Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Não querendo dar uma de conservador...


Blue.Fenix
 Compartilhar

Posts Recomendados

... até porque sou muito liberal e gosto de mudanças, mas...

 

Vocês realmente acharam uma boa ideia essa parada de poder alterar a cor e adicionar "purpurina" aos nicks?

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Creio que a questão não é achar correto ou errado, é dar mais diversidade de opções para os membros, mudar o que é básico. Não vejo mal nenhum, em meu ponto de vista, um membro ter o nick colorido ou qualquer coisa relacionada, desde que não fuja das regras. É algo bem simples, digamos que é pra decorar e fugir do padrão do que vemos todo dia, para dar uma mudada para o membro e ficar mais elegante.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tocou em um ponto extremamente importante na sua fala, Volcon. "Mudar o básico."

E a isto que me refiro.

 

Existem 2 coisas que definem um membro, além de suas ações e atitudes, claro. Mas, no geral, são 2:

• Nickname, que depois de muitas lutas pode ser alterado com mais facilidade. Não é algo comum, por isso, as pessoas tem tempo de se adaptar. (Ainda mais se houver uma tabela onde as mudanças de nick fiquem registradas. Se não há, já fica aqui a sugestão.)

• Rank, define o grau de comprometimento do usuário com o fórum. Representado por uma Team Icon e uma coloração diferente no nick. (Quem posta mais, quem tem algum cargo na moderação, etc.)

 

O problema é que, ao dar liberdade para que os membros alterem a cor de seu Nick, o grupo ao qual eles pertencem já não há mais importância. Foi criada uma terceira variável no processo de "identificação" dos membros, e isso zoa as coisas. E muito.

 

Vejo alguém com um nick vermelho em um post agradecido e penso: "Eita, esse cara virou administrador?"

Se eu e vários outros membros antigos já estamos nos confundindo (Vide tópico do meu amigo de longa data Coqueluche http://www.webcheats.com.br/forum/opinioes-e-reclamacoes/2454532-confusao-e-bagunca-quem-e-quem.html) imagine os membros novos.

 

Permitir a troca da cor do nick é como permitir que o membro compre uma team icon de um grupo ao qual ele não pertence. A zoeira fica demais e ninguém se acha. A possibilidade de trocar o nick quebra os padrões de hierarquia e categorização que mantinham o fórum organizado. Agora, virou um carnaval de nicks coloridos, sombreados, que brilham, dão pirueta e o escambau.

 

Pensem comigo. O cara compra uma troca de nick, uma cor diferente de nick, da uma mudada no set e na forma de falar e pronto: Praticamente outra pessoa. A não ser que ele faça parte de um grupo de usuários muito restrito. (Como Elite ou Velha Guarda.) ninguém mais vai saber quem é o cara. Vão olhar e falar: "Eita, quem é esse Gold Member aqui que eu nunca vi?"

(Claro que existem formas de saber quem a pessoa é, basta procurar posts, mensagens no perfil, mas em um primeiro momento, é isso que viria a mente de qualquer um.)

 

Como eu disse, não quero dar uma de conservador, mas acredito que essa mudança mais atrapalhou o fórum do que ajudou. Existem outras infinitas possibilidades de produtos para a loja que podem ser mais interessantes aos usuários e menos danosos ao fórum.

 

O segredo é dar aos membros possibilidades de customização que os deixem satisfeitos (Como a do título colorido e da música do perfil, que é a coisa mais fo.da que já vi em muito tempo.), mas que não quebrem a organização do fórum.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blue? E aí?

 

Bom...

 

Concordo com tudo que disse. Mas, nada creio que seja tão impactante como imagina. Longe disso.

De certo modo, o vBShop pode trazer uma feição de superioridade a quem não tem/tinha poderes da moderação do fórum, pertencer a uma outra parte da hierarquia de forma involuntária e anormal, a cor do nome de membro comum com de coordenador.

 

Como eu disse, é uma falsa-sensação de poder. Ele não tem influência sobre algo ou alguém como uma autoridade. Então, nenhuma catástrofe pode acontecer. Fato infortúnio. No máximo, pode ocorrer um engano. Mas facilmente reparado quando olhar a Team Icon do membro. Por mais que a legenda na parte inferior do fórum não tenha tanta influência, agora, recentemente, ela ainda pode ser consultável. Membro pode trocar a cor do seu nome, mas não pode desfazer da sua identidade; do grupo a que pertence.

 

Não estou dizendo que sou contra, porém, não considero como algo que pode realmente causar problema para o fórum.

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.