Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Evento de programação II


rnxn
 Compartilhar

Posts Recomendados

Já que as batalhas de programação foram pro limbo, não tem volta, eis uma sugestão para eventos na área de programação:

 

CODE GOLF!

Mas que raios é isso? Code golf é um tipo de competição de programação em que os participantes se esforçam para alcançar o mais curto código possível que implementa um determinado algoritmo.

Mais informações, história e sites que possuem esse tipo de competição.

 

 

 

Exemplo de desafio (bem simples):

Faça um programa em C++ que exiba na tela os números de 1 até 1000, contando com esses dois, porém sem utilizar o ponto e vírgula.

 

Exemplo de respostas:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Onde o último código evidentemente é o vencedor.

 

 

Estudem a possibilidade, creio que esse tipo de evento está de acordo com a premiação dos eventos atuais (160 posts e 210 moedas).

Planejar, desenvolver, testar, publicar e ter que entregar o código fonte dá mais trabalho.

:slow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, gostei bastante da ideia...

Outra sugestão de evento baseada nessa seria darmos um tema e quem desenvolver a aplicação mais "completa" ganha. O que acha ?

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia deste seria propor um tema de aplicativo (browser, pad ou sei lá) e ver quem desenvolve melhor (acho que tinha um evento que chamava batalhas de prog que é assim, desculpe pois não me lembro).

De todo modo gostei da sua sugestão. Você tem algumas funções pra dar de exemplo para nós ?

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu fiquei sabendo e vi em alguns tópicos antigos era isso ai. Propor um tema, definir o que é permitido e proibido, prazo para terminar, etc...

Já que foi negada a volta das batalhas de programação, não faz muito sentido ter um evento que "simula" uma batalha pra ver quem faz melhor.

 

Bom, sobre mais exemplos, não tenho. Mas o Google tem...

Só gostaria de pedir que, se vocês forem pegar do Google pelo menos alterem alguns trechos do objetivo ou usem os exemplos que já existem para criar novos desafios. Do contrário não teria graça participar se na primeira busca feita no Google retornasse o código pronto para copiar, colar e ganhar o evento. A ideia é justamente forçar os participantes a pensar em como resolver.

:slow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.