Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Aceitação, Respeito e Preconceito


Haseo
 Compartilhar

Posts Recomendados

Hoje em dia é muito comum vermos brigas, sejam elas verbais ou físicas, por meras diferenças de gostos, étnicas, religiosas ou as mais bobas e insignificantes diferenças... Todos nós desejamos ser aceitos, não só nós humanos, como os animais também desejam isso, quando vemos nosso cãozinho louco por carinho e a atenção do seu dono.

 

O escritor John Steinbeck, no romance A leste do Éden, faz com que seus personagens discutam o assassinato de Abel por seu irmão, Caim. O ato que marcou a humanidade teria sido perpetrado por causa da rejeição. Lee, a personagem de Steinbeck, afirma:

“ – Creio que se trata da história mais conhecida do mundo porque é a história de todos. Acho que é a história que simboliza a alma humana. (…) O maior terror que uma criança pode ter é a possibilidade de não ser amada. A rejeição é o inferno que teme. Acho que todas as pessoas do mundo, em grau maior ou menos, já experimentaram a rejeição. E com a rejeição vem a ira, com a ira vem alguma espécie de crime em vingança, com o crime vem a culpa… e aí está a história da humanidade. Acho que se a rejeição pudesse ser eliminada, a humanidade não seria o que é. Poderia haver menos loucos. Tenho certeza de que não haveria tantas cadeias. Está tudo aí, o ponto de partida, o começo. Se uma criança vê recusado o amor por que anseia, chuta o gato e oculta a sua culpa secreta. Outra rouba para que o dinheiro a torne amada. Uma terceira conquista o mundo. E sempre se encontra a culpa, vingança e mais culpa. O ser humano é o único animal culpado” (p. 284).

 

E eu, neste pouco tempo que voltei para o fórum vejo isso praticamente todos os dias. As pessoas simplesmente rejeitam, pisam e cospem no gosto alheio. Vou fazer uma simulação:

Membro: Nossa, como eu gosto da cor azul, eu acho a cor mais bonita de todas!

Membro: Azul? Que lixo cara, mas que cor horrível, eu sou mais o vermelho, melhor cor de todas, azul é uma porcaria.

 

E você nisso, ofende, rejeita e desrespeita o gosto de uma pessoa por um preconceito que nem você mesmo compreende. E o tamanho da abrangência disso é absurdo, as pessoas julgam hobbies, músicas, comidas, até a personalidade precisa ser como ele mesmo quer.

 

Demorei chegar a essa conclusão na vida, mas rejeitar as pessoas diferentes de mim eu simplesmente iria me isolar do mundo, por que não existe ninguém que seja igual, e até uma pessoa totalmente igual eu iria desgostar, por que afinal das contas o que nos atrai e une é de fato a diversidade.

 

Meu conselho para todos, é primeiro ouvir o outro, se ele tiver um gosto diferente do seu, não tem problema. Escute o que faz ele gostar daquilo, entenda sua paixão pelo assunto e assim você irá absorver um pouco dele e aquilo irá te enriquecer. E por sua vez, transmita para ele um pouco de você com seu gosto também. Quando um amigo passar uma música, mesmo que não seja seu estilo favorito, escute até o final. Procure entender o que aquela música tem que mexe com ele, às vezes, ele te enviou a música favorita dele, que possui um significado enorme em sua história. E o que ele recebe em troca? "Que música lixo."

 

Procurem ser empáticos, tentar sempre entender o que o outro pensa, quer, gosta. Assim você irá aprender com muitas histórias de vida, fazer amigos e se tornar um ser humano melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem diria em...

Vai ser difícil mudar a mente da galerinha assim,mas uma simples harmonia consigo mesmo(não com os outros) já ajudaria muito nestas questões de aceitação para com o próximo e assim tornaria mais fácil a convivência com os outros,afinal o preconceito e a discórdia nascem da ignorância e da falta de diálogo .

Céad míle fáilte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li tudo. E não concordo com sua opinião.

Eu acho que tenho que impor minha opinião sobre todo mundo, pra isso existe a discussão.

Não vou gostar de algo pra ser agradável.

 

Que comece a treta.

Blame it on Jesus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li tudo. E não concordo com sua opinião.

Eu acho que tenho que impor minha opinião sobre todo mundo, pra isso existe a discussão.

Não vou gostar de algo pra ser agradável.

 

Que comece a treta.

 

Se você acredita nisso, continue assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrs

 

Um grande embate disto no mesmo exemplo é a polêmica "Religião x Ciência", e poderia listar infinitos outros exemplos...

 

Mesmo assim o conceito da aceitação há falhas, por exemplo, existem religiões que você não pode aceitar, que as considera fora de ética... A religião envolvendo atos terroristas... A ciência que possui teorias não comprovadas e assim por diante.

 

A realidade é que não conhecemos a verdade das coisas... E o significado delas são importantes para o individual, para a auto-identificação. A aceitação se torna um exercício de convivência e experiência. A maioria das pessoas estão muito ocupadas para dar o luxo de intervir nos valores éticos/morais de outras.

 

E o problema aumenta quando não se trata apenas de dar atenção apenas para uma e sim para várias pessoas que expõe diversas opiniões não exploradas pelo indivíduo, a aceitação se afasta...

 

Creio que a aceitação só surge quando há um interesse pessoal e curioso no indivíduo, ou quando o mesmo já tenha passado pela mesma experiência.

 

Concluindo essa maluquice toda, as pessoas não são obrigadas a aceitar opiniões alheias e respeita-las, o embate é inevitável... Em busca da verdade.

 

A ignorância é algo característico da sociedade, do ser humano. Temos nossos limites, e infelizmente não podemos atender a todos e simplesmente "respeitar" opiniões que fujam dos valores éticos pessoais.

 

O caminho é dosar esse nível de ignorância/respeito , saber identificar a situação e agir ... Há momentos que nós respeitamos alguns por "agrado" e isto acaba ficando algo falso, justamente por atingir o limite de aceitação.

 

 

E você nisso, ofende, rejeita e desrespeita o gosto de uma pessoa por um preconceito que nem você mesmo compreende. E o tamanho da abrangência disso é absurdo, as pessoas julgam hobbies, músicas, comidas, até a personalidade precisa ser como ele mesmo quer.

 

Nestes casos, são pessoas que descontrolam o equilíbrio entre a ignorância/respeito... Agem de forma errada, com o desejo de manipulação. Muitas vezes empregam ações que não se adequam na situação.

 

Essa desorganização mental é característica pessoal. A pessoa precisa passar pela convivência. Textos, bíblias, poesias, músicas, nada empregado pelo próximo vai muda-la, ou faze-la refletir seus atos... Vai ser a hora que bater de frente com a cena envolvendo ela de vítima. Ai vai aprender a se controlar, de pouco a pouco.

 

Curti o tópico, é bom pra descontrair... rsrs...

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um discurso muito bonito, mas acho que a galera não vai entender direito. O exemplo mais        que eu consigo imaginar mas que é a realidade de 80% dos membros daqui é rock vs funk. A maioria aqui xinga o funk, diz que só fala de putaria, drogas e blá blá blá, mas o rock é a mesma coisa. Só que "só é cultura o que eu gosto" e "só presta o que eu gosto", então eles diminuem o valor cultural do funk pra exaltar o valor cultural do rock.

 

Um outro exemplo interessante também é na questão crente vs ateu. Com o aumento do número de ateus na internet (e como jovem é       ) tem acontecido um BOOM nas discussões. Se alguém fala que é crente já é taxado de        , ignorante, e ouve um monte de coisa simplesmente porque o outro não sabe respeitar, nesse caso não é o gosto, mas a escolha de vida de alguém.

 

Não adianta ler o post do Haseo, dar like, e continuar na hipocrisia de antes. O funk e a religião foram só um exemplo mas essa "desconstrução de gostos" é algo super importante que vocês precisam aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrs

 

Um grande embate disto no mesmo exemplo é a polêmica "Religião x Ciência", e poderia listar infinitos outros exemplos...

 

Mesmo assim o conceito da aceitação há falhas, por exemplo, existem religiões que você não pode aceitar, que as considera fora de ética... A religião envolvendo atos terroristas... A ciência que possui teorias não comprovadas e assim por diante.

 

A realidade é que não conhecemos a verdade das coisas... E o significado delas são importantes para o individual, para a auto-identificação. A aceitação se torna um exercício de convivência e experiência. A maioria das pessoas estão muito ocupadas para dar o luxo de intervir nos valores éticos/morais de outras.

 

E o problema aumenta quando não se trata apenas de dar atenção apenas para uma e sim para várias pessoas que expõe diversas opiniões não exploradas pelo indivíduo, a aceitação se afasta...

 

Creio que a aceitação só surge quando há um interesse pessoal e curioso no indivíduo, ou quando o mesmo já tenha passado pela mesma experiência.

 

Concluindo essa maluquice toda, as pessoas não são obrigadas a aceitar opiniões alheias e respeita-las, o embate é inevitável... Em busca da verdade.

 

A ignorância é algo característico da sociedade, do ser humano. Temos nossos limites, e infelizmente não podemos atender a todos e simplesmente "respeitar" opiniões que fujam dos valores éticos pessoais.

 

O caminho é dosar esse nível de ignorância/respeito , saber identificar a situação e agir ... Há momentos que nós respeitamos alguns por "agrado" e isto acaba ficando algo falso, justamente por atingir o limite de aceitação.

 

Nestes casos, são pessoas que descontrolam o equilíbrio entre a ignorância/respeito... Agem de forma errada, com o desejo de manipulação. Muitas vezes empregam ações que não se adequam na situação.

 

Essa desorganização mental é característica pessoal. A pessoa precisa passar pela convivência. Textos, bíblias, poesias, músicas, nada empregado pelo próximo vai muda-la, ou faze-la refletir seus atos... Vai ser a hora que bater de frente com a cena envolvendo ela de vítima. Ai vai aprender a se controlar, de pouco a pouco.

 

Curti o tópico, é bom pra descontrair... rsrs...

 

Desculpa só ressaltar um ponto do seu texto, é a questão do "Religião envolvendo atos terroristas". É mais uma deturpação de valores que o ser humano usa como pretesto para fazer o que bem entende, e no final, esse pretesto leva toda a culpa e sofre o preconceito.

 

“ …não tirem a vida, que Deus fez sagrada, excepto pela justiça ou lei: assim Deus o

comanda, para que raciocineis.” [Alcorão ١٦:١٥١ ]

 

“ … E se alguém matou uma pessoa – a menos que fosse homicídio ou difusão decorrupção na terra, seria como se matasse todos os povos do mundo inteiro e se

alguém salvou uma vida seria como se tivesse salvo toda a humanidade” [Alcorão ٥:٣٢]

 

E a questão sobre o ético, qualquer coisa irá contra, pois a ética é um valor subjetivo, abstraído do meio que se convive. Então a nossa tendência é seguir valores do grupo onde costumamos viver, a princípio seguimos o costume de nossa casa, quando nossos horizontes expandem, selecionamos um meio social maior para seguí-lo, e com isso acabamos vivendo dentro desse cerco rejeitando o que está fora. Aí que está o problema, você se isola e vive em um mundinho e acaba não aprendendo nada que esteja fora desse limite e isso sim é ignorância.

 

Você não precisa ser falso para aceitar uma opinião, nem para aceitar uma pessoa, há muitas pessoas que considero amigos e possuem valores que vão totalmente contra os meus, e independente disso eu os aceito sem problemas e sem precisar ser falso. É com isso que você cresce, quando consegue aceitar sem precisar mentir, você não precisa aceitar aquilo pra você, e sim tentar compreender por que a pessoa segue aquela conduta e por que é importante para ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo o embate de Religião x Ciência. Assim como Rock x Funk não são paralelos.

 

A ciência contesta em sua maior parte, as explicações mundanas (nem sempre de teor religioso), para um avanço geral. Hoje, por conta da ciência, sabemos que as trovoadas não são causadas por Deuses em fúria. Mas isso não garante a ciência a completa confirmação dos fatos. Um exemplo clássico é, 2 séculos atrás, médicos não acreditavam que lavar as mãos, e manter seus instrumentos de trabalho sempre limpos evitariam doenças e complicações de saúde.

 

O Rock não deve ser comparado ao Funk brasileiro. Apesar de estarem englobados no setor "música", não os tornam comuns. O funk brasileiro é um produto da banalização da qualidade musical, e apesar de ser cultura, está de longe de ser considerada música. Mas como diz o tópico, devemos aceitar e respeitar quem gosta, deduzindo que ninguém ultrapasse os limites de respeito com o próximo.

 

No mais, como um todo, acho que a educação e gentileza são os caminhos necessários para consertar tudo isso já citado.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li tudo. E não concordo com sua opinião.

Eu acho que tenho que impor minha opinião sobre todo mundo, pra isso existe a discussão.

Não vou gostar de algo pra ser agradável.

 

Que comece a treta.

 

hahaha, apesar de eu notar sua intenção em querer causar treta [hu3], infelizmente muita gente pensa assim mesmo e por isso o nível de algumas conversas/debates cai bastante.

Inclusive o que mais se vê por aí, como o Haseo expôs no tópico, é o argumentum ad hominem. É fácil achar isso na internet e ainda mais num fórum de games como este dada a faixa etária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li tudo. E não concordo com sua opinião.

Eu acho que tenho que impor minha opinião sobre todo mundo, pra isso existe a discussão.

Não vou gostar de algo pra ser agradável.

 

Que comece a treta.

 

Com cordo em parte, sim devemos impor nossa opinião mas sem desrespeitar a opinião alheia.

Eu particularmente toco o ƒoda-se, tenho as minhas preferencias e se as suas são diferentes das minhas, não ligo, não vou discutir por isso, cada um com seu cada qual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discussão de funk vs rock já virou tem tempos uma coisa ridícula.. É tipo discussão de criança de 5 anos por um nescau.. Se as pessoas ainda usassem algum argumento sério ou pelo menos bem feito até daria pra dar uma moral, mas não é "hur dur funk n é cultura", "hur dur funk é cultura sim **** do kct", no geral os "rockeiros" são os que atacam, com argumentos extremamente infantis e repetitivos, e os "funkeiros" simplesmente falam que tão nem aí e que funk é a melhor música que tem, na minha opinião a maior parte dos "rockeiros" só querem parecer diferentes e se destacar, por isso demonstram muita infantilidade e falta de capacidade pra discutir, principalmente por que não ligam muito pro estilo de música, já os funkeiros simplesmente gostam e não se esforçam muito pra contra-atacar, só defendem e talz.. Mas no geral nem curto muito rock, e na boa acho que Funk brasileiro não pode ser considerado música, visto que é apenas 1 batida repetitiva com algumas palavras obscenas.

 

BTW, é difícil tu querer um mundo sem preconceito, já que isso tá enraizado na humanidade, o branco fala do negro, o negro do gay, o gay do nordestino, o nordestino do gordo, o gordo do bombado, o bombado do magricelo, o magricelo do que pega todas, etc, é um ciclo vicioso e sem fim, e sinceramente não vejo com maus olhos, acho que todo mundo tem o direito de gostar ou não gostar de alguém mesmo que apenas superficialmente, afinal se o negro não gosta do gay por ele ser gay qual o problema? Só vejo como problema quando começa a ser hostil e violento.

Mas é.. A pessoa que é preconceituosa e fechada geralmente é ignorante, e morre ignorante também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Tem nem como comparar Rock com Funk. Rock está anos luz do Funk. Mas verdade seja dita, os Funks mais antigos são muito bons: Mc Machinho (Glamurosa), Primo (Diretoria) e etc.

 

@Haseo

 

Eu realmente não consigo entender como alguém pode levar vantagem em se matar (em um ato terrorista) em nome de uma crença, no sentido de manipular a crença aos seus interesses. Isso claramente não é uma deturpação de qualquer valor que seja, mas sim um determinado tipo de crença que dá margem tanto para coisas boas quanto para coisas más.

 

Você já reparou o que diz o verso seguinte do seu segundo exemplo? Ou já reparou que o seu segundo exemplo está falando somente dos israelitas?

 

Por isso, prescrevemos aos israelitas que quem matar uma pessoa, sem que esta tenha cometido homicídio ou semeado a corrupção na terra, será considerado como se tivesse assassinado toda a humanidade.

 

Verso seguinte:

 

O castigo, para aqueles que lutam contra Deus e contra o Seu Mensageiro e semeiam a corrupção na terra, é que sejam mortos, ou crucificados, ou lhes seja decepada a mão e o pé opostos, ou banidos. Tal será, para eles, um aviltamento nesse mundo e, no outro, sofrerão um severo castigo

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Existem vários outros exemplos de versos que vão nessa direção. Fazendo uma leitura de versos seletos, eu posso provar qualquer coisa, inclusive que Hitler era do bem.

 

Eu não vou aceitar aceitar ou respeitar algo onde eu devo ser morto por ser um "incrédulo". É por causa dessa aceitação e respeito que terroristas e fanáticos (de qualquer ideologia) fazem o que fazem. Alguns matam, e outros atrasam o avanço da sociedade. Nem tudo na vida deve ser aceito e respeitado. Algumas coisas sim e outras não, principalmente as que atingem o coletivo que não possuí a mesma visão.

 

Esse aqui é um vídeo que resume mais o menos:

 

[video=youtube;YSp5C0N1RxI]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shinob, não distorce.

 

Em nenhuma frase, passagem, citação feita aqui,de algum livro religioso, induz o homem ao crime. A justiça divina, muitas vezes é atrelada ao sentimento massante da humanidade como uma bola de raiva e fúria. Caso recente?

 

Os crimes cometidos Brasil a fora, em que o povo captura o ladrão e aplica-lhe uma punição.

 

Link:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

No sentido geral, seja Islâmico ou não, é totalmente corrupto o pensamento insubordinado. O castigo existe como forma de correção, de adaptação do indivíduo que não está preparado para viver em sociedade. Não sei se você é a favor, mas eu não sou a favor de criminoso, e TODOS estes merecem sim punição, aplicada de forma a fazer jus ao que nos mostra os ensinamentos num Estado Religioso.

 

Você só seria morto, se merecesse ser morto

 

Em suma, o Islã radical não age somente baseado na sua fé, há muito mais de política, do que ação de fé.

 

Terroristas não agem por total controle do seus atos, há todo um sistema organizado, com ação militar, política para o terrorista agir.

 

Então, em tudo é possível distorcer as coisas. O Paquistão e o Talibã são casos clássicos. O talibã não está defendendo a religião deles, eles são um grupo com interesses diversificados.

No mais, é a prática que traficantes usam aqui no Brasil.

 

Os terroristas se matam acreditando na fé, impulsionada por membros da mesma religião, com interesses políticos.

 

Traficantes usam menores de idades para a execução de crimes, com o intuito de escapar da polícia.

 

Em todos os casos, sempre haverá alguém mais fraco para fazer o trabalho sujo.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

@Yahazu

 

Se alguém usa textos sagrados para justificar o amor ao próximo e a humanidade (quando os textos não dizem isso), porque os extremistas não podem fazer o inverso? Os radicais fazem isso. Não existe distorção em uma crença que supostamente prega o amor e ao mesmo tempo a morte dos incrédulos. Eu posso ficar o dia inteiro citando aqui versos do Alcorão mandando matar quem não se converter, assim como de outras religiões. E não me venha com essa do "distorcer uma crença". A mesma crença que diz para amar, diz para matar. Mas ninguém fala do matar, só querem pegar os aspectos bonitinhos, fazer uma seleção, ser parcial.

 

Agora se tu acha correto, se você aceita, tem respeito pela crença onde pessoas que não seguem a mesma fé devem morrer, aí já são outros quinhentos.

 

Você só seria morto, se merecesse ser morto

 

Em suma, o Islã radical não age somente baseado na sua fé, há muito mais de política, do que ação de fé.

 

Isso é porque no mundo muçulmano não houve aquilo que ocorreu no nosso, a separação da política e da religião. Qualquer religião quando tem suporte político vai dar merda, seja matando os hereges ou impondo a sociedade valores que só valem para quem crer.

 

Se não tivéssemos passado pelo iluminismo estaríamos exatamente como os muçulmanos.

 

Enquanto alguns matam em nome de Deus e da fé, outros impedem o avanço da sociedade, dizendo que a terra é plana, que o mundo tem 6 mil anos de idade e que Gênesis deve ser ensinado nas aulas de biologia. Isso não pode e não deve ser aceito e respeitado.

 

É como eu disse, deve ser aceito se aquilo só diz respeito ao indivíduo, a partir do momento que ele quer impor aos outros a sua idiotice aí não deve ser respeitado.

 

É como o autor do vídeo que eu linkei disse: "Se eu subisse aqui e dissesse que o holocausto não ocorreu, vocês não teriam nenhuma obrigação de respeitar a minha ideia".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você Haseo.

 

Infelizmente o mundo atual está entre aqueles que são aceitos ou não, se você não é aceito torna-se um qualquer. E a pessoa para não ficar para trás passa a "adaptar/mudar" seu gosto tentando incluir-se nos padrões da sociedade. Seria interessante se cada um respeitasse o próximo.

 

Em relação ao texto Steinbeck:

 

Concordo em partes, acredito que isso deva vir dos pais, acredito que o respeito começa em casa.

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shinob, você pode dizer os aspectos negativos e positivos em tudo nessa vida...

 

Eu posso cometer o mal usando a religião, mas também posso fazer o bem. Palavras literárias, sobretudo aquelas que datam milênios atrás, não devem ser lidas e interpretadas de forma literal. A fé e religião é a força de muitos, só que infelizmente é usada também para causar o mal.

 

EU concordo apenas quando diz que o extremismo é ruim, tudo em excesso estraga. Mas isso não quer dizer que toda uma fé, toda uma religião imposta por algumas palavras está fadada a ser algo ruim. E isso não garante que nossa cultura ocidental esteja a anos luz disso.

 

Quer mais casos ?

 

O ataque dos E.U.A a zonas em guerra no oriente médio. De acordo com relatos na CNN, soldados norte-americanos são livre para abrir fogo em zonas de perigo (sem perguntar, checar, etc), desrespeitando assim uma ordem da organização mundial da paz.

 

Enfim, o que quero dizer-te é que a intolerância é frequente em qualquer local do mundo. Sob qualquer religião, cultura ou forma de pensar. E em todas essas culturas, haverá algo que você não concorda, e disso não fará seu pensamento o correto, nem o que deve ser acatado e seguido.

 

Lógico, eu sou contra o extremismo radical, sou contra o que fazem as mulheres, sou contra a muitas coisas que envolvem tudo isso, mas não sou apto a entender porque boa parte dessa regressão ainda acontece, e nem porque muitos dos estados que se dizem avançados, lutam por ideais tão obscuros.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li tudo. Mas já concordo com você.

 

É o seguinte, eu tenho opiniões sobre assuntos e se as pessoas tem outra diferente eu respeito.

Mas se me perguntarem minha opinião sobre a opinião do outro eu falo, mesmo que ofenda é a minha opinião.

Exemplo: Eu concordo com tal coisa e a outra não, eu respeito a opinião dela, mas se ela perguntar a minha opinião a respeito da dela eu digo o que penso.

 

Eu detesto alguns estilos musicais e nem por isso eu fico dizendo: "É uma bosta este estilo aí" eu posso até falar, mas brincando.

 

Então é isso, acho que deve haver respeito mesmo que seja contrário a nós mesmos. Devemos nos colocar no lugar do outro.

 

"Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles [...]" – Mateus 7:12

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse fórum, principalmente, onde a faixa etária tange a pré-adolescência, é muito difícil alguém ter essa mentalidade...

Trabalhar a calma, paciência e o respeito com a opinião alheia com crianças é demais pra mim hehe [emoji23]

lAIYyNu.gif fuck ya all

Sed quis custodiet ipsos custodes?

Luvenalis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem nem como comparar Rock com Funk. Rock está anos luz do Funk. Mas verdade seja dita, os Funks mais antigos são muito bons: Mc Machinho (Glamurosa), Primo (Diretoria) e etc.

 

@Haseo

 

Eu realmente não consigo entender como alguém pode levar vantagem em se matar (em um ato terrorista) em nome de uma crença, no sentido de manipular a crença aos seus interesses. Isso claramente não é uma deturpação de qualquer valor que seja, mas sim um determinado tipo de crença que dá margem tanto para coisas boas quanto para coisas más.

 

Você já reparou o que diz o verso seguinte do seu segundo exemplo? Ou já reparou que o seu segundo exemplo está falando somente dos israelitas?

 

 

 

Existem vários outros exemplos de versos que vão nessa direção. Fazendo uma leitura de versos seletos, eu posso provar qualquer coisa, inclusive que Hitler era do bem.

 

Eu não vou aceitar aceitar ou respeitar algo onde eu devo ser morto por ser um "incrédulo". É por causa dessa aceitação e respeito que terroristas e fanáticos (de qualquer ideologia) fazem o que fazem. Alguns matam, e outros atrasam o avanço da sociedade. Nem tudo na vida deve ser aceito e respeitado. Algumas coisas sim e outras não, principalmente as que atingem o coletivo que não possuí a mesma visão.

 

Esse aqui é um vídeo que resume mais o menos:

 

[video=youtube;YSp5C0N1RxI]

 

​Isso se chama heresia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.