Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Dicas Para Jungler na Season 5


Tylos
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá a todos, primeiramente quero me apresentar, Meu nome é Tylos, vim aqui hoje fazer um topico sobre dicas de como se comportar bem na Jungler, na Season 5, de coisas que você pode fazer que vai te ajudar a jogar melhor na Jungler, desde dicas de Builds, a Dicas de Runas e Talentos.

 

 

Quais jungler estão no Meta atualmente?

Colocarei por Ordem dos melhores, até os menos eficazes.

 

Jungler Gods [Maior influencia] : Gragas,Sejuani,Volibear ,Rengar, Lee sin e Jarvan IV

Tier 1 Junglers [Fortes/Preferidos] : Rek'sai,Maokai,Fizz,Nidalee

Tier 2[ Viaveis/ Escolhas Balanceadas] :Pantheon, Vi, Zac, Xin Zhao,Master Yi e Kha Zix

Tier 3[Precisa ter uma certa habilidade/Mais dificil que o normal]: Nocturne,Elise,Evellyn, Fiddlesticks

Tier 4[ Baixo Beneficio nas Partidas ]: Yasuo,Riven e Garen

 

 

Talentos para Junglers Season 5

AP JUNGLE

Para campeões como: Elise,Sejuani,Evellyn...etc.

1APJungle.png

 

AD JUNGLE

Para junglers ad em geral.

7JungleAD1.png

 

Quais itens fazer na jungler

O Erick do site LoLNews fez 2 videos explicando, quais itens fazer pra cada campeão, então vou deixar os links abaixo, e os creditos lá no Final :)

 

Parte 1

[video=youtube;eBlX1N_fTIw]

 

Parte 2

[video=youtube;-oPqRYiNLrY]

 

A riot recentemente fez um Infográfico sobre a Selva, vejam abaixo

Infogr%C3%A1fico-A-Selva.jpg

 

Uma jungle para Principiantes

 

O que é a Jungle

Jungle é uma palavra do inglês que significa selva(Não diga). E no League of Legends convencionou-se há muito tempo chamar o espaço entre as lanes de jungle. Essa jungle é habitada por diversos monstros neutros que fornecem ouro a quem o abater, além de outros benefícios táticos que serão abordados adiante. Importante, no entanto, é saber que cada um desses monstros tem um comportamento relativamente padronizado e o ecossistema do Rift pode ser alterado pelos campeões conforme vão abatendo esses seres selvagens.

 

 

O que é o Jungler?

Jungler é o Campeão que assume o papel de principal controlador do abate dos monstros neutros do seu lado do mapa. Nessa função ele deve: a) proteger os campos a fim de que o time inimigo não obtenha ouro na selva aliada. b) controlar o tempo de surgimento dos monstros. c) distribuir os benefícios da jungle aos seus colegas de equipe e d) executar os objetivos globais Dragão e Barão. Além disso o jungler deve ajudar o seu time na fase de rotas, aliviando a pressão de lanes em desvantagem, criar vantagens em lanes iguais e afundar ainda mais aquele jogador inimigo que está tendo dificuldades.

 

Porque deve existir um Jungler?

Porque um deve existir um Jungler?

Durante o transcorrer das temporadas de League of Legends, jogadores experientes perceberam que era mais eficiente para o time manter um jogador na selva. Isso por que, do ponto de vista tático, é mais vantajoso que apenas um individuo colete farm e XP em cada rota*, bem como a liberdade do jungler pelo mapa facilita as emboscadas à jogadores inimigos com a lane avançada. Dessa forma a jungle é um espaço rico em recursos e vantagens que na maioria dos jogos é imprescindível na busca da vitoria. E com toda certeza, de todas as temporadas já experimentadas, a Season 5 é a que mais atribuiu importância aos objetivos da jungle.

 

Como ser um bom jungler?

Bom, você já está lendo este texto, o que significa que busca sempre melhorar e ter conhecimento do jogo, só por isso podemos afirmar que você é um jogador acima da média, mas além disso, deve conhecer o mapa, os monstros, o seu campeão, os campeões inimigos e ainda ficar de olho no tempo de nascimento dos campos. Inicialmente fazendo isso, já estará cumprindo sua tarefa básica como caçador da selva. Mas nunca esqueça, o erro é o maior professor, e se você nunca tentar nunca vai errar e nunca vai conseguir, por isso, muito treino com os champs, e bons jogos nos campos da justiça. Não esqueça de acessar novamente mais tarde.

 

*Adc e suporte dividem experiência na lane inferior, pois conceitualmente os adcs são extremamente frágeis no inicio do jogo, e dessa forma necessitam de proteção até os estágios mais avançados do jogo quando causam elevado dano físico de forma contante à uma distancia segura. Adc e suporte ficam na rota inferior, principalmente em razão da localização do dragão no mapa, pois este é um objetivo sempre realizado cedo no jogo, e a proximidade do seu covil com a rota inferior propicia uma realização mais fácil deste objetivo, além da ajuda do suporte no controle de visão da área do rio.

 

 

Dicas de Runas para a Jungle

Página 1

Essa página foi utilizada pelo Diamondprox na Rek’Sai. Essa página também é utilizada por vários outros junglers como no Lee Sin do Dandy! Você pode utilizar ela em vários Junglers ADs como Rek’Sai, Jarvan IV, Lee Sin, Vi e Pantheon.

 

Essa página de runa é bem comum principalmente no Lee Sin!

 

Quints: AD

Marcas: AD

Selos: Armadura

Glifos: 6 CDR e 3 MR

 

Análise da Página

Uma tática bem comum nessa página de runa é de se utilizar 5% de CDR nos Glifos, CDR (Cooldown Reduction ou Redução do Tempo de Recarga) é um dos atributos mais importantes de se conseguir no jogo e você pode começar com 10% caso utilize mais 5% nas masteries.

Nessa página de Runa, Diamond opta por não utilizar o 1% de crítico, isso vai de cada um… Eu gosto! (Clique Aqui Para Saber Mais sobre o 1% de Crítico)

Outro fator importante é a não utilização de runas de Velocidade de Ataque, isso pode atrapalhar o Clear da Jungle mas aumenta suas chances de matar um oponente em um gank pelo fato de seu AD ser maior.

Tome cuidado para gankar mid laners como Leblanc e Ahri pois você começa com pouquíssima Resistência Mágica. Começar a buildar um Passos de Mercúrio é algo que deve ser feito o mais rápido possível com essa página de runas.

Dicas-de-Runas-para-a-Jungle-11.png

 

Página 2

Essa é a página utilizada pelo Jankos para jogar de Jarvan IV. A mesma página de Runas é utilizada no Jarvan IV pelo Chaser (Jungler da Jin Air) e pelo I Will Dominate no Rengar.

 

Ela é bastante utilizada no Jarvan IV por vários junglers e também na Rek’Sai. Mas você pode utilizar ela em praticamente todos os Junglers ADs como Jarvan, Rek’Sai, Lee Sin, Pantheon, Nocturne, Rengar e Vi

 

Quints: Attack Speed

Marcas: AD

Selos: Armadura

Glifos: 6 CDR e 3 MR

 

Análise da Página

Bem parecida com a página anterior mudando apenas um detalhe: Quintessências de Attack Speed. Bem, utilizando essas Quints você vai ter um Clear da Jungle mais rápido.

 

Attack Speed nas Quints vs Attack Speed nas Marcas:

 

Em um estudo já foi visto que utilizar Attack Speed nas Quints aumenta a sua fonte de Dano na Jungle.

 

Essa é provavelmente a página de runa mais utilizada na Jungle a mais padrão.

Dicas-de-Runas-para-a-Jungle-4.png

 

Página 3

Essa página foi utilizada no Rengar pelo Impaler e uma bem parecida pelo SirT na Rek’Sai.

 

Quints: Attack Speed

Marcas: AD

Selos: Armadura

Glifos: Resistência Mágica

 

Análise da Página

Análise

Nesse caso a grande diferença é a não utilização dos Glifos de CDR. Nota-se que Impaler fez uma build com bastante itens que forneciam CDR (Encantamento do Guerreiro, Lâmina Fantasma de Yoummu e Semblante Espiritual).

 

Outro detalhe importante é que ele jogou contra um Fiddle Jungle e uma Ahri Mid. Uma composição com bastante dano mágico, logo ele optou por um caminho mais seguro e jogar com bastante Resistência Mágica.

 

Caso você decida gankar bastante um Mid Laner Assassino e AP como Ahri e Leblanc ir com Runas de CDR nos glifos pode ser fatal para você.

Dicas-de-Runas-para-a-Jungle-5.png

 

Cyanide fez um Guia do Ganker, pra quem quiser aprender a gankar

[video=youtube;-HQsOfEQAYw]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Bom, esse foi meu tópico sobre dicas na Jungler na Season 5, espero que tenham gostado

 

Creditos

LoLNews ( Imagens, Videos, Textos etc.)

Lolzinho( Imagens )

A mim pela criação do post

E a meu pai que meteu na minha mãe e me trouxe ao mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Jungler Gods [Maior influencia] : Amumu,Sejuani,Volibear ,Rengar, Lee sin e Jarvan IV

Tier 1 Junglers [Fortes/Preferidos] : Rek'sai,Maokai,Fizz,Nidalee.

 

Considero essa parte bem mal elaborada/feita. Não concordo com Amumu, Volibear e Jarvan estarem no "God list" e Rek'sai e Nidalee no Tier 1. Inverte isso que ficará viável.

 

Do mais, parabéns pelo tópico.

7AiusLW.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Estarei sempre atualizando os campeões do Meta Atual, coloquei o Gragas na Tier God, e o Rek'sai também, e quanto as runas , eu uso essas desde o inicio da Season quando foi acrescentado todas as mudanças e vem funcionando muito bem, mas se tiver dicas do que melhorar nas runas, ficarei muito feliz em acrescentar ao post, Obrigado pelas Dicas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • 2 semanas atrás...

Gostei do tópico. Jungle é sempre minha segunda opção no game depois de mid.

Mas eu me considero melhor na Jungle. Acho que essas dicas irá ajudar bastante a galerinha aí. Devia ter uma dica ou algo como "Só para lembrar: o bom Jungler GANKA" rs, é o que muito jungler não faz ou não faz direito.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update, com novo item para magos na jungle eu acho que a evellyn melhorou o suficiente para ser considerada tier 2, ela chegou a ser pickada em pro games, quanto ao fiddle ainda não testei, mas acho que ele continua no 3, o novo item afetou seu early-mid game negativamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.