Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Você escreve bem?


Marcelo Tau
 Compartilhar

Posts Recomendados

.

Eu e milhares de pessoas deixou de lado aquelas letras bonitas e bem escritas, devido ao avanço da tecnologia o uso dos computadores, celulares e tudo movido a um teclado, a velha caneta e papel acaba sendo dispensados e o resultado disso tudo não é nada bom. Ontem eu senti isso na pele oque significa isso, me pediram para eu escrever um endereço e quando pequei o papel e caneta notei que estava escrevendo mal, não estava muito feio, mas não era uma letra digna de respeito.

 

O vídeo abaixo explica melhor o que eu tenho a dizer.

[video=youtube;Hemh3j8tSFY]

 

Fiquei incomodado com o ponto no qual cheguei devido ao desinteresse em escrever a mão, confesso que eu estou reaprendendo novamente, peguei cadernos e livros, algumas dicas para me ajudar a ter aquela letra bonita ou menos garranchada, não quero passar vergonha novamente, não custa nada e eu só tenho 19 anos e ainda vou escrever muito na vida, porém eu espero escrever com letras bonitas néh. (Tenho algumas dicas para compartilhar com vocês.) :D

 

Como Ter uma Boa Caligrafia?

670px-Have-Beautiful-Writing-Step-1.jpg

1 Se possível, tente manter sua letra na horizontal e não inclinada. Assim fica mais bonito e elegante (crianças na quarta ou quinta série geralmente são incentivadas a inclinar a letra).

 

670px-Have-Beautiful-Writing-Step-2.jpg

2 Faça todas as letras do mesmo tamanho. Você não pode fazer a letra “a” em um tamanho grande e depois a letra “z” pequena - o visual não fica legal.

DICAS

 

As letras devem ser do mesmo tamanho. Isto fará com que sua caligrafia pareça mais bonita e organizada.

Use papel com linhas ou até mesmo com pautas para caligrafia para manter suas letras alinhadas.

Não tenha pressa! Sua letra sempre sairá mais bonita se você escrever com cuidado e capricho.

Procure escrever pelo menos um parágrafo por dia para melhorar a sua caligrafia.

Mantenha uma página ou duas com uma caligrafia bonita para servir de inspiração.

Use um lápis ou caneta de qualidade.

Use um tipo de lápis ou caneta do qual você goste.

 

Entre no link, vá lá e estude, treine, isso ajuda bastante bastante caso você precise ou queira ter uma letra bonita. #DebateLegal.

Como Ter uma Boa Caligrafia: 9 Passos (com Imagens)

 

Me diz uma coisa, sua letra é feia?

O que você faz para ter uma boa caligrafia?

Seus amigos ou alguém já riu ou fez piada com sua forma de escrever?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Intelligence somos 2, eu também escrevo com as duas mão, por conta de um machucado na mão direita eu tive que aprender com a esquerda para realizar as provas, e aprendi bem, porém a esquerda não tem tanta perfeição quanto a direita. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha letra tá na média. :v Mas pelo menos as pessoas entendem e eu também.

Eu não tento melhorar minha caligrafia porque tenho preguiça e não me sinto também na necessidade de melhorar, além de que não escrevo muito (digitar > escrever).

 

Nunca sofri chacota pela minha letra também, elas são bem aredondadas, dizem que é até bonitinha. ejioasjeoaisejo

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escrevo bem sim. Uso letra bastão.

 

Desde pequeno eu queria ser canhoto, e nunca parei de tentar, pulso doía, formigava. E hoje escrevo com as duas mãos na mesma proporção.

 

Já eu precisei aprender algumas habilidades com a mão direita. Canhoto só sofre. Fui aprendendo as coisas com a direita também... mas conseguir é diferente de ser bom.

 

Minhas (sim, no plural) letras com a esquerda são bem bonitas. Meninas chegam a pedir para eu escrever nomes ou frases nos cadernos delas porque minha letra agrada mais. Escrevo em letra cursiva e a outra, bem parecida com a fonte deste post, só que com algumas letras diferentes. Porém na direita as letras são legíveis, mas nada invejável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me diz uma coisa, sua letra é feia?

Eu tenho uma boa caligrafia, sempre treinei quando era criança. Eu copiei muitas letras do meus pais, sempre achei umas letras bonitas quando puxadas.

 

O que você faz para ter uma boa caligrafia?

 

Folha pauta quando era mais novo.

 

Seus amigos ou alguém já riu ou fez piada com sua forma de escrever?

 

Quando era mais novo acho que já, mas se tiver, não lembro.

"Live without pretending, Love without depending, Listen without defending, Speak without offending.”"

Drake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma boa caligrafia, minha letra é bonita vlw flw,

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde o Fundamental a professora tinha exercício para nós ajudar a treinar caligrafia (ficar igual de mulher). Já no Ensino Médio, tinha pedido a prático por ficar bastante no computador, então, minha professora de Redação disse que eu precisava melhorar: "Você está quase saindo do Ensino Médio e AINDA não sabe escrever direito? Isso eu não tolero!" - Todo intervalo eu tinha que ir na Sala dos Professores para ficar com ela.

 

E eu não queria, ta ligado? HAHAHAH. Mas valeu a pena. ;)

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.