Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Pena de Morte...


'Dardos
 Compartilhar

Você é a favor da Pena de Morte?  

  1. 1. Você é a favor da Pena de Morte?

    • Sim.
      0
    • Não.
      0


Posts Recomendados

A pena de morte ou pena capital, é normalmente uma sentença aplicada pelo poder judiciário que consiste na execução por "de - capital" (Morte rapidamente) de um indivíduo condenado.

 

Historicamente, a pena é utilizada em casos de assassinato, espionagem, estupro, adultério, homossexualidade, corrupção política (Apostasia), e/ou de - não seguir a religião oficial em países teocráticos.

 

Encontra-se abolida em quase todos os países da Europa e da Oceania. Na América do Norte, foi abolida no Canadá e no México e em algumas zonas dos Estados Unidos.

 

Na América do Sul, como o Brasil, o Chile e o Peru ainda mantém a pena de morte legal em casos excepcionais, em Cortes Militares, notadamente durante Guerra seja ela declarada ou subversiva, para casos de traição ao Estado.

 

Alguns métodos de aplicação da Pena de Morte: Asfixia, Fuzilamento, Câmara de gás, Injeção letal e Afogamento.

 

Death_Penalty_World_Map.svg

Mapa contendo a condição legal e prática da pena de morte

2pt9bgn.png

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.


Dito isso, o que você acha da Pena de Morte? É contra ou a favor? Dissertem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou contra. O que eu sigo feverosamente pode ser conhecido como "extremo pacifismo" ou algo assim, não acho que a violência seja solução em nenhum dos casos, e que a violência é gerada por um fator muito maior. Pena de morte é só mais uma medida medieval adotada pela extrema direita como forma de matar quem considera "lixo da sociedade". Lixo da sociedade? E eu aqui pensando que todos éramos humanos...

E outra, deixar o poder de morte como sentença nas mãos do estado é algo perigoso, quantas pessoas não são julgadas culpadas e depois de vários anos na cadeia descobrem o verdadeiro culpado? Se realmente queres isso, é preciso primeiro acabar com as falhas do sistema para aplicar algo de porte tão grande.

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou a favor de acordo com aquelas situações, principalmente o estupro (Estuprar demonstra incapacidade na sedução de uma mulher). Claro que uma pessoa não seria morta por roubar uma bala no mercadinho da esquina, mas estuprar uma criança por exemplo, iria para o fuzilamento sem pensar duas vezes.

 

Mas, para o novo sistema ser implantado no Brasil necessitaria de diversas mudanças nas leis, isto todos já sabem, mas tem que falar aqui antes que outro alguém me corrija.

 

Creio que matar seja o melhor a se fazer, prender não é mais viável, o indivíduo vai para a cadeia e só piora, continua matando lá dentro e comandando execuções aqui fora; ainda mais com a polícia corrupta que temos ajudando a criminalidade, aí fica difícil.

 

Na Arábia Saudita corruptos são decapitados, melhor, qualquer crime que ofereça perigo à sociedade lá é advertido com decapitação. Mas por quê? porque é o país número 1 na produção de petróleo, corrupto lá não tem nem chance.

 

Como diz o Jair Bolsonaro: Tem dó de bandido? Então adote um e crie dentro de sua casa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro não considerar matar como solução para problemas em nosso sistema penitenciário. A solução para isso é trabalho no presídio.

 

Não concordo com a pena de morte pois vai contra os direitos humanos, todos nós temos direito a vida. E o que me faz questionar é o porque de alguém ter o direito de tirar a vida do outro como pena.

 

Além disso, alguns casos de pena de morte, no Estados Unidos, ou deram errado (pessoa agonizou até a morte), ou o morto era inocente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dito isso, o que você acha da Pena de Morte? É contra ou a favor? Dissertem...

Eu acho que é merecido para pessoas que matam ou torturam pessoas, se eles podem fazer isso com os outros, eles podem receber também, sou a favor!

 

OFF

 

[video=youtube;fSeYsfEIoiw]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dito isso, o que você acha da Pena de Morte? É contra ou a favor? Dissertem...

Eu acho que é merecido para pessoas que matam ou torturam pessoas, se eles podem fazer isso com os outros, eles podem receber também, sou a favor!

 

Mas eles fazem isso de forma ilegal, e o que é discutido aqui é matar pessoas legalmente.

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso para mim no Brasil tem chaces de dar certo. As prisões estão muito lotadas e não está havendo nenhuma solução para isso. Por mim, nos crimes extremos, tudo bem.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou contra. Os argumentos a favor geralmente são motivos econômicos e por acreditar que é a punição mais adequada para o caso.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

The states considering abolition, including Colorado, Kansas, New Mexico and New Hampshire, have shifted the debate about capital punishment, at least in part, from morality to cost. Studies show that administering the death penalty is even more expensive than keeping someone in prison for life. The intensive jury selection, trials and appeals required in capital cases can take over a decade and run up a huge tab for the state. Death row, where prisoners facing execution are kept in separate cells under intense observation, is also immensely costly.

Pena de morte sai mais caro do que prisão perpétua. Quanto a ser a punição mais adequada, você não sabe como que é morrer e você não tem certeza do que acontece depois da morte então como que vai saber se isso é a punição mais adequada? Acho mais coerente oferecer como punição apenas aquilo que realmente compreendemos. Tem que lembrar ainda que pena de morte não é reversível, qualquer julgamento errado vai custar uma vida inocente.

 

Então... qual é a vantagem de pena de morte? É o disperdício de dinheiro, o risco de punir irreversivelmente inocentes ou uma punição que você não compreende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eles fazem isso de forma ilegal, e o que é discutido aqui é matar pessoas legalmente.

 

Ah, então ser bandido e matar os outros contra a lei não te incomoda, agora matar bandidos que matam pessoas te incomoda?

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, então ser bandido e matar os outros contra a lei não te incomoda, agora matar bandidos que matam pessoas te incomoda?

 

Haha, falácias sobre falácias! Deixa eu te dar uma pequena introdução lógica, meu amigo: X é o oposto de Y, mas não é porque sou contra x que sou necessariamente a favor de Y. Não sei se você leu meu primeiro texto ali, mas eu deixei bem claro que sou pacifista extremo, e o que eu mais quero é que a violência seja resolvida, porém não que seja resolvida com mais violência. Usar violência em prol da paz é o mesmo que transar em prol da virgindade.

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou a favor! Não tem lógica prender alguém de 50~60 anos por 200, mais simples morrer e largar o sofrimento da cadeia.

"Live without pretending, Love without depending, Listen without defending, Speak without offending.”"

Drake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou a favor! Não tem lógica prender alguém de 50~60 anos por 200, mais simples morrer e largar o sofrimento da cadeia.

 

Se o Brasil tivesse a intenção ou a vontade de melhorar o problema da violência e da delinquência, eles iria instituir a prisão perpétua e o trabalho rígido. Conviver com enxada na mão, movendo pelo presídio com uma bola de ferro acorrentado por uma de suas pernas, seria uma transação apropriada. O vinculado estaria trabalhando por seu próprio consumo e do Estado.

 

Se buscar pelo dicionário, o que vagabundo tem realmente medo é de trabalhar, e não da morte. Não haveria pena maior do que viver trabalhar por toda eternidade, perpetuamente, de forma sem ser interrompido, serviço consistente e duradouro.

 

Creio que a pena de morte seria um alívio maior ao invés de uma pena.

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o governo introduz uma politica: Todo ser humano deve ter direito a vida... Como você vai aplicar algo que fere a você mesmo??? Você pega pra si um direito que nega aos seus cidadãos?

Os custos para se aplicar tal pena são mais altos que os de manter o preso lá, se vivemos em uma sociedade que o governo coloca na frente o custo de uma ação VS os seus resultados, é bem provável que tal pena não seja aplicada.

A pena de morte nega a vida ao cidadão e incorrigível, logo nega a possibilidade de alguém se reintegrar e não pode ser corrigida caso haja uma reviravolta no caso e apresentação de novo conteúdo(provas, etc.)

A pena de morte não reduz criminalidade e nem o número de mortes, pelo contrário, ela apenas aumenta. Tal pena demonstra a incapacidade de um governo recuperar um cidadão e puni-lo de uma maneira correta.

 

Dentro de todos esses argumentos:

 

Eu sou contra a pena de morte

 

POR QUAL MOTIVO?

 

Leia os argumentos e saberá o motivo

 

^^

 

ibilYrc6bmmW0q.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já há pena de morte no brazil. Os tribunais do tráfico aplicam a pena capital a todo instante e não fazem distinção entre crime de menor ou maior gravidade. Eles não querem nem ao menos saber se houve ou não crime, uma vez sentenciado o réu "tá morto".

 

A polícia por sua vez não também aplica a mesma pena. Não são poucos os casos de execução de "bandidos" por policiais.

 

 

Por aqui a polícia é incompetente, tida como corrupta violenta. A apuração dos crimes é precária, quando há alguma. Os julgamentos são baseados muitas vezes em suposições e não em fatos, as provas no geral são fracas. O juri sentencia muito mais baseado nas argumentações que nas provas. Quantos não são os casos de sentenciados que depois de tempos comprovam sua inocência?

 

Imaginar que depois de aplicada a pena capital descubra-se que uma pessoa era inocente é de fazer, no mínimo, pensar. Pensar em não aplicar a pena de morte pois dela não se tem volta.

 

Prisão perpétua, prisão perpétua com trabalho obrigatório e mesmo forçado se necessário, castração química, obrigatoriedade de ressarcimento a vitima... Tudo isso é melhor que o arrependimento de se ter tirado a vida de um, apenas 1, inocente.

 

Não passo a mão na cabeça de bandido, mas não gostaria de ser o Juiz a proferir a sentença de um "bandido" a morte quando, tardiamente, descobrir-se sua inocência.

 

O "Estado carrasco" n ão repara seus "enganos".

Como é bom quando a gente confirma que virou espinho no pé alheio.

resposta pra vc:

Não se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um idi.ota por qualquer dos lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo.Já cheguei a concordar antes mas hoje em dia eu tenho certeza que está longe de ser um caminho ideal, foi como o abigo disse ali: "a justiça vai punir alguém com algo que ela desconhece? ".

iboOLud2iuUw0m.png.

Skype: juan_laden

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E também se um cara recebe pena de morte, vão estar acabando tudo pra ele, se fosse perpetua ele iria ficar pensando nisso pro resto da vida, mas acho que no caso de perpétua ele deveria tomar umas biscas pelo menos pra aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pena de morte já existe, basta ver o número de ~suspeitos~ mortos toda semana no Brasil.

E mais, se reclamam tanto da ineficiência de julgar os crimes cometidos, como vamos ter assegurada uma Justiça ao matar pessoas? E se descobrirem, posteriormente, que a pessoa era inocente? Que não merecia ser condenada à morte.

Sabemos tão pouco sobre a morte e pós-morte, como fadar uma vida a isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.