Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Qual faculdade você gostaria de fazer ou está fazendo ?

Posts Recomendados

Bom eu quero realmente quero fazer ou Engenharia de computação ou ciências da computação.

Também tenho o sonho de me formar em animação 2D para trabalhar na produção de desenhos, mas essas faculdades são bem limitadas no Brasil

Então irei fazer no exterior algum dia.

E vocês ?

pWbZCSf.png

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2179282-qual-faculdade-voc%C3%AA-gostaria-de-fazer-ou-est%C3%A1-fazendo/
Compartilhar em outros sites

Engenharia de computação é o que pretendo.

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Engenharia de computação é o que pretendo.

Eu estou em duvida de eng. da comp contra a ciências da computação

pois pelo que eu vi tem mais área pra ela nas empresas que u gostaria de trabalhar algum dia .

pWbZCSf.png

Fazer fisica... dps de anosssssss, ser astrofísico

Ou fazer eng. mecatronica

Fazer fisica... dps de anosssssss, ser astrofísico

Ou fazer eng. mecatronica

Querer fazer eu quero muitas, mas faço Tecnologia em Jogos Digitais. Quando eu terminá-la ACHO que farei Ed. Física, dá pra dar uma boa juntada nas duas faculdades e fazer coisas que desejo, por exemplo jogos que possam auxiliar deficientes físicos em algo.

E jogos digitais é bem curta, só 2 anos e meio...vou terminá-la com 19 anos cara, dá pra estudar muito ainda. ^^

zeDXOHb.jpg

Tava em engenharia elétrica mas fui pra engenharia mecânica, atualmente faço iniciação científica em econofísica e caos em sistemas hamiltonianos. Apesar de estar em engenharia quero trabalhar com mercado financeiro, com análise de risco, como engenheiro é valorizado no ramo decidi optar por alguma engenharia e dar uma especializada em economia com pós graduação, mestrado e doutorado.

Quero fazer Marketing.

Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | Elite Member | Platinum Member | [E]stagiário | Cross Fire | Game Zone & Grand Chase | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Point Blank | Platinum Member | Combat Arms | Game Zone | Elite Member | Moderador Global | Coordenador | Elite Member

Tenho dúvida entre engenharia eletrônica, engenharia de computação ou ciências da computação. Difícil também é que amo física, então fico meio entre os 4. Porém o que mais quero fazer é engenharia de computação.

5dcEjyi.png

Querer fazer eu quero muitas, mas faço Tecnologia em Jogos Digitais. Quando eu terminá-la ACHO que farei Ed. Física, dá pra dar uma boa juntada nas duas faculdades e fazer coisas que desejo, por exemplo jogos que possam auxiliar deficientes físicos em algo.

E jogos digitais é bem curta, só 2 anos e meio...vou terminá-la com 19 anos cara, dá pra estudar muito ainda. ^^

Meu pai também me incentivou fazer essa de games, vale a pena ?

pWbZCSf.png

Fazia medicina, especialização em endocrinologia, porém trancada pela chegada do primeiro herdeiro.

Tenho dúvida entre engenharia eletrônica, engenharia de computação ou ciências da computação. Difícil também é que amo física, então fico meio entre os 4. Porém o que mais quero fazer é engenharia de computação.

Tem bastante física em engenharia, se eu não me engano todas tem física 1 a 4 que é basicamente física de ensino médio aprofundada tanto na teoria como em conta e física moderna, fora alguma física mais aprofundada pra área em foco. Na física de ensino médio como não tem as matérias cálculo diferencial e integral de 1 a 4, equação diferencial ordinária e equação diferencial parcial acabam precisando simplificar muito a física, tanto em teoria quanto nos cálculos, eu acho bem possível alguém curtir bastante física no ensino médio e detestar na faculdade, uma coisa é bem diferente da outra.

Engenharia é mais brando que física e se quiser trabalhar como pesquisador dá pra compensar a falta de conhecimento em física em relação a alguém que fez bacharelado em física através de pós graduação, mestrado e doutorado. Mas pra qualquer um dos dois pra ser pesquisador no Brasil também precisa ser professor.

É coisa minha, mas acho que tipo... é mais negócio fazer engenharia elétrica/eletrônica e se especializar em computação do que fazer direto engenharia de computação, você acaba estando mais apto para mais coisas.

Meu pai também me incentivou fazer essa de games, vale a pena ?

Se você quer segurança na sua vida profissional então não. Qualquer curso muito específico tende a te deixar limitado no mercado de trabalho, se você ficar limitado a uma área em crescimento e que é valorizada pelo menos até que vai, não é o caso pra jogo. Eu só arriscaria nisso como curso secundário pra não apostar tudo nisso.

Tô me achando meio velho pra fazer faculdade, devo ficar só com o meu técnico...

Mas as vezes quero fazer, mas não tenho certeza oque... Tô em dúvida entre Eletrônica, Design gráfico ou algo relacionado a informática (ciencia ou engenharia)

yrQhwdB.png

Pretendo fazer direito

Até porque se fazer errado não vai dar certo...

he

he

he

-

Sinceramente... não faço a minima ideia do que vou fazer. ;-; Como dizia NiggaDí: "Não deixe sua alma de dz morrer". Mas e se não for realmente uma área que eu deva levar profissionalmente?...

Talvez ainda esse ano eu descubra, hur.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2025

Tô me achando meio velho pra fazer faculdade, devo ficar só com o meu técnico...

Mas as vezes quero fazer, mas não tenho certeza oque... Tô em dúvida entre Eletrônica, Design gráfico ou algo relacionado a informática (ciencia ou engenharia)

Tem cara de 30+ anos na minha sala, o pai de um amigo era da marinha e só fez faculdade depois de se aposentar com 40+ anos. Pra mim não existe velho demais pra faculdade.

Atualmente estudo Design, com especialização em processos gráficos. Após o término desse curso pretendo estudar Tipografia.

Fiz um ano de Publicidade e Propaganda e gostei bastante, e como quero trabalhar na área de comunicação, ainda pretendo fazer uma pós relacionada a Marketing ou algo parecido.

Como Design é uma coisa bem geral, é legal se especializar em uma das áreas pra não ficar perdido no mercado.

Uma área que também gosto bastante é a Astronomia. Acho que não segui carreira por falta de incentivo do pessoal aqui. Cheguei a participar de olimpíadas de Astronomia pela escola, mas acabaram parando de dar conteúdo aos alunos. E minha família também não apoiava.

Tá brincando né ?

tumblr_inline_nzfoyj5X9m1ry9bxx_500.gif

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.