Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Entrego ou não?


Marcelo Tau
 Compartilhar

ENTREGA?  

  1. 1. ENTREGA?

    • SIM
      0
    • NÃO
      0


Posts Recomendados

Júnior (à direita) conversa com Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, à esquerda

9fev2015---o-coordenador-do-grupo-cultural-afroreggae-jose-junior-teve-um-encontro-com-o-traficante-mais-procurado-do-rio-de-janeiro-celso-pinheiro-pimenta-32-o-playboy-chefe-do-trafico-de-drogas-1423487014672_615x300.jpg

 

O coordenador do grupo cultural AfroReggae, José Júnior, teve um encontro com o traficante mais procurado do Rio de Janeiro: Celso Pinheiro Pimenta, 32, o Playboy, chefe do tráfico de drogas na comunidade da Pedreira, em Costa Barros, zona norte da capital fluminense. Em sua página no Facebook, Júnior publicou uma foto ao lado do criminoso e disse que ele está "refletindo [sobre] o que é melhor pro seu futuro".

 

"Eu dei a minha opinião, só que a decisão é exclusivamente dele. Que venham os tempos de paz", afirmou o líder do AfroReggae. Por informações que levem à captura de Playboy, o Disque-Denúncia paga atualmente a maior recompensa já oferecida pelo serviço telefônico: R$ 50 mil.

 

Júnior não especificou quando esteve com o traficante, mas disse que o encontro foi acompanhado por um jornalista de "Veja". No sábado (7), com o título "O bandido e seu labirinto", a revista publicou uma longa entrevista com o criminoso. A matéria relata que Playboy está avaliando a possibilidade de se entregar à Justiça: "Não é por mim, que sou traficante, mas pela minha família".

 

ELE JÁ FOI ASSIM - A ficha de matrícula em colégio particular do Rio: na infância, o menino tímido tirava boas notas

TRAFICANTE-PAYBOY-FICHA-ESCOLAR-size-598.jpg

 

Criminoso mais procurado do Rio

Segundo o Disque-Denúncia, Playboy é atualmente o criminoso mais procurado pela polícia do Rio. Contra ele, constam 22 mandados de prisão, expedidos por diversas Varas Criminais, a maioria por roubo e homicídio, e outras tráfico de drogas, porte ilegal de armas.

 

Filho de um dono de bancas de jornal e de uma dona de casa de Laranjeiras, típico bairro de classe média carioca, com 1,70 de altura, pele amarelada, dentes brancos e bem cuidados e uma conversa que denota certo estudo, apesar da frequente omissão dos plurais o Playboy mantém poucos elos com a vida pré-bandidagem. O mais forte certamente é com a mãe, que sobe a Pedreira com boa frequência para ver o filho com a única irmã, funcionária de uma multinacional. Estudava em colégio de padre, “Não havia nada que pudesse indicar que ele se tornaria um criminoso”, diz um amigo de adolescência, hoje empresário.

 

Como se tornou um traficante?

Por volta dos 14 anos, Playboy começou a frequentar bailes funk e fez amizade com um grupo de assaltantes mirins de seu bairro. Logo passou a andar armado com um revólver, que gostava de mostrar, e foi preso duas vezes antes de completar 18 anos. A mãe suplicava que voltasse à vida de antes, o que ele até tentou, inclusive entrando na Aeronáutica pelas mãos de um padrinho militar, mas acabou expulso depois de ser preso em um assalto. Aos 22 anos, deu-*se um fato decisivo para o voo mais alto no crime. Roubou onze armas de um quartel e vendeu-as a um traficante da Ilha do Governador. Como nunca recebia o pagamento, ele resolveu pegar tudo de volta e levar para o Complexo da Maré, onde entrou como herói e reencontrou um amigo das colônias de férias em Laranjeiras, Pedro Dom, com quem formaria a maior quadrilha de roubo a residências do Rio. Àquela altura, Mamadeira já era Playboy.

O traficante foi preso pela primeira vez em 2002 e saiu da prisão no ano seguinte. Em 2005, ele foi novamente preso. Após ganhar o direito de regredir ao sistema semiaberto, ele saiu do sistema prisional no dia 26 de agosto de 2009 e não mais retornou.

 

A pergunta que eu fiz foi... E agora? Os jornalistas sabem aonde está o cara mais procurado do Brasil, nesse caso o certo é entregar o bandido mas o jornalista jamais faria isso para colocar em risco sua vida e a vida da sua família, e ai o que fazer nessa situação?

 

Porque um jovem de classe media com condições de ser um advogado ou um empresário da vida, decide ir para o crime e virar o maior traficante do país?

Será que ele vai se entregar?

O que você tem a dizer sobre o assunto?

Você entregaria por R$ 50 MIL reais, ou prefere preservar a vida?

 

FONTES

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque um jovem de classe media com condições de ser um advogado ou um empresário da vida, decide ir para o crime e virar o maior traficante do país?

E desde quando é só pobre que vira traficante? Por favor! Qualquer um vira traficante, desde pobre até rico. Conseguir dinheiro fácil atrai as pessoas.

Será que ele vai se entregar?

Não, pergunta óbvia. Ele não ia se jogar assim, ia fazer exigências, aposto ;v

O que você tem a dizer sobre o assunto?

Tem coisas que podem ser ditas e outras que podem ser desditas, mas você não pode desmanjar os manjadores. Nem destransar os transantes.

Eu, na minha opinião, acho que isso vai dar em nada. Simplesmente mais atenção para os envolvidos.

Você entregaria por R$ 50 MIL reais, ou prefere preservar a vida?

Deixe-me pensar, 50 mil por 5 dias ou viver? É, viver.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entregaria.

Prefiro viver com minha família de boa.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.