-irrita-mais.html

 

Não há até então, comentários irregulares.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, está tudo bem com você? É tão difícil responder só o que perguntei? Você está sentido de mais... se acha que não comentário irregular lá, por que manifestar-se e por ele como exemplo?

 

Mais uma coisa, se chamar jogadores de Lol de virgens, não for preconceito, é o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Todos os pretos são burros."

 

Não é preconceito por que:

 

1- Preto é apenas a cor de pela de uma pessoa, não é uma ofensa.

2- Há pessoas pretas (na cor de pela) burras.

.

 


 

Esperando outro moderador responder minha pergunta, se preconceito é permitido, e se chamar jogadores de Lol de virgens é preconceito. Se vim falar que não, espero argumentos usáveis por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já dei-lhe argumentos "usáveis", você que não está querendo aceitar.

 

"Todos os pretos são burros."

 

Isso seria racismo, e se enquadra como ofensa pois "burro" é um adjetivo desqualificante, dito quase sempre com intenção de humilhar, e por tratar-se de raça, caracterizaria-se como intolerancia racial, podendo pegar até 3 anos de cadeia inafiançável.

 

Sem falar que você generalizou toda uma raça, "Todos os pretos são burros"

 

Há pretos burros, nem todos são, chamar pretos burros de burros seria ofensa do mesmo jeito, pelo fato de "burro" ser a palavra que caracteriza toda a frase como ofensa, o que não é o caso de "virgem", "noob", ''gay" etc

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, chamar jogadores de Lol de virgem é a mesma coisa, você está falando de uma comunidade gigantesca, muito maior que podia imaginar.

 

Preconceito = Pré-conceito

 

Ou seja você não pode falar sem saber o conceito de cada jogador de Lol, se não caracterisa-se preconceito. Vai falar que chamar uma pessoa de virgem não é uma ofensa, mais é sim. Dependendo de um contexto isso pode sim, ofender uma pessoa.

 

Exemplo: Eu tenho uma namorada que está gravida, vem uma pessoa e me chama de virgem, ou seja, da a entender que o filho que minha namorada estaria esperando não fosse meu.

Resumindo, a pessoa está alegando descretente que fui traído, ofendendo a mim e minha namorada ainda.

 

Só para avisar, eu não quis ofender ninguém com minha frase, foi apenas um exemplo que encontrei para usar os mesmos argumentos que o moderador usou para não caracterisar a frase como preconceito.

 

Os argumentos usados por você não são nem um pouco usaveis para justificar o fato de não ser preconceito.

Olhando o significado de cada palavra, não existiria mais preconceito. Mas olhando a frase toda é outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preconceito = Pré-conceito

Ou seja você não pode falar sem saber o conceito de cada jogador de Lol

Ok, chamar jogadores de Lol de virgem é a mesma coisa, você está falando de uma comunidade gigantesca, muito maior que podia imaginar.

 

Por isso eu expliquei a diferença entre meu exemplo e seu exemplo.

 

"Todos os pretos são burros."

 

Você generalizou uma raça inteira, e a frase "Quem joga lol é virgem", não generaliza, deixa interpretação ambigua para "Alguns jogadores que jogam lol, são virgens" e "Todo jogador de lol é virgem", quaisquer que seja nesse caso a interpretação correta, nenhuma das duas é preconceito, pois de fato há jogadores que jogam lol e, são virgens. A menos que você consiga provar que todo jogador de lol não é virgem, e mesmo que conseguisse, não seria preconceito chamar jogadores de lol de virgens.

 

 

 

Exemplo: Eu tenho uma namorada que está gravida, vem uma pessoa e me chama de virgem, ou seja, da a entender que o filho que minha namorada estaria esperando não fosse meu

 

Não existe partogênese em humanos, o único jeito da sua namorada ter ficado grávida sendo virgem, seria gravidez artificial ou te traindo, logo, tal ato seria caracterizado como expressão da verdade, o que não condiz com calúnia nem ofensa, e de acordo com a lei, exprimir a verdade contanto que fundamente-se em provas não é crime.

Que seja, isso não vem ao caso, ninguém no tópico disse que sua namorada está grávida e que você é cor.no, disseram apenas "Quem joga lol é virgem", não é desrespeito, não é linguagem imprópria, não é crime, não infringe regras do fórum e não infringe regras do Google Adsense.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você generalizou uma raça inteira, e a frase "Quem joga lol é virgem", não generaliza, deixa interpretação ambigua para "Alguns jogadores que jogam lol, são virgens" e "Todo jogador de lol é virgem", quaisquer que seja nesse caso a interpretação correta, nenhuma das duas é preconceito, pois de fato há jogadores que jogam lol e, são virgens. A menos que você consiga provar que todo jogador de lol não é virgem, e mesmo que conseguisse, não seria preconceito chamar jogadores de lol de virgens.

 

Sim é preconceito, na minha frase eu posso ter falando da sim de uma raça inteira, mas na sua é a mesma coisa (foi o que eu disse antes), você fala de comunidade (jogadores de Lol) inteira. E se for interpletar do jeito que está falando, a minha frase também teria duplo sentido. De fato, todos sabemos que nem todos os negros são burros, porém alguns sim, iguais aos jogadores de Lol, nem todos são virgens mas alguns sim.

 

O que me adimira tanto é como você afirma com tanta certeza qur jogadores de Lol são virgens.

 

Você diz que não seria preconceito se eu conseguisse provar que todos jogadores de Lol não fossem virgens, pois no meu exemplo eu posso alegar isso também, a frase proposta por mim só seria preconceifo se não houvesse um negro burro? Literalmente não, como eu disse para fazer uma afirmativa dessa você teria que saber os conceitos de todos os jogadores de Lol, ai sim poderia pegar e falar, que jogadores de Lol são virgens.

 

Não existe partogênese em humanos, o único jeito da sua namorada ter ficado grávida sendo virgem, seria gravidez artificial ou te traindo, logo, tal ato seria caracterizado como expressão da verdade, o que não condiz com calúnia nem ofensa, e de acordo com a lei, exprimir a verdade contanto que fundamente-se em provas não é crime.

 

Para ser caracterizado "expressão da verdade" você teria que no minimo ter provas de tal afirmativa. Mas não você diz que jogadores de Lol são virgens sem ao menos conhece-los e como no exemplo dito por mim, você sim estaria ofendendo uma pessoa.

 

de acordo com a lei, exprimir a verdade contanto que fundamente-se em provas não é crime

 

Perfeitamente, me apresente as provas que todos os jogadores de Lol são virgens por favor.

 

Obs: Não me mande mais MP, não tem ninguém brincando aqui, não me faça perder meu tempo lendo brincadeiras estúpidas feitas por você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você diz que não seria preconceito se eu conseguisse provar que todos jogadores de Lol não fossem virgens

 

Onde eu disse isso?

 

Perfeitamente, me apresente as provas que todos os jogadores de Lol são virgens por favor.

 

O interessado em provas as coisas que tem que provar, eu posso assumir que jogadores de lol são virgens, se alguém estiver interessado em provar o contrário, eles que tem que correr atrás de provas, não eu.

 

 

Não vou mais responder mais nada nesse tópico a menos que você peça para transferir para O/R, já não é mais uma duvida, e sim uma reclamação.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
É permitido?

 

Não é permitido preconceito assim como dizemos nas regras:

 

pi9l37p.png

Eu reporto o que quando eu ver preconceito? Linguagem inapropriada, ou desrespeito.

 

Pode reportar por "desrespeito", "linguagem inapropriada", ou até "preconceito". Em geral, não importa muito o que você escreva contanto que especifique o porquê de ter reportado.

 

Mais uma coisa, se chamar jogadores de Lol de virgens, não for preconceito, é o que?

 

Existe uma linha tênue que divide xingamentos e preconceitos. Dizer que um jogador de LoL é virgem pode ser considerado xingamento; já dizer que ele só é virgem porque joga LoL é preconceito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é permitido preconceito assim como dizemos nas regras:

 

pi9l37p.png

 

Pode reportar por "desrespeito", "linguagem inapropriada", ou até "preconceito". Em geral, não importa muito o que você escreva contanto que especifique o porquê de ter reportado.

 

 

 

Existe uma linha tênue que divide xingamentos e preconceitos. Dizer que um jogador de LoL é virgem pode ser considerado xingamento; já dizer que ele só é virgem porque joga LoL é preconceito.

Obrigado pela resposta.

 

Bom, diante do que o você falou, ou ele está chingando, ou sendo preconceituoso. Creio eu que ambos há punição, antes de fechar me diga o que será feito diante as varias afirmações do moderador falando que jogadores de Lol são virgens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.