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Segredo


phillipe_kazuza
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  • Velha Guarda

--- Segredo ---

 

S
egredo
é uma habilidade onde uma carta de Feitiço é jogada virada para baixo e o seu efeito é acionado quando uma condição específica ocorre. O jogar de um Segredo é revelado para o outro jogador, mas o nome e detalhes do Segredo não são. O efeito dos Segredos podem somente ser ativados no turno do adversário, prevenindo-os de serem acionados intencionalmente pelo jogador que o controla.

 

Cartas de Segredo são limitadas a Magos, Paladinos e Caçadores.

 

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Notas

 

  • Segredos podem somente ser acionados no turno do oponente, prevenindo o jogador de acionar seus próprios Segredos.
  • Segredos acionados por um lacaio sendo jogado serão acionados depois de qualquer Grito de Guerra. Por exemplo, Entidade do Espelho copiará um Draco do Crepúsculo depois de seu Buff de vida ter sido aplicado.
  • Todos os segredos disponíveis para cada classe têm o mesmo custo de mana. Isso previne o jogador de palpites do adversário baseados no custo de mana que é a única informação mostrada quando um jogador lança um Segredo.
  • Em alguns casos, um segredo pode ser acionado mas ser incapaz de ativar algum efeito. Isso pode acontecer com Entidade do Espelho e Sacrifício Nobre se não há espaço sobrando na mesa do Herói, e com múltiplos Segredos se o alvo for removido (veja abaixo). Em algumas situações, o Segredo não terá efeito e permanecerá no lugar.
  • A limitada escolha de Segredos disponíveis para cada classe permite jogadores experientes de calcular a identidade de segredos não revelados. Já que cada Segredo tem condições de acionamento específicos, os jogadores podem intencionalmente tentar determinar o seu efeito, tentativa de eliminar o Segredo com ações e cartas fracas, ou simplesmente limitando os possíveis danos que possam vir como consequência. Por exemplo, um jogador enfrentando um Mago com um único Segredo pode escolher evocar um lacaio fraco antes de evocar um forte, no caso do oponente ter Entidade do Espelho, e então atacar com o lacaio fraco, no caso daquele Segredo ser Vaporizar.

 

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Múltiplos Segredos

 

  • Você pode ter até 5 Segredos de uma vez, mas você não pode ter mais que uma cópia do mesmo Segredo ao mesmo tempo.
  • Múltiplos Segredos podem ser acionados por um único evento, por exemplo um lacaio atacando o Herói ativará Armadilha Congelante, Armadilha Explosiva e Redirecionar na mesma jogada.
  • Somente um Segredo pode ativar seu efeito de cada vez, e múltiplos Segredos ativados sempre terão seus efeitos na ordem na qual eles foram jogados. Por exemplo, um lacaio atacando um Caçador que jogou Redirecionar seguido por Armadilha Congelante será redirecionado antes de ser retornado para a mão de seu dono. Isso pode fazer na qual os Segredos são jogados extremamente significante.
  • Se um Segredo remove o alvo específico de outro Segredo que foi acionado, o segundo Segredo não terá efeito, já que ele não possui alvo. Por exemplo, se Armadilha Congelante remove o lacaio que já foi o alvo de Redirecionar, o Redirecionar não acionará já que ele não possui mais um alvo.
  • Note que essa regra somente é aplicada para Segredos que requerem alvos específicos; segredos como Armadilha Explosiva e Armadilha de Cobra não requerem alvos, e sempre terão seus efeitos quando acionados, mesmo se o lacaio que originalmente o acionou for removido do jogo.

 

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Caçador

 

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Mago

 

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Paladino

 

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Cartas relacionadas

 

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História

 

Os Segredos evoluíram dos chamados
"Combat Tricks"
que foram cancelados, removidos cedo no desenvolvimento do jogo. Similar aos Segredos, estes permitiam os jogadores com Combat Tricks ativos que atacaram seu adversário a jogar uma carta
no turno do oponente
, atrapalhando a sua jogada. Ultimamente foi percebido que remover os Combat Tricks na verdade fez o jogo mais divertido, além de melhorar a sua velocidade. Parece que a ideia não foi totalmente abandonada, já que os Segredos aparecem para representar uma forma mias fraca da mesma mecânica.

 

Patch 1.0.0.4944

 

Com o
Patch 1.0.0.4944
, Segredos foram configurados para serem acionados somente no turno do adversário. Antes disso, os jogadores podiam intencionalmente ativar os próprios Segredos, permitindo-os a usá-los como como um efeito adicional de Feitiço, ao invés de um counter.

 

Enquanto a maioria dos Segredos não eram afetados, algumas interessantes opções de jogada foram intencionalmente removidas por essa mudança. Os desenvolvedores estabeleceram que a habilidade de acionar os seus próprios Segredos estava os impedindo de criar novos e poderosos Segredos, devido a serem facilmente acionados pelo jogador que os controla anteriormente a esta mudança.

Enquanto removia certas possibilidades de estratégia, esta mudança foi necessária para permitir a criação de uma diversidade de novos Segredos. O subsequentemente anunciado segredo de Mago de
Maldição de Naxxramas
foi confirmado como um exemplo de carta que mais cedo o Design do jogo teria impossibilitado implementar.

 

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Créditos

 

Hearthstone_Wiki

phillipe_kazuza

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Bom saber, pelo menos aqui tenho todos os segredos de todos os chars compilados, não preciso ficar abrindo 10 abas...

Se bem que agora já sei quase de cor todos eles... ^^

Muito bom tópico, pk!

lAIYyNu.gif fuck ya all

Sed quis custodiet ipsos custodes?

Luvenalis

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