Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Comassim?


Lanth
 Compartilhar

Posts Recomendados

#COMASSIM?

Com%252520quem%252520Caim%252520se%252520casou_thumb%25255B2%25255D.jpg?imgmax=800

 

Em Gênesis 4:17 lemos que Caim teve uma esposa. De onde ela surgiu? Todos nós não somos descendentes de Adão e Eva? Com quem Caim se casou?

 

RESPOSTA

 

Estudei e encontrei a resposta e aceitei interpretar pela razão. Pensando que o livro demorou muitos anos para ser escrito, e naquela época não houve uma só pessoa para escrever seus trechos, e sim foram muitos que deram continuidade a bíblia, então sabemos que nenhum homem vive 1.500 anos, o máximo que a bíblia relata é de aproximadamente 900 anos uma pessoa chegou a viver, e com isso olhando em Gênesis que fala que são mencionados pelos nomes os filhos de Caim e depois os de Sete, que seria o patriarca da segunda geração, nascido quando Adão tinha 130 anos (Gênesis 5:3). E o Livro Santo afirma ainda que Adão, além de Sete, “gerou filhos e filhas” (Gênesis 5:4). Não sendo importantes tais detalhes, não foram mencionados os nomes e nem a quantidade de filhos e filhas que Adão e Eva tiveram, mas, é certo que a bênção de Deus ao casal, registrada em Gênesis 1:28, já estava se cumprindo: “E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra…” E, num tempo em que a vida humana se media em séculos, a descendência de Adão já deveria ser numerosa. Portando, uma dessas filhas de Adão, irmã de Caim, poderia ter sido sua esposa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, é uma coisa tão simples, mas vou tentar explicar.

 

Deus pode ser visto face a face

 

(Gn 32:30) Jacó chamou àquele lugar Peniel, pois disse: Vi a Deus face a face, e a minha vida foi poupada.

 

(Êx 33:11) Falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo.

 

(Êx 24: 9-11) Subiram Moisés e Arão, Nadabe e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel, e viram o Deus de Israel. Debaixo dos seus pés havia como que uma calçada de pedra de safira que se parecia com o céu na sua claridade. Mas Deus não estendeu a sua mão contra os escolhidos dos filhos de Israel; eles viram a Deus, e comeram e beberam.

 

(Am 9:1) Vi o Senhor em pé junto ao altar, e ele me disse: Fere os capitéis para que estremeçam os umbrais.

 

(Gn 26:2) Apareceu-lhe o Senhor, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser.

 

(Jo 14:9-10) Quem me vê, vê o Pai (...) Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim?

 

... apenas pelas costas ...

 

(Êx 33:23) Depois, quando eu tirar a mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.

 

... ou jamais pode ser visto?

 

(Jo 1:18) Ninguém nunca viu a Deus...

 

(Jo 6:46) Ninguém viu ao Pai, a não ser aquele que é de Deus; só este viu ao Pai.

 

(1Jo 4:12) Ninguém jamais viu a Deus...

 

(Êx 33:20) Não poderás ver a minha face, pois homem nenhum pode ver a minha face, e viver.

 

(1Tm 6:16) Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

 

Dizer que Deus pode ser visto face a face é uma metáfora apenas, transmite a ideia de comunhão espiritual e de intimidade entre Deus e o homem. A expressão ter visto Deus face a face não deve ser entendida em um sentido literal até porque Deus disse que ninguém, e nem mesmo Moisés podia ver sua face.(essa sim em sentido literal)

 

Na verdade Moisés queria ver de Deus em sua plenitude. Isso é mais do que qualquer homem pode conhecer.

Miriam R. T. Argachof

 

Aliás, esqueci de uma coisa;

 

Tava até pensando em mover pra humor já que a sua imagem contém um cara rindo, pena que não tem graça.

Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | Elite Member | Platinum Member | [E]stagiário | Cross Fire | Game Zone & Grand Chase | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Point Blank | Platinum Member | Combat Arms | Game Zone | Elite Member | Moderador Global | Coordenador | Elite Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
#COMASSIM?[/color][/size][/font]

Com%252520quem%252520Caim%252520se%252520casou_thumb%25255B2%25255D.jpg?imgmax=800[/center]

 

Em Gênesis 4:17 lemos que Caim teve uma esposa. De onde ela surgiu? Todos nós não somos descendentes de Adão e Eva? Com quem Caim se casou?

 

RESPOSTA

 

Estudei e encontrei a resposta e aceitei interpretar pela razão. Pensando que o livro demorou muitos anos para ser escrito, e naquela época não houve uma só pessoa para escrever seus trechos, e sim foram muitos que deram continuidade a bíblia, então sabemos que nenhum homem vive 1.500 anos, o máximo que a bíblia relata é de aproximadamente 900 anos uma pessoa chegou a viver, e com isso olhando em Gênesis que fala que são mencionados pelos nomes os filhos de Caim e depois os de Sete, que seria o patriarca da segunda geração, nascido quando Adão tinha 130 anos (Gênesis 5:3). E o Livro Santo afirma ainda que Adão, além de Sete, “gerou filhos e filhas” (Gênesis 5:4). Não sendo importantes tais detalhes, não foram mencionados os nomes e nem a quantidade de filhos e filhas que Adão e Eva tiveram, mas, é certo que a bênção de Deus ao casal, registrada em Gênesis 1:28, já estava se cumprindo: “E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra…” E, num tempo em que a vida humana se media em séculos, a descendência de Adão já deveria ser numerosa. Portando, uma dessas filhas de Adão, irmã de Caim, poderia ter sido sua esposa.

 

É uma boa explicação, com exceção de um detalhe:

 

Depois que gerou Sete, Adão viveu 800 anos e gerou outros filhos e filhas. (Gênesis 5:4)

 

Adão só teve filhos e filhas após gerar Sete.

 

Sete foi gerado somente após a morte de Abel (Gênesis 4:25), e nessa época Caim já havia conhecido sua mulher e dado início a sua descendência na terra de Node. (Gênesis 4:16)

 

Caim não se casou com uma de suas irmãs por um simples motivo, ele não tinha irmãs na época. Existiam outras pessoas além de Adão, Eva, Caim e Abel. É por isso que Caim teme ser morto por quem o encontrar:

 

Hoje me expulsas desta terra, e terei que me esconder da tua face; serei um fugitivo errante pelo mundo, e qualquer que me encontrar me matará. (Gênesis 4:14)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.