Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Religião é ponto de vista?


Marcelo Tau
 Compartilhar

Posts Recomendados

Vamos entender a colocação de que a religião ou uma pratica de doutrina é algo a ser seguido, e depois entender a logica que eu cheguei a conclusão para defender o meu ateísmo em um debate, que depois eu parei para refletir essa forma de "Pensar" que acabei sendo neutro, não ofendi a religião, e consegui mostrar a outras pessoas que a razão e a fé são á mesma coisa, só muda o ponto de vista.

 

Vamos lá, imagine que você tem um filho de 5 anos e você vai dar para ele o primeiro livro, e você chega na livraria e encontra 3 livros apenas.

 

Ciência. - Religião. - Conto de fadas.

 

 

Para você entender todo o conteúdo, clique no link abaixo e leia o post no blog.

Link para o blog removido.

 

Não se esqueça que o debate é aqui, então visite o conteúdo no BLOG, mas depois expresse sua opinião aqui.

Se você gostou desse conteúdo, marque o tópico como gostei para eu saber se estou sendo útil e aonde devo melhorar. (Deixe sua avaliação)

 

Justificativas, convincentes eu acho. :D

Você deve se perguntar, porque ele posta o tópico aqui pela metade e o resto no blog? R: Na verdade eu posto no BLOG primeiro, e para eu postar aqui, eu tenho que mudar a cor da letra, tamanho, fonte, spoiler, editar e tal e isso e aquilo, e confesso que dá um certo trabalho, então eu passo um resumo do conteúdo aqui e deixo o link do blog para você ver tudo pronto, e lá você também pode ter acesso aos post que eu crio no Blog que eu não posto aqui no fórum, mais o foco é aqui sempre, o blog para mim é só uma forma de autonomia, de postar a todo momento assuntos diversos, coisas que aqui eu fico no limite, até porque tem assuntos que eu gostaria de falar, mais já existe, e também gosto do espaço livre, de ver o post que vocês criam.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não... não... fale logo a verdade, você que fazer propaganda do seu blog. Mas tudo bem, nada contra.

------------------------------------

 

Não, não é. A sua religião é baseada no seu ponto de vista. Logo, você o usa para explicar às outras pessoas o motivo por que você segue aquela doutrina.

Se no meu ponto de vista (crença) Jesus existiu, eu passo a ser cristão por possuir esta opinião. Consequentemente, a religião depende do seu ponto de vista para existir.

 

No seu ponto de vista não há necessidade de um criador, logo, você é ateu por seguir este pensamento.

 

Meio complicado. Nem eu mesmo entendi, rs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

eu acho um bom modo de pensar assim voce nao esconde a verdade do seu filho e ao mesmo tempo adiciona cultura a mente dele entao eu gostei bastante do seu pensamento

 

eu acredito que algo nos criou afinal algo criou o big bang e assim vai... mas nao acredito em uma religiao so acredito que algo nos criou e nunca deu bola pra gente o porque disso? nao importa oque importa e que eu to aqui agora

 

 

 

sem contar que para voce falar que nao acredita em algo voce deve conhecer essa coisa muito bem oque se aplica a biblia

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico: Sim, podemos promover discussões embasadas apenas em argumentos religiosos, completa perda de tempo e completamente não embasado na ciência ou lógica provável, mas não deixa de ser um direito da pessoa de formar seus critérios a partir do ponto de vista religioso.

 

@Blog: Me recuso a ler um blog onde não sabem a diferença de 'mas' e 'mais', sem mencionar outros inúmeros erros de concordância e pontuação.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós sentimos o que queremos sentir ou pensamos o que queremos pensar.

Da mesma forma cremos no queremos e não queremos no que queremos.

 

Vejo muita gente que não vive sem religião e gente que não vive com religião.

 

Podemos julgá-las por isso? Não. O que é a verdade para mim é a mentira para você e vice-versa.

Respondendo a pergunta central do tópico: Sim e não para a mesma pergunta. Não vou explicar o porquê desta resposta, seria complicado.

 

Apenas veja:

 

?id=896746&maxw=400&maxh=533&bgcolor=D9DEE6

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Blog: Me recuso a ler um blog onde não sabem a diferença de 'mas' e 'mais', sem mencionar outros inúmeros erros de concordância e pontuação.

Desculpa mas não sou formado em letras, fugi da escola a muito tempo, e ganho a vida com dança, dificilmente uso "mas" e "mais" ou concordâncias para ganhar dinheiro e pagar minhas contas. Mas considerando minha capacidade de entendimento, você no minimo deve ser "Professor" da NASA, ou do F.B.I né? ou estou errado novamente?

sem contar que para voce falar que nao acredita em algo voce deve conhecer essa coisa muito bem oque se aplica a biblia

 

Então, eu estudo a bíblia moderadamente, tenho conceitos formados tanto quanto religiosamente falando e quanto no conceito ateísta. Até porque contrariar o bíblia, ou alcorão, ou conceitos budista, islâmicos não me faz um bom entendedor para se assumir ateu convicto, simplesmente eu diria que nasci assim sem acreditar em nada, todos nós somos assim quando chegamos ao mundo, e depois agente aprende conforme o ambiente de vida, com a família, cultura e nos tornamos alguém partir desses conceitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer produzir um conteúdo escrito, deve ter além de bom conteúdo, boa dominância da norma culta e gramatical, se não, quais motivos teriam quaisquer pessoas para lerem o que você escreve?

Tá desculpado, também fugi da escola e também não sou formado em letras, mas isso não me impede de ter uma escrita correta.

 

Mas considerando minha capacidade de entendimento, você no minimo deve ser "Professor" da NASA, ou do F.B.I né? ou estou errado novamente?

 

Como assim? Sua capacidade de entendimento concluiu que eu sou "professor da NASA" ou professor do FBI"? Então sua lógica é que somente agentes federais norte-americanos e "professores da NASA" podem criticar sua escrita ruim?

 

No que tange a língua portuguesa, ninguém nunca saberá tudo, nossa gramática é muito vasta para que dominemos todas as normas da língua, porém é aconselhável que nos aprimoremos de acordo com nossa necessidade; se você está escrevendo um blog onde quer que pessoas leiam e repliquem a seu conteúdo, você PRECISA ter uma escrita melhor, e não ficar bravinho quando alguém apontar seus erros.

 

Eu sou burro e sei escrever como gente, qual sua desculpa?

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou burro e sei escrever como gente, qual sua desculpa?

Ainda bem que você sabe. Agora você só precisa ir além, ao invés de querer ser um doutor da linguinha, porque não aprender a entender sua próprias posições.

onde não sabem a diferença de 'mas' e 'mais',

Uma critica direcionada a uma pessoa, dependendo da forma que é inscrita e interpretada, tem como objetivo apontar falhas ou defeitos visto por um angulo,ou ponto de vista. Após questionar com um senso critico, automaticamente você tende a diminuir certas qualidades, e impor alguns defeitos, e quando mencionei "Professor" da NASA, ou do F.B.I ... Eu me coloquei na posição que você me deixou após me intitular "burro", se assim dizer. Horas depois vejo que o mesmo se enquadra a própria critica e perde todo senso de soberania e alter ego se assumindo... Eu sou burro e sei escrever...

Agora cara, tente moldar sua maneira, e comportamento, as vezes você até pode pensar de forma racional, de forma ética sobre um determinado assunto, mais não abara a boca para falar bosta, leva isso como conselho vai, e não responda nada que seja supérfluo e nonsense, porque eu não vou te dar essa moral não. OK?

 

A melhor dica para um ser com sintomas bipolares, é um medico especialista no assunto, e não membros comuns que vive sendo feliz como acha que deve, e pouco se importa com o "politicamente correto".

 

E para salientar em defesa da minha escrita em relação ao meu blog, é o seguinte... você e meia duzia de pessoas que poderão visitar o meu blog, são semi analfabetos, ou que não tem o ensino médio completo, e se sabe escrever foi graças ao ''GOOGLE''. Ai vêm uma humilde pergunta. Pra que escrever para burros de forma inteligente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você interpretou mal boy, isso não se aplica a minha conduta. Essa frase só faz parte da conclusão do raciocínio em que eu formulei para explicar ao DR. HOUSE. Porque ele se diz burro, e fala que não estudou o suficiente, mas se recusa a ler meu blog porque sabe diferenciar "mas" de "mais". Então minha forma de escrever é para "semi-analfabetos", se eu aprender diferenciar "mas" de "mais" eu estou escrevendo para inteligentes como ele. Que é uma grande bosta

ICDr5lk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo Tau, não tenho nenhuma afinidade com o Caffrey (agora chamado de House). E vou responder ao "flame" sem tomar partidos.

 

Você está errado.

 

Para se formar qualquer opinião diante de palavras, é importante o uso de uma linguagem comum ao meio que se quer atingir. Não adianta eu escrever minha tese de Doutorado usando linguagem de internet. Como não adianta eu escrever totalmente errado para defender um ponto vista, onde várias pessoas podem ler e replicar. Pois se você não usa a linguagem comum, não poderá cobrar o entendimento alheio.

 

Lógico, erros acontecem, mas você abusou deles. O texto está horrível para leitura, cheio de falhas, diversas palavras sem acentuação, uma bagunça.

 

Agora sobre o tópico.

 

Sua visão de religião é superficial. MUITO SUPERFICIAL.

 

Eu explico. A religião não se dá pela leitura de um livro sagrado. Nem apenas por crer em um Deus, ou crer na salvação. A religião tende a melhorar nossa conduta ética, moral, nos fornece um caminho de trégua. Eu sou contra o religioso que se diz religioso e não propaga o bem. Assim como sou contra o ateísta que se diz "inteligente" apenas por ser ateísta.

 

Não estamos numa batalha sangrenta, e como religioso que sou, sei das bondades propagadas pela minha fé, e também sei dos pecados. Ao afirmar sua posição religiosa (ou no caso, não-religiosa) você traz consigo um vasto pensamento que não me importa, mas é subjulgado sem eu questionar.

 

Exemplo?

 

Um pastor ou padre bate na porta da sua casa. Você atende e ele diz:

-Olá, sou pastor(ou padre), posso entrar na sua casa para conversarmos?

 

Observe que ele disse ser pastor como uma identidade, e apenas isso, provaria ele ser um homem de boas intenções?

 

Assim é o ateu. Você me disse ser ateu, e falou do Catolicismo, mas já parou pra pensar que nós não nos importamos com sua identidade religiosa? Não quero ficar defendendo A ou B, mas você sabe das diversas ações de ajuda humanitária prestada por católicos e evangélicos?

 

Meu texto todo está bem contraditório, mas a intenção é essa. Não se pode afirmar a índole de alguém apenas pela forma como ela encara sua fé. O que posso garantir é, religiões tendem a almejarem um mundo melhor. E não apenas pela leitura de um livro, mas por uma cadeia de ações que instruam o ser-humano a ser mais gentil, amável, altruísta, etc.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você falou, e falou, e falou tanta bosta que acabou em merda, me desculpa.

Você leu o título do tópico?

Vamos lá... "Religião é ponto de vista?"

Você observou que eu fiz uma pergunta?

Você apenas respondeu, diante do seu ponto de vista, e nele você citou o lado bom da religião que eu concordo, falou do ateu e sua ignorância em dizer que é inteligente, e relatou exatamente o seu ponto de vista. E você quer chega aonde dizendo que minha visão é superficial?

Nossa cara, você gastou o seu tempo para me criticar, colocou sua visão como resposta e nada além disso, para de se passar por trouxa com intelectualidade. "Pelo amor de Deus"

Não quero ficar defendendo A ou B

Não se pode afirmar a índole de alguém apenas pela forma como ela encara sua fé.

 

Como você me explica essa contradição drogada, e sem sentido?

ICDr5lk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

''Religião é ponto de vista?''

R: Pra mim é sim, porque cada um tem sua crença, ou seja, cada um acredita no que quer acreditar, então

tanto a igreja católica pode ser errada pra mim, quanto pode ser certa pra você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você falou, e falou, e falou tanta bosta que acabou em merda, me desculpa.

Você leu o título do tópico?

Vamos lá... "Religião é ponto de vista?"

Você observou que eu fiz uma pergunta?

Você apenas respondeu, diante do seu ponto de vista, e nele você citou o lado bom da religião que eu concordo, falou do ateu e sua ignorância em dizer que é inteligente, e relatou exatamente o seu ponto de vista. E você quer chega aonde dizendo que minha visão é superficial?

Nossa cara, você gastou o seu tempo para me criticar, colocou sua visão como resposta e nada além disso, para de se passar por trouxa com intelectualidade. "Pelo amor de Deus"

 

 

Como você me explica essa contradição drogada, e sem sentido?

 

Eu respondi, de forma não direta.

 

Não falei que todo caso é exatamente dessa forma. Você que está dizendo isso.

 

Há o ateu bom, o ateu ruim. Há o católico bom, e o católico ruim. Há o islâmico bom, e o ruim...

 

O que se pode levar das palavras ditas anteriormente, é que, religião não é apenas conhecimento puramente intelectual da leitura de um livro. Não é "ponto de vista", pois não é opinião. Você é superficial exatamente nisso, por imaginar que uma crença toda é baseada sem alicerces, e que apenas o livro sagrado contém tudo que se precisa saber. É possível ser religioso sem ter religião. E o fator é exatamente esse, você se diz ateu, mas não sabe o que afirma. ALIÁS,

 

VOCÊ NÃO SABE NEM COMO SE ESCREVE.

 

Não vou estender o seu flame, a contradição que eu citei no meu comentário, não é essa que você colocou em negrito.

 

Apenas explicando, um pastor fervoroso, pode ser um criminoso. Assim como um ateu, pode ser um exemplo de moral e ética. Por isso eu disse que não vou ficar defendendo A ou B, vejo culpados em ambos os lados. E para mim o que importa é se a pessoa é boa ou não.

 

Ok, você não acentua nenhuma palavra, e eu que sou drogado. HAHAHAHAHA. Fui.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yahazu - kkkk, poha meu irmão não faz rir velho.

Existem, cristão e Cristão. Existem pessoas e Pessoas, e temos religiosos e Religiosos. Oque quero dizer com isso? R: NADA.

 

 

 

Você jamais vai entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yahazu - kkkk, poha meu irmão não faz rir velho.

Existem, cristão e Cristão. Existem pessoas e Pessoas, e temos religiosos e Religiosos. Oque quero dizer com isso? R: NADA.

 

Pelo contrário, eu entendi o que ele quis dizer e concordo também. Não devemos julgar as pessoas pelo seu "rótulo".

Não quero entrar na discussão de vcs, abraços!

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hagaro~

Pelo contrário, eu entendi o que ele quis dizer e concordo também. Não devemos julgar as pessoas pelo seu "rótulo".

Não quero entrar na discussão de vcs, abraços!

Cara meus parabéns, imagino que as palavras tem força, elas fazem sentido e você captou o que eu quis dizer com elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo Tau, eu já passei da idade de tentar desvendar o mundo. Eu sou definitivamente feliz com o que eu entendo.

 

O que penso é, em outras palavras, nada nesse universo (multiverso) é totalmente verdadeiro por si só. Nem o ateu, nem o religioso, nem o raio que o parta. Mas é essencial que saibamos viver em harmonia, e que tenhamos unicamente a qualidade de ser compreensivo. Toda, e qualquer pessoa, pode desenvolver isso. Seja cientista, seja o que for.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Não me leve a mal, mas tente revisar os textos para eliminar os erros de português. Seria bom tratar a coerência e coesão do texto. A leitura irá fluir bem melhor. Eu sei que é chato escrever um texto tomando todo esse cuidado, mas é que tem erros bobos ali que atrapalham o entendimento e que podem ser evitados facilmente.

 

Sobre o conteúdo, o seu ponto de vista está superficial nesse quesito. Existem outros pontos que podem ser levados em conta. Religião não é somente um ponto de vista.

 

Uma criança lendo um livro pode sim seguir ao abraçar os valores que o texto ensina.

 

E eu queria que você me explicasse como diabos razão e fé são a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como diabos razão e fé são a mesma coisa.

 

Você acredita que existe fé, eu acredito também.

Você acredita em diabos, infelizmente eu não acredito nem em deus quanto mais em diabos.

Estou errado? Você tem razão...

São as mesmas coisas, eu defendo o meu ateísmo, assim como eu já defendi a minha fé cristã dizendo que louco era aquele que não acreditava em Deus.

Porque hoje diabos não existe mais para mim, será que eu perdi a minha fé ou será que acredito pela razão... ou sem razão...

Não sei se vai entender, é que sou responsável pelo o que eu digo, e não pelo que você entende.

Mas estou sem tempo agora, volto com um tópico mais explicativo e tiro melhor suas duvidas outra hora, e em relação a escrita eu vou melhorar.... 2016 eu começo pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

 

Você acredita que existe fé, eu acredito também.

Você acredita em diabos, infelizmente eu não acredito nem em deus quanto mais em diabos.

Estou errado? Você tem razão...

São as mesmas coisas, eu defendo o meu ateísmo, assim como eu já defendi a minha fé cristã dizendo que louco era aquele que não acreditava em Deus.

Porque hoje diabos não existe mais para mim, será que eu perdi a minha fé ou será que acredito pela razão... ou sem razão...

Não sei se vai entender, é que sou responsável pelo o que eu digo, e não pelo que você entende.

Mas estou sem tempo agora, volto com um tópico mais explicativo e tiro melhor suas duvidas outra hora, e em relação a escrita eu vou melhorar.... 2016 eu começo pode ser?

 

Espero que você tenha entendido que o termo "diabos" que eu usei foi figurativo.

 

Razão e fé são "opostos".

 

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. (Hebreus 11:1-3)

 

Razão é totalmente o oposto desse conceito de: "prova das coisas que se não vêem", "pela fé entendemos" e etc.

 

Isso também não quer dizer que um é correto e o outro não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.