Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Você é viciado na internet?


Marcelo Tau
 Compartilhar

Você é viciado na internet?  

  1. 1. Você é viciado na internet?

    • SIM
      0
    • NÃO
      0
    • MAIS OU MENOS.
      0


Posts Recomendados

Estilo de vida da conexão – ou – Life style the connection

 

Bom, vou começar explicando o porque eu escolhi dar esse nome, e esse termo é apenas uma forma que eu achei para rotular esse estilo de vida que tem conexão ligada a internet e que na minha opinião define um conceito da soma de todas as partes.

 

Estilo – ( Uma forma de definir o que é bom, ou o que é adequado a uma pessoa. )

 

Vida – ( Nada mais é que o período entre a nascimento e a morte, e no meio disso nós podemos viver, e de varias formas e uma delas é conectado a uma conexão.)

 

Conexão – ( Ligação de uma coisa com outra, e a conexão que eu me refiro é a ligado a internet.)

 

Acho que essa definição significa a vida que muitos levam hoje, com tanta tecnologia, informação, da como como está evoluindo as coisas muito rápido e oferecendo um modo de vida diferente para nossa sociedade. Olhando assim não conseguimos enxergar mal nenhum em viver dessa forma, até porque tem sim lados positivos, mas também tem o lado oposto da coisa, e com muitas pesquisas e estudos eu trouxe relatórios e dados que segundo o promenino.ogr.br a 4 meses atrás publicou que, 71% dos jovens acessam a Internet pelo celular, e 42% o apontam como principal meio de acesso. Em segundo lugar, o computador de mesa (33%), seguidos de notebooks (22%) e tablets (2%). Nas regiões Norte e Nordeste, o número de jovens que usam o celular como principal meio de acesso à Internet sobe para 90% e 76%, respectivamente. O estudo entrevistou 1.440 jovens de 16 a 24 anos, de todas as regiões do Brasil, e buscou entender o comportamento da juventude na era digital, por meio de quatro eixos: comportamento, empreendedorismo, ativismo e educação, e por esse ponto de vista eles chegaram a esses resultados, mas existem também um outro lado como uma pesquisa feita durante o youPIX Festival.

 

A pesquisa “Jovem Digital Brasileiro” apresentou seus resultados e mostrou que 96% dos jovens usam a Internet todos os dias.

 

Realizado pelo Conecta, unidade de negócios online do IBOPE Inteligência, o estudo foi feito com 1553 pessoas de 15 a 32 anos de idade, e também revelou que quase 60% estão conectados continuamente no WhatsApp e 47% no Facebook. Na verdade, há quatro aplicativos de comunicação que estão em 80% dos celulares, segundo o levantamento: Facebook, E-mail, WhatsApp e YouTube, e os resultados também mostraram que 17% dos jovens que vivem nas principais capitais e regiões metropolitanas brasileiras possuem pelo menos um tablet em casa e, entre os que possuem telefone celular, 47% têm smartphones. O outro dado revelado pelo estudo foi que 61% dos participantes consomem mais de um meio de comunicação ao mesmo tempo – principalmente assistem TV e navegam na Internet ao mesmo tempo, o que é chamado de “Social TV”.

 

Com tanta coisa boa que a internet oferece, as pessoas se pergunta… “Cade o lado ruim da coisa”?

 

Pois bem, agora vamos sair das informações politicamente corretas e vamos a relatos individuais aonde sites e meios de informações não tem acesso, até porque essas pessoas não contam seus problemas de forma simples, esses são casos mais sensíveis aonde se tem uma dificuldade em entender o próprio problema.

Confesso que é uma história longa, caso você tenha interesse e goste de ler pode ir em frente.

 

 

 

Vou começar por minhas conclusões de experiências que eu tive na vida, e confesso que em 2007,2008 eu frequentava a lan house perto de casa, gravava cd,dvd e tinha uma aproximação com a internet, mas nada demais. Na época ter um computador com internet era a mesma coisa de ter 18 anos e ser virgem nos dias de hoje, impressionava as pessoas você chamar ela pra ir usar o computador da sua casa depois da escola, assim como hoje é espantoso você dizer que é virgem com 18 anos de idade, mas agente se satisfazia com os desenhos que passava na televisão, jogar bola na rua, soltar pipa, bater figurinha, correr e brinca literalmente, que são coisas que hoje não existe mais. O tempo foi passando até que tudo começou em, 27 de maio de 2009 quando cheguei da escola e encontrei um computador de presente que meu pai me deu de aniversário de 14 anos, dai em diante minha vida nunca mais foi a mesma, e nessa época eu tive meu 1 emprego registrado, ganhava uma grana legal, eu dançava dança de rua e viajava todo mês, postava fotos no orkut, conversava com algumas pessoas da escola por msn, e pesquisava no google sobre as tarefas de escola. Até ai tudo bem, mais logo depois eu acabei tendo contato com CS, o famoso Counter-Strike, dai em diante foi só alegria, conheci o GTA, depois Emuladores de Nintendo DS, e quando eu fui ver eu já estava chegando da escola, ligando a net discada que era uma merda na época, mas era tudo, e passando horas no computador jogando e jogando incansavelmente, dormindo muito tarde para trabalhar no outro dia e me dedicar aos estudos, e as coisas começou a andar para trás, na sala de aula eu dormia varias vezes por conta da noite anterior, comia mal, e mesmo assim não largava o computador, e os fins de semanas era loucos, até que minha mãe não pagou a net e tudo acabou para mim. Passou alguns meses e eu já imaginava a volta da internet, ou seja eu estava completamente dependente dos jogos e viciado na quela forma de vida, mas eu tinha obrigações que me deixava longe do vicio, como a dança, escola, e trabalho. Com 15 anos eu resolvi entrar em um curso de computação, o que me ajudou a aprender e ganhar algumas moedas com formatação, e como meus pais estavam para se separar, eu aproveitei que ia morar com a minha mãe e liguei a net de novo, e dessa vez o negocio foi mais forte, porque eu estava longe da net a tempo e tudo tinha evoluído e tinha jogos mais desenvolvidos e fui levando a vida assim, jogando, escola, dança, ou seja não conseguia largar o vicio do computador por nada, já fazia parte da minha vida literalmente.

 

A parte mais triste disso é que eu era popular na escola, dançava muito bem, eu tinha um reconhecimento na cidade porque eu frequentava vários lugares e estava sempre junto das festas e eventos, eu tinha muitos colegas, alguns amigos que preservo até hoje, e eu tinha uma boa popularidade com as garotas, por ser espertinho, e tal, as meninas gostava e eu também é logico. Devido ao meu vicio em computador eu fui perdendo tudo isso, começando pelo emprego, eu jogava até tarde e chegava atrasado, na escola as notas foi abaixando até que eu decidi parar de estudar e fiquei com casa desempregado, sem escola, dançando de vez em quando e sem amigos. Passei a vida assim, jogando quando tinha net, enjoava do computador por uns dias e voltava a dançar, o contato com meus amigos eram pouco e eu arrumava emprego mais não durava mais que 5 meses, eu cheguei a passar 1 ano sem ver meu pai, ele chegava no portão de casa e eu não saia porque estava jogando intensamente, e vendo esse cenário triste eu decidi que poderia mudar.

 

Um dia eu vendi meu computador, e com o dinheiro ajudei minha irmã a comprar uma moto, e ai eu me apaixonei pela moto comecei a trabalhar e logos mais tarde ela se tornou minha, e foi assim que eu me integrei a sociedade novamente, eu vi meus amigos dançando na televisão e eu sabendo que poderia estar lá, fiquei animado e voltei a dançar, eu realmente voltei a vida que tinha, mais não era tão simples assim, eu realmente precisava de ajuda, porque ficou sequelas de anos dedicado a um computador, e meus amigos foram essenciais para esse processo na minha vida, comecei a frequentar a academia de musculação, ver pessoas diferentes, a pegar mulheres e se relacionar de novo com tudo a minha volta, confesso que sou assim até hoje, estou escrevendo no blog porque estou sem sono, e não estou jogando, e quando estou sem emprego fico horas no computador, não sei se isso é uma doença, mas imagino que não porque não tem uma remédio de cura, e a solução para isso somos nós mesmo, agente que pode mudar o hoje, o amanhã e depende de nós. Sinceramente penso que eu jamais quero me dedicar a essa vida como foi antes, porque a perda é maior, ficar no computador horas sem dormir, sem comer, sem ver as pessoas que gosta da gente, isolado em um quarto fedendo, e saindo do quarto pro banheiro, da cozinha pro quarto, olha isso foi tão grave na minha vida que até hoje eu não me recuperei totalmente, carrego a depressão de não querer sair de casa porque sou magro, porque penso que sou feio, e acabo não me misturando com a sociedade por problemas que eu criei para mim, e não porque a pessoas não me aceita.

 

Eu quero mudar isso, eu vou mudar e só depende da gente, de mim, de você e se você não enxerga essa realidade, desculpe mais você sabe que ela existe sim, mas prefere omitir e continuar sendo o nub do jogo, o nerd pra sua família, o garoto que nenhuma menina pegaria, o cara que não lava uma louça, o estranho do facebook com fotos 1 vez por mês, e o garoto magro, estranho e cheio de espinhas na cara, que fala difícil e é inteligente, mais que não tem capacidade de usar a sua inteligência pra arrumar um bom emprego, eai?

 

Está certo esse estilo de vida que você leva?

Será que seus pais vão ter que te sustentar até quando na vida?

Você não vai ter filhos e continuar a sua história, não vai provar para si mesmo e até mesmo para a sociedade que você foi capaz de criar uma família e dar orgulho para seus pais?

Até quando cara, você vai acordar e correr para o computador, estragar a sua coluna e sua vista de tanto vicio?

Qual vai ser o dia que você vai olhar para sua vida e falar, eu mereço muito mais do que eu tenho, eu posso chegar em qualquer lugar e você pode ser quem você quiser nesse mundo, você pode… “Só depende de você”

 

O QUE VOCÊ PODE DIZER EM RELAÇÃO AO TÓPICO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou viciado em pc,não tenho celular,não curto...

@★Castiel'★

"Eu tenho essa ideologia, já tive vários aparelhos, mas de um tempo pra cá, eu enjoei e há 3 anos eu abandonei e realmente não uso celulares".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

viver sem internet hoje em dia não dá. Sempre tem o que fazer nela, nunca falta assuntos e tudo que você não sabe pode pesquisar. Sou viciado sim, mas não aquele vício compulsivo, tipo "preciso mexer no facebook se não eu fico louco". Apenas não consigo ficar sem pesquisar alguma coisa nela, como palavras que não conheço, pessoas famosas que nunca ouvi falar, algo que vi na TV e etc.

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou viciado não, consigo ficar sem internet sem problemas, e isso até os que estão se julgando viciados conseguem.

Ser viciado não é gostar de algo (jogos, redes socias, etc), ser viciado é ficar dependente de algo, acho que muitos estão se julgando viciado por apenas gostar de pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que muitos estão se julgando viciado por apenas gostar de pc.

@'Higor Legal cara, sua visão, porque gostar não significa dependência, vício e tal... Mais confesso que fico meses sem internet, mas se eu tiver internet eu passo o dia todo conectado em jogos, fóruns, redes sociais, e chego a passar horas ali sentado e vegetando, agora não sei se essa forma de comportamento entra em definição de vício. Eu acho que sim, sla..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas prefere omitir e continuar sendo o nub do jogo, o nerd pra sua família, o garoto que nenhuma menina pegaria, o cara que não lava uma louça, o estranho do facebook com fotos 1 vez por mês, e o garoto magro, estranho e cheio de espinhas na cara, que fala difícil e é inteligente, mais que não tem capacidade de usar a sua inteligência pra arrumar um bom emprego, eai?

 

gif-palmas.gif

 

Até que enfim alguém que pensa diferente.

 

Não, não sou viciado em internet. Considero-a como um meio de comunicação indispensável, pois necessito acessá-la diariamente para ficar por dentro das atualidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.