Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Deputado Marcos Feliciano propõe ensino de criacionismo nas escolas


Jess
 Compartilhar

Posts Recomendados

O pastor Marco Feliciano, deputado federal pelo PSC (Partido Social Cristão) de São Paulo, apresentou na quinta-feira, dia 13 de novembro, um projeto de lei que institui o criacionismo em todas as escolas brasileiras, sejam elas públicas ou privadas. Esta é a redação da lei

 

Art. 1º Fará parte da grade curricular nas Redes Públicas e Privadas de Ensino, conteúdos sobre criacionismo.

1º – Os conteúdos referidos neste artigo devem incluir noções de que a vida tem sua origem em Deus, como criador supremo de todo universo e de todas as coisas que o compõe.

2º – didaticamente o ensino sobre criacionismo deverá levar ao estudante, analogamente ao evolucionismo, alternância de conhecimento de fonte diversa a fim de que o estudante avalie cognitivamente ambas as disciplinas.

Art. 2º O chefe do Poder Executivo regulamentará esta lei.

Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação

 

Para justificar a nova lei, Feliciano – o polêmico ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara – afirma

 

“Hoje mais do que nunca o “cientificismo” que muito nos ajuda, tem rejeitado qualquer conceito ou ensino de origem divina como se fosse possível submeter à autenticidade do Criador em laboratório de experimentos humanos. (…)

Ocorre que por força da fé, dos costumes, das tradições e dos ensinos cristãos, a maioria da população brasileira crê no ensino criacionista, como tendo sua origem em Deus, criador supremo de todo universo e de todas as coisas que o compõe, como animais, plantas, o próprio homem.

 

Este ensino tem como fundamento o livro de Gênesis contido no livro dos livros, a saber, a Bíblia Sagrada que é a verdadeira constituição da maioria das religiões do nosso país.

 

De acordo com a nossa Constituição Federal, mais precisamente em seu artigo 5º onde trata dos direitos e deveres individuais e coletivos, nos incisos VI e VIII do citado dispositivo legal “É inviolável a liberdade de consciência e de crença, (…) ninguém será privado de direitos por motivo ou de convicção filosófica ou política.”

Assim sendo ensinar apenas a teoria do evolucionismo nas escolas, é violar a liberdade de crença, uma vez que a maioria das religiões brasileira acredita no criacionismo, defendido e ensinado na Igreja Católica, que ainda hoje é maioria no país, pelos evangélicos e demais denominações assemelhadas.

As crianças que frequentam as escolas pública tem se mostrado confusas, pois aprendem nas suas respectivas escolas noções básicas de evolucionismo, quando chegam a suas respectivas Igrejas aprendem sobre o criacionismo em rota de colisão com conceitos de formação escolar e acadêmica.

 

Ensinar apenas o EVOLUCIONISMO nas escolas é ir contra a liberdade de crença de nosso povo, uma vez que a doutrina CRIACIONISTA é a predominante em todo o nosso país.”

 

Você é contra favor ao ensino do criacionismo no currículo estudantil? Por quê?

 

Máteria completa aqui

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
1º – Os conteúdos referidos neste artigo devem incluir noções de que a vida tem sua origem em Deus, como criador supremo de todo universo e de todas as coisas que o compõe.

 

se for ensinar isso tem que ensinar satanismo nas escolas também

 

vai forçar crianças pequenas que não sabem nada a uma religião e isso e ridículo...

 

não tenho nada contra religiosos mas me irrita muito quando tentam empurrar a fe deles pra cima das pessoas

 

---------------------------------------------

 

meu pai e desses .-. desde que ele falou com esse Marcos Feliciano ele pirou agora eu sou vagabundo por machucar a coluna e faltar a aula porque eu poderia ir a igreja e ser curado e assim poderia ir a aula no mesmo dia .-. (amostra a idade media...)

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei que opinião ter no assunto(mesmo eu sendo cristão), imagino que se eles dessem uma aula sobre uma religião na qual eu não concordo também ficaria meio wtf is this.

 

 

 

 

Religião é um câncer mesmo, mas isso não vai pra frente.

 

A humanidade que é um câncer, até onde eu sei na URSS de Stalin não havia lá muita religião e lá era bom pakas de viver ein. Milhões de pessoas magras, longe de Big Mac's e incríveis e deliciosas invenções capitalistas <3

iboOLud2iuUw0m.png.

Skype: juan_laden

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PresidiarioMoreBlackThanAzulão;9200276']Não sei que opinião ter no assunto(mesmo eu sendo cristão)' date=' imagino que se eles dessem uma aula sobre uma religião na qual eu não concordo também ficaria meio [i']wtf is this[/i].

 

 

 

 

 

 

A humanidade que é um câncer, até onde eu sei na URSS de Stalin não havia lá muita religião e lá era bom pakas de viver ein. Milhões de pessoas magras, longe de Big Mac's e incríveis e deliciosas invenções capitalistas <3

Antes de tudo, quantos anos você tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É revoltante, mas sinceramente? Caguei, não é como se a maioria do país fosse ateu/agnóstico e ensinar religião fosse tornar um país que é majoritariamente ateu em cristão, o que incomoda é que isso será feito com dinheiro público, por que não vai pedir dinheiro pros pastores milionários pra financiar essa nova ferramenta de alienação em prol do controle em massa?

Usa minha grana não pô.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por que não vai pedir dinheiro pros pastores milionários pra financiar essa nova ferramenta de alienação em prol do controle em massa?

Usa minha grana não pô.

[video=youtube;9zXbM9SOkbY]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Well played, sir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente a população está ficando alienada. A comunidade cristã está tentando transformar a sociedade em "extremista cristã" e forçando a aplicação de uma doutrina desde o nascimento até o envelhecimento.

Isso vai contra os direitos humanos e acredito que não venha a ser implantada.

 

ibilYrc6bmmW0q.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se nós concordar que a religião pode ser ensinada nas escolas, nós também temos a permissão de ensinar ciências nas igrejas?

Contraditório, não é? Cada um no seu barco, cada um no seu quadrado.

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, quantos anos você tem?

 

10 Aninho sir.

 

Pra acrescentar ao tópico então:

 

[video=youtube;StLEhjL0JXw]

 

atea_religionodefine.jpg

 

ATEA? aEAOEIAaeioEIAOEAOoieaEIOeoaiOEOSAosoEIOAIoeIEOaIOEaeoiOEIO

 

Nem sei o motivo de eu estar respondendo um militante da ATEA, mas vamos acrescentar ao tópico também uns amiguinhos:

 

NAPOLE%C3%83O-001.gif

 

article-0-19B357D8000005DC-348_634x607.jpg

 

E O GRANDE, O MAGNIFICO

 

stalin-laughing-02.jpg

 

Esses homens carismáticos, ateus, com um moral com certeza impecável são um grande exemplo também a ser dado.

 

Hitler era cristão - logo todos os cristãos são intolerantes,ateus são grandes pensadores e intelectuais que salvam a humanidade de sua temível alienação religiosa - que incríveel !!

 

 

Como um parça um dia disse: " O homem é o lobo do próprio homem ". ( Jess sua linda, decorei essa frase por causa do seu tópico <3 ) - Thomas Hobbes

 

O câncer não é a religião rapaz,nós somos o câncer.

 

 

Ah, e eu não acho essa leia justa, só pra reforçar aqui ~feels

iboOLud2iuUw0m.png.

Skype: juan_laden

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PresidiarioMoreBlackThanAzulão;9200370']10 Aninho sir.

 

 

 

ATEA? aEAOEIAaeioEIAOEAOoieaEIOeoaiOEOSAosoEIOAIoeIEOaIOEaeoiOEIO

 

Nem sei o motivo de eu estar respondendo um militante da ATEA, mas vamos acrescentar ao tópico também uns amiguinhos:

 

NAPOLE%C3%83O-001.gif

 

article-0-19B357D8000005DC-348_634x607.jpg

 

E O GRANDE, O MAGNIFICO

 

stalin-laughing-02.jpg

 

Esses homens carismáticos, ateus, com um moral com certeza impecável são um grande exemplo também a ser dado.

 

Hitler era cristão - logo todos os cristãos são intolerantes,ateus são grandes pensadores e intelectuais que salvam a humanidade de sua temível alienação religiosa - que incríveel !!

 

 

Como um rapaz um dia disse: " O homem é o lobo do próprio homem ".

 

O câncer não é a religião rapaz,nós somos o câncer.

 

 

Ah, e eu não acho essa leia justa, só pra reforçar aqui ~feels

Eu não sou militante da ATEA, seu analfabeto. Se é difícil entender o meu post, sugiro voltar pro Ensino Fundamental, houve um grave erro no seu processo de alfabetização. E você está certo, o câncer do mundo é a humanidade, e sabe de uma coisa? Você faz parte dela.

 

Passei 5 anos discutindo religião e cansei, é muito tempo pra quem acredita em Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou militante da ATEA, seu analfabeto. Se é difícil entender o meu post, sugiro voltar pro Ensino Fundamental, houve um grave erro no seu processo de alfabetização. E você está certo, o câncer do mundo é a humanidade, e sabe de uma coisa? Você faz parte dela.

 

Passei 5 anos discutindo religião e cansei, é muito tempo pra quem acredita em Deus.

 

youmadbro.jpg

 

 

OOAoaeioaeaeiOeioeIAIOEIOIAEOAEIEAO

 

Mas é claro que eu faço parte dela,assim como você,sua mãe,sua irmã e todo mundo.

 

 

Religião é um câncer mesmo, mas isso não vai pra frente.

 

Se é difícil entender o meu post, sugiro voltar pro Ensino Fundamental, houve um grave erro no seu processo de alfabetização.

 

 

oaiOIEoiaoieOAIOEIOIOioae, então tá né abigão.

iboOLud2iuUw0m.png.

Skype: juan_laden

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele só está importando a polêmica.

 

E tanto faz se vão ensinar ou não. Estudante brazuka não vai mesmo aprender!

Como é bom quando a gente confirma que virou espinho no pé alheio.

resposta pra vc:

Não se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um idi.ota por qualquer dos lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dicion%C3%A1rio_Aur%C3%A9lio_da_L%C3%ADngua_Portuguesa.jpg

 

De nada.

 

Seus argumentos realmente são imbatíveis,até me retiro da discussão depois dessa. :a

 

 

picard-facepalm.jpg

iboOLud2iuUw0m.png.

Skype: juan_laden

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PresidiarioMoreBlackThanAzulão;9200382']Seus argumentos realmente são imbatíveis' date='até me retiro da discussão depois dessa. :a[/font']

 

 

picard-facepalm.jpg

Sem problema nenhum, entendo e respeito a limitação dos outros. Sempre estarei aqui para ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo poderes de greiscow, eu tenho a força de fechar esse tópico.

 

he-man.jpg

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.