Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Acredita em que?


Marcelo Tau
 Compartilhar

Um dois 2, escolhe...  

  1. 1. Um dois 2, escolhe...

    • ACREDITO
      0
    • NÃO ACREDITO
      0
    • NÃO SEI DIZER
      0


Posts Recomendados

Na verdade qual é o seu estado de crença?

Eu acho que você pode se livrar de tudo nessa vida, de uma doença, de um acidente, de ser preso, de morrer na bala, mais jamais vai ter um ser humano que escape da religião, porque é acreditar ou desacreditar de alguma coisa, e assim você esta ligado a religião. Acreditar é de todo mundo, todo mundo mesmo, até quando você diz não acreditar, você está acreditando em não acreditar, então há religião de certa forma.

 

Eu por exemplo tenho essência evangélica, toda minha família, amigos, ciclo social, pessoas a volta, geral mesmo é evangélico, mais como eu passei muito anos estudando outras religiões, aprendendo, pesquisando, estudando, eu acabei ignorando um "vai com deus". Hoje essa essência existe em mini partículas para mim, até porque eu ainda estou levando o estudo teológico como hobby, e encontro resposta tanto na ciência quanto na teologia e eu confesso que queria seguir uma religião, ou apenas acreditar em deus, mas não consigo contrariar a mente dessa forma.

 

E você acredita em alguma coisa não é?

Você não acredita?

Comentem o porque da sua não crença, diz ai o porque você acredita, qual o seu estado religioso.

Mas vamos manter um certo respeito com todas as religiões, e não ofender ninguém por achar que a sua é melhor, ou a religião B é mais que a G, ou porque se acha mais superior porque tem outra ideologia, em fim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito em nada.

Sou a pessoa mais cética que eu conheço.

Todos ao meu redor são de alguma religião e me julgam muito por isso, mas não ligo.

Não consigo acreditar em nada, tipo, nada.

@OFF

Cara não cria tópico assim, o pessoal aqui não sabe discutir sobre isso.

Outra era

Sem um traço

Condene-me agora

Mande-me ao inferno

Por já estar falhando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ruim abrir vários tópicos de debate juntos. Não dá nem tempo de responder a um, e você já abriu outros. Não vejo a necessidade de saturar isso, sendo um ou outro tópicos, aproveitáveis num mesmo assunto.

 

Na verdade, o estudo da teologia (ou qualquer outro tipo de estudo) não te torna mais apto a ser ateu, ou a não crer em nada. Isso é um absurdo. O fator de decisão nesses casos, as vezes imbuído de certa arrogância de títulos, é que a sabedoria atribuída aos estudos dos livros te torna mais capaz de entender o mundo. Isso não é verdade, isso não reflete o que acontece.

 

Acreditar por si só, não faz de você um religioso ou seguidor de uma doutrina. Na verdade, seguir uma doutrina não é necessariamente ser arbitrário. E não seguir, mas acreditar e defender alguns pontos de vistas, te torna próximo daquela religião.

 

Há um filósofo (muito bom por sinal, e agora é bem famoso), Mario Sergio Cortella, ele é bem rígido e direto, com uma eloquência forte e firme. Ele diz mais ou menos o seguinte.

 

A geração atual pensa que desejos são direitos. Os jovens se tornaram adultos em férias. (Mario Sergio Cortella)

 

Isso se relaciona ao tópico de certa forma, pois o primeiro ato que os jovens de hoje tem, é de auto-denominarem donos de si. Nunca trabalharam, nunca estudaram para valer, mas já possuem até diretório quanto à religião, e propagam aos ventos blasfêmias, falta de respeito e tamanha ignorância.

 

Eu não penso nisso como apenas estado de crença, pois um religioso se forma pela educação em casa. E ter-se direito aos desejos (veja que é o contrário) deve vir embasado numa estrutura sólida.

 

Em palavras menos enroladas.

 

Para se ter direito a uma opinião nesse sentido, você primeiro deveria vivê-las, entendê-las, ou ao menos ter direito aos desejos de seguir seu próprio caminho. Mas o que vemos, é totalmente o contrário.

 

Então sim, não é possível ter um debate desses com jovens que fazem parte desse meio que citei. Não é possível vir aqui falar de algo, pois a maioria não tem competência e argumentos válidos para defender uma posição, muito menos para refutar outras.

 

E ter uma crença, não é apenas acreditar em um Deus.

 

Enfim, não vai ter jeito, será outro tópico sem qualquer sombra de avanço aqui.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não cria tópico assim, o pessoal aqui não sabe discutir sobre isso.

Cara, discutir religião é uma forma de evoluir, no meu conceito você pode aprende mais, tirar suas duvidas, ou conhecer outras religiões que você nunca imaginou existir. Um exemplo é o espiritismo, que muitas pessoas acreditam que é coisa do demônio, e se debater, estudar, conhecer, vai ver que o erro foi da forma que ele aprendeu, e não a forma que era feita a religião, ou seja a culpa é em nossas mentes, e não nas crenças. O problema é que, o cérebro das pessoa se desliga e some a capacidade de entender, ou aceitar uma pessoa ou pessoas que não tem a mesma crença, um exemplo é os cristãos, aquelas pessoas que seguem a deus. A religião é 2Bilhões de pessoas, e temos 7Bilhões no mundo, e o Brasil é o país que tem mais devotos dessa filosofia, e essa religião foi muito forte na Europa, quando o imperadores chegou lá e formou igrejas e capelas para rezar. Anos depois essa população evoluiu tanto que hoje elas se tornou ateia fortemente em menos de 1 século, o que houve com o país fortemente religioso?

Simplesmente investiu no estudo, e aprimorou o país que hoje é um dos países mais visitados por turistas, e faz da Europa um lugar de varias pessoas, raças, etnias e diferentes opiniões, mais se encontra com 80% - 86% ateus, não me recordo exatamente.

@yahazu , Entrando em detalhe com a sua colocação, dizendo que teologia, ou estudos não funciona de nada, eu penso diferente. Quando eu era agnóstico e ficava em cima do muro, eu resolvi que eu queria uma resposta para acreditar ou desacreditar e assim eu fui em um centro espirita para ver se espíritos existia, tentei incorporar, passar por etapas e nada aconteceu, fui ao monte aonde os pastores da igreja evangélica apontava como lugar santo, de milagres e aonde descia fogo do céu... Fui e nada aconteceu, era uma floresta normal, e o problema era mental, a mente transformava as pessoas, depois eu também conheci alquimia, seus elementos essenciais nos trabalhos alquímicos: fogo, água, terra e ar. Resultado, para mim foi mega interessante, porque eles querem encontrar a Pedra Filosofal, mítica substância, e ter o poder de transformar tudo em ouro e proporcionar a vida eterna e a cura de todos os males.

Mais passei por umbanda, encruzilhada, oferenda de animais para divindades do meio do candomblé, bruxaria, Tarô , e cara posso de confessar... Eu ainda continuo ateu.

Eu não sou melhor que ninguém, mais gosto de estudar religiões cara, isso é magnifico, então falo com prioridade, não sou poser e levo a sério isso, eu também gosto de ver as crenças que as pessoas carrega em suas vidas, mesmo sendo a maior religião, ou a menor pratica possível. O legal é encontrar suas belezas e ver quanta coisa o homem criou, e que temos hoje mais de 100 tipos de crenças existentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou católico, mas não praticante. Antes (6 anos atrás) até frequentava missas, tomava a hóstia. Hoje não frequento nada, não vejo necessidade de ir à igreja. Como diz meu avô: "Fé você pode ter até no banheiro".

 

Acredito, pois a crença é a essência da vida. Vivemos em uma hierarquia universal, alguém tem que estar acima de nós, e esse alguém é Deus. Não, não sei como ele é, e não posso provar a existência dele aos outros, somente a mim mesmo através da minha fé.

 

Para mim ateus são pessoas limitadas ao que vêem, limitadas à ciência, e a ciência foi 'criada' por quem? Pelos humanos! Logo, também é limitada. Imagino que Deus nos criou para sermos tão minúsculos, que jamais tenhamos a capacidade de pensar na grandeza DEle, e, enquanto o homem não conseguir provar sua existência (e nunca conseguirá), inventará mil desculpas para ir por outros caminhos.

 

Já sei... Já sei... Podem quotar meu post e vir com o 'mimimi' pra cá, estou esperando aqui, comendo uma pipoquinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não há necessidade de dar quote. Você é livre para expor sua opinião, tem ela como a sua visão empírica das coisas.

Mais discordo no seu conceito em relatar que ateus são limitados, você ignorantemente menospreza a existência da ciência, sendo que religião cristã também foi criada pelo homem, foi escrita por homens, e não é atoa que é toda contraditória do início ao fim, mais isso não vêm ao caso, se você é feliz assim... é o que importa. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo

 

O que tem a ver religião cristã? Eu não acredito 100% na existência de Jesus.

 

E não estou limitando a ciência. Estou dizendo a realidade. Há coisas que não podemos simplesmente provar, se fosse assim, não haveriam mistérios até mesmo para os cientistas. Para uma pessoa que só enxerga cientificamente, o que não se prova não existe. E foi isto que eu quis dizer, essa dependência de ver para crer torna a população limitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até os 9 anos, eu seguia o cristianismo, sempre ia a igreja, seguia certinho, pq meu pai sempre dizia que se eu nao fizesse aquilo, eu iria morrer, e um pro inferno, nos 10 comecei a pensar em outras coisas, e minha "fé" abaixou, não ligava mais pra Crença e outras coisas, e hoje sou Agnóstico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou satanico, acredito no deus Demoruto666

Olhem meus agradecimentos, pensam que isso é coincidência?

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou católico

@Intelligence você afirmou um estado de crença, e depois se diz não acreditar em deus 100% ?

Será que ele é agnóstico e não sabe?

Os agnósticos considera inútil discutir temas metafísicos, (Ciência) pois são realidades não atingíveis através do conhecimento. Para os agnósticos, (Pessoa que é neutra, nem acredita 100%, nem desacredita 100%) a razão humana não possui capacidade de fundamentar racionalmente a existência de Deus.

(Cosmovisão, Cosmo: mundo ou universo + visão: exergar algo, ver. Concepção ou visão de mundo. )

Exemplo: Cada cultura carrega consigo uma forma particular de ver a natureza que o rodeia. Os gregos exergavam o mundo de forma diferente dos persas. Cada um tinha uma cosmovisão diferente.

 

essa dependência de ver para crer torna a população limitada.

 

HAHA, HA.... Caro amigo, parece que ser cristão é ser o picolé das galáxias, mas o fato de buscar sua própria visão de mundo, ou a sua verdade individual, faz de você alguém mais livre, e mais confortável com o que acredita ou defende sla... Eu não estive satisfeito com minhas verdades, porque me deram uma bíblia e disseram que deus é deus, e pronto e acabou. Chegou um ponto que eu resolvi entender isso, e nada melhor que buscar uma verdade para satisfazer suas dúvidas, e se você vai a igreja todos os dias, ou está firme na missa, essa é uma forma de buscar a sua verdade, o que não dá pra aceita é esse seu "ABSOLUTISMO" religioso. Tenta entender caro amigo, que nesse mundo existe pessoas diferentes da sua opção religiosa, e não cabe eu e muito menos você ditar o que esta certo nesse mundo, uma porque eu sendo ateu, estou sujeito ir ao inferno se "Deus" ou algo sobrenatural vier a existir, e da mesma forma que você acredita firmemente na existência de um ser que criou a vida com um assopro e o homem do barro, e que pode ser uma filosofia criada para manipular uma certa população na época antiga e que não representará nada daqui 100 anos... Estamos errado? Não, cada um com seu ponto de vista e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não creio 100% em JESUS. Em DEUS eu creio sim.

 

Sou católico pois fui forçado a fazer isto. Quando eu tinha 9 anos minha avó me batizou na igreja católica, querendo ou não, sou católico ainda.

 

Nem de longe estou sendo absolutista. Expus minha opinião, e, nem um pouco, estou pedindo para você aceitar alguma coisa. O que acontece aqui é que alguém coloca sua opinião à tona e os outros se sentem "ofendidos" de certa forma, e então começa a história de sempre...

 

Put* que pariu! Não vá achando que todas as pessoas que acreditam em um ser superior acham que o homem veio do barro, que a arca existiu, que o mar se abriu e outras baboseiras. Eu baseio meu argumentos nos dois lados, fé e ciência, quando um fica vago, eu preencho com o outro.

 

Se cada um tem seu pontos de vista e ponto, se eu estou tentando convencer alguém de algo e ponto, então não podemos mais criar tópicos sobre esse tema, pois é sempre a mesma situação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito em deuses.

 

E é engraçado (e às vezes assustador) ver o tratamento da maioria das pessoas religiosas quando descobrem que eu sou ateu. Ou tratam como se fosse uma doença "Pobrezinho, ele é ateu. Vou rezar para Jesus curar você." ou como se fosse um insulto enorme "COMO ASSIM ATEU!? VEJA TUDO O QUE DEUS FEZ! ELE TE AMA! É ISSO QUE VOCÊ QUER? QUEIMAR NO INFERNO? TÁ REPREENDIDO!".

 

Na minha opinião acreditar na religião e seus dogmas é ridículo. Vacas sagradas? Homens peixe? Árvore mágica? Deuses dos terremoto? Tudo isso vem da imaginação humana, da sua incapacidade de entender a natureza nos seus primórdios, tentando justificar do seu próprio modo aquilo que ela não conhecia. Não tem nada em nenhum livro sagrado que remotamente poderia ser classificado como a palavra de um ser perfeito. Nada revelador. E quase todos (se não todos) os seus deuses e seus dogmas, são desenvolvidos de tal forma para escravizar mentalmente aqueles que seguem. "Deus te ama, mas você precisa seguir umas regrinhas pra deixar ele feliz. Como eu sei? Bem, ele falou comigo e agora eu falo com vocês."

 

Se uma pessoa for honesta consigo mesmo e analisar criticamente a sua religião, ela também chegará à mesma conclusão. Só que elas não o fazem. Elas seguem o costume. Elas "acreditam".

 

Dito isso, eu não vou nunca impedir que ninguém possua a crença que ela deseja. Está na constituição. Você é livre para acreditar em qualquer coisa ou não acreditar em nada. Todas as pessoas que eu amo são religiosas. Católicas, evangélicas, umbandistas e espiritistas.

:risomalefico:

I'm Jack's smirking revenge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito no criador.

 

Algo grandioso criou o universo que conhecemos, normalmente ele é conhecido como Big-Bang e zona observável... Mas acredito que seja muito mais que isto, e uma ordem foi dada para que tudo pudesse ter a natureza conhecida. Nada funciona do nada, tudo tem um por quê.

 

Sou Deísta. Não me envolvo com religião e muito menos doutrinas, não acredito na concepção humana quando envolve ORIGEM e CRIAÇÃO. Pois nós, seres humanos não temos capacidade racional para entender o universo como um todo.

 

Acredito em Deus, nome dado àquele(ilo) que explica a divindade ( força maior ). Não o vejo como nossa semelhança e essas bobagens inventadas por seres que mal existem a 200.000 anos.

 

Enfim, algo criou tudo... O quê é, não sei... Talvez nunca descubra... Tenho fé na consciência pós-morte, e acredito que após passar pela vida, haverá mais coisas para entender e ser.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.