Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Da proibição nasce o tráfico! REFLITA!


Baioneta
 Compartilhar

Posts Recomendados

[video=youtube;At037gpfiMM]

[video=youtube;s53leELilaQ]

 

NOTÍCIA DO DIA 20 DE ABRIL DE 2015

 

RIO — Entre os defensores da legalização das drogas, o argumento de que a guerra no combate a substâncias ilícitas é prejudicial a todos vem sendo repetido há tempos, mas agora está posta uma reflexão distinta: a falta de informação em torno do assunto também é generalizada e leva à resistência às medidas de flexibilização. É o que afirma a socióloga Julita Lemgruber, coordenadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC) e da campanha “Da proibição nasce o tráfico”, que será lançada hoje. A ação foi elaborada depois que um estudo do centro concluiu que ainda é amplo o desconhecimento sobre as políticas de drogas.

 

2014-764343168-2014-713079493-2014-712954258-2014051094593.jpg_20140510.jpg__2f0b763d-f223-444c-a04f-749024f9ff5b.jpg

 

Desenvolvida ao longo de quatro meses em 2013, a pesquisa envolveu 14 grupos focais com entre dez e 12 pessoas, cada. Participaram moradores do Rio de variados grupos etários, classes sociais, profissões e hábitos relacionados a substâncias ilícitas, descreve Julita:

 

— Nosso objetivo era entender como as pessoas percebem essa questão. O que vimos, em todos os grupos, foi uma população bastante conservadora, mas que, ao mesmo tempo, admitia estar mal informada. Mesmo pessoas da área médica, como psicólogos, psiquiatras e médicos, ou operadores do sistema judiciário assumiram desconhecer questões ali colocadas.

 

Algumas delas, explica, eram informações sobre casos considerados bem-sucedidos, como o de Portugal, onde o consumo de drogas foi descriminalizado em 2001. Outras estavam relacionadas ao que Julita chama de “paradigmas proibicionistas”, como a afirmação de que a maconha é a porta de entrada para todas as drogas e a ideia de que a legalização pode levar a um aumento de consumo.

 

— Mostramos que, em Portugal, as taxas de consumo caíram depois da descriminalização, principalmente entre os jovens. As pessoas se surpreendiam quando colocávamos essas informações — conta a coordenadora do CESeC. — Julgamos que, se as pessoas tiverem as informações adequadas, vão se perguntar duas vezes: “Afinal de contas, o que estamos ganhando com essa guerra às drogas?”.

 

CHARGISTAS APOIAM AÇÃO

 

“Da proibição nasce o tráfico”, porém, deve gerar divergências, assim como o debate sobre o assunto. Favorável a um endurecimento da política de drogas, o deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS) prevê o fracasso da campanha:

 

— Quando a população é mais bem informada, ela fica contra a legalização, não a favor. A ciência mostra os danos que a dependência química causa, e a desculpa de que a liberação acabaria com o tráfico é tola. As drogas foram proibidas pelo sofrimento e as tragédias que causaram. Podem fazer a campanha que quiserem, que isso (a legalização) não vai acontecer.

 

Entendendo que o debate atual “tem uma certa dose de hermetismo”, a campanha recorreu a charges para tratar do tema. Os cartunistas André Dahmer, Angeli, Arnaldo Branco, Laerte e Leonardo foram convidados a criar ilustrações. “Enxugou muito gelo hoje, amor?”, indaga a mulher de um soldado que regressa à casa no desenho de Dahmer.

 

— Fico bobo de ver é que estamos nessa guerra há tantos anos, sem sinal de melhora e tanto derramamento de sangue. Considero um equívoco pensar que, com a legalização, o Estado não vai conseguir controlar as drogas, uma vez que álcool, tabaco e remédios de tarja preta são controlados. Gostaria que essa discussão fosse menos moralista e mais técnica — opina o cartunista.

 

2015-808804664-daproibicaonasceotrafico-5.jpg_20150417.jpg

 

— Além de crime e morte, a guerra às drogas gera um dinheiro extraordinário, que não passa pela menor fiscalização e enriquece muita gente. O meu desenho procura insinuar a conexão entre comércio e a demagogia proibicionista do tema — acrescenta Laerte, criador de cartum em que uma caixa registradora faz as vezes de palanque para uma autoridade.

 

As peças vão circular em ônibus e na internet. Em um site da campanha, haverá vídeos e perguntas e respostas sobre o tema. Questões como “Qual a diferença entre descriminalizar, legalizar e regular” são respondidas com estudos científicos e dados sobre países que adotaram medidas de flexibilização.

 

— Um dos efeitos da proibição é gerar desinformação. Justifica-se a atual política pela geração de uma proteção que é falaciosa. Se as drogas fossem regulamentadas, não haveria boca de fumo ou traficante no Brasil — defende Emílio Figueiredo, consultor jurídico do site Growroom, que discute a legalização da maconha.

 

— Os discursos punitivos alimentam uma lógica que não se comprova. Nunca se prendeu tanto por trafico, mas isso não significou redução do comércio. A proibição em si não altera a realidade, só muda a lógica do mercado, com um comércio ilícito — completa Luciana Boiteux, professora de Direito Penal e coordenadora do Grupo de Pesquisa em Política de Drogas e Direitos Humanos da UFRJ.

 

FONTE: HEMPADÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff esse maluco todo dia cria tópico sobre droga, tá parecendo o marcelo tau, a diferença é que o marcelo tau todo dia criava sobre ateísmo, até que ele parou agora hahaha.

Anyway

 

Não é da proibição que nasce o tráfico, o tráfico nasce dos viciados pois se não existissem clientes não existiriam traficantes e se mantem pq falta homem de verdade pra colocar pena de morte pra traficante e invadir de verdade essas favelas e até mesmo lugares de luxo atrás de traficante. No dia que o exercito brasileiro fizer algo que não seja ir pro haiti e começar a cuidar do nosso brasil as coisas melhoram.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff esse maluco todo dia cria tópico sobre droga, tá parecendo o marcelo tau, a diferença é que o marcelo tau todo dia criava sobre ateísmo, até que ele parou agora hahaha.

Anyway

 

Não é da proibição que nasce o tráfico, o tráfico nasce dos viciados pois se não existissem clientes não existiriam traficantes e se mantem pq falta homem de verdade pra colocar pena de morte pra traficante e invadir de verdade essas favelas e até mesmo lugares de luxo atrás de traficante. No dia que o exercito brasileiro fizer algo que não seja ir pro haiti e começar a cuidar do nosso brasil as coisas melhoram.

 

Nossa você vai invadir todas as favelas e tirar todos os traficantes? Isso não funcionou nem na nação mais militarizada do mundo (URSS) que mantinha seu mercado negro livre. Mas, conte-me mais, quem fará esse serviço de chacina: Coelho da Páscoa, Papai Noel, Capitão Nascimento, Os Vingadores ou diga-me mais alguns?

 

Se pena de morte funcionasse, não aconteceria tanta barbaridade na Idade Média, onde a milícia era pior.

 

Faça um favor a si mesmo, leia:

G1 - ONU sugere descriminalização do consumo de drogas pela primeira vez - notícias em Mundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa você vai invadir todas as favelas e tirar todos os traficantes? Isso não funcionou nem na nação mais militarizada do mundo (URSS) que mantinha seu mercado negro livre. Mas, conte-me mais, quem fará esse serviço de chacina: Coelho da Páscoa, Papai Noel, Capitão Nascimento, Os Vingadores ou diga-me mais alguns?

 

Se pena de morte funcionasse, não aconteceria tanta barbaridade na Idade Média, onde a milícia era pior.

 

Comparar idade média com século XXI e URSS <piada com o brasil? wtf

Como já falei temos exercito para isso, para ser usado em guerras e dizem que vivemos uma guerra aos tráficos, mas raramente o exercito enfrenta os traficantes.

E acho babaquice falar de guerra aos tráficos sendo que em média 64.000 pessoas são vitimas de homicídios por aqui Globo News - Brasil tem o maior número absoluto de homicídios do mundo, diz OMS

Isso é metade do número de mortos na guerra da síria que vem se arrastando desde 2011. Então existe coisa mais importante á ser resolvido por aqui.

Como fortificar a fronteira e não ter um governo que apoia as FARC.

 

Como você mesmo diz estamos em uma guerra as drogas, VAMOS VENCER ESSA GUERRA, render-se é covardia.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparar idade média com século XXI e URSS <piada com o brasil? wtf

Como já falei temos exercito para isso, para ser usado em guerras e dizem que vivemos uma guerra aos tráficos, mas raramente o exercito enfrenta os traficantes.

E acho babaquice falar de guerra aos tráficos sendo que em média 64.000 pessoas são vitimas de homicídios por aqui Globo News - Brasil tem o maior número absoluto de homicídios do mundo, diz OMS

Isso é metade do número de mortos na guerra da síria que vem se arrastando desde 2011. Então existe coisa mais importante á ser resolvido por aqui.

Como fortificar a fronteira e não ter um governo que apoia as FARC.

 

Como você mesmo diz estamos em uma guerra as drogas, VAMOS VENCER ESSA GUERRA, render-se é covardia.

 

Não há como vencer a guerra contra as drogas, se os traficantes quiserem, eles tomam esse país em um dia. O exercito não tem munição nem para duas horas de guerra. Aliás, a guerra nem vale a pena. Depois da descriminalização Portugal teve uma séria diminuição de adictos. A guerra fracassa. É uma guerra inútil que só em morte. Precisaríamos de uma repressão brutal como o da Coréia do Norte (Aliás, tem drogas por lá? Mercado negro tem!). Mas para que mais repressão? Mais para que mais mortes? Legalize, todos serão felizes, todos comprarão as drogas que quiserem, todos poderão ter a vida que bem entenderem. Ninguém financiaria o tráfico de drogas se não houvesse motivo para haver tráfico de drogas. A guerra contra os traficantes só pode ser ganha com a descriminalização e legalização, só isso. Todo mundo compra a droga que quiser e pronto, sem essa de financiar o tráfico. Para com esses argumentos militaristas, parece um fascista enrustido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Povinho chato esse... quando não é com religião é com narcóticos.

 

Criar tópico aqui não vai liberar droga nenhuma para você. Vá às ruas lutar. Lá você terá resultados satisfatórios. Aqui, no máximo, vai ter uma discussão bobinha.

 

Tô começando a achar que você é o Jean Wyllys.

ICDr5lk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com proibição nasce o tráfico? Meu amigo, o tráfico sempre existiu por estes moleques que vendem droga na esquina. O que antes era "Comércio Ilegal de Drogas Ilícitas" hoje é apenas "Tráfico". Uma simples mudança, porém mesmo significado.

 

Do tráfico nasceu a proibição. Pois se os maloqueiros não buscassem não haveria demanda, e logo não haveria tráfico. Também não havendo essa proibição em massa.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa quanto comentário desnecessário, o tópico tem um assunto muito bom a ser discutido então quem não goste não fique dando opinião fora do contexto, já teve membro punido.

 

Sobre o tópico, é uma reflexão e tanto, só vai entender quem já tem conhecimento ou experiências suficientes pra saber que usuários de drogas existem no mundo todo, seja em países onde as leis contra o tráfico são rígidas ou fracas. Eu concordo plenamente em ter leis contra as drogas, é prejudicial a saúde e em excesso causa abstinência ou morte(overdose), mas isso nem vem ao caso.

 

O título do tópico faz sentido, o tráfico acontece por ter proibição, todos os dias morrem pessoas próximas a bocas de fumo e isso devido a essas pessoas estarem expostas ao tráfico, onde a violência é sem limites. Com certeza sem usuários o tráfico não existira, entretanto de 10 pessoas que chegam na maioridade apenas 1 ou 2 não experimentaram nenhum tipo de droga, isso é fato comprovado.

 

Sobre legalizar todos os tipos de droga, sou totalmente contra...por que? Existem drogas que afetam não só o corpo como a mente, no caso do LSD, exctasy, entre outras mais pesadas. Essas drogas podem causar um sério dano em uma pessoa que experimentou pela primeira vez, sim, danos cerebrais são irreversíveis, sabe lá quantas pessoas morreriam após a legalização por não terem conhecimento suficiente. Por isso sou contra, agora quando se trata desse tipo, maconha não.

 

Abraços.

 

nlehkH4.png

Discord

Cage#1259

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único motivo para não legalizarem as drogas ilícitas é porque não se paga imposto.

O cigarro, mesmo que tenha ficado 8.3x mais caro do que quando era proibido é muito vendido, e hoje você não vê mais traficantes vendendo cigarros.

E só monopolizar a maioria dessas drogas e botar a souza cruz para vender que vai render mesmo que fique caro demais.

Repressão? Tá tirando onda comigo né?! Só usa quem quer.

 

Existem drogas que afetam não só o corpo como a mente' date=' no caso do LSD, exctasy, entre outras mais pesadas[/quote']

Nicotina causa os mesmos danos cerebrais se for usada sem "os devidos cuidados".

Só não mata rápido porque os cigarros tem filtro.

 

Há muito tempo, um velho sábio me disse:

Se não pode conosco, então junte-se a nós

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único motivo para não legalizarem as drogas ilícitas é porque não se paga imposto.

O cigarro, mesmo que tenha ficado 8.3x mais caro do que quando era proibido é muito vendido, e hoje você não vê mais traficantes vendendo cigarros.

E só monopolizar a maioria dessas drogas e botar a souza cruz para vender que vai render mesmo que fique caro demais.

Repressão? Tá tirando onda comigo né?! Só usa quem quer.

 

 

Nicotina causa os mesmos danos cerebrais se for usada sem "os devidos cuidados".

Só não mata rápido porque os cigarros tem filtro.

 

Há muito tempo, um velho sábio me disse:

Se não pode conosco, então junte-se a nós

 

Discordo da parte em que vc diz que os traficantes não traficam cigarro, na verdade foi feita uma pesquisa que de cada 3 cigarros consumidos no Brasil 2 são vindos do paraguaí.

@edit

olha ai Bom Dia Brasil - Cigarro é item mais contrabandeado no Brasil, aponta pesquisa

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo da parte em que vc diz que os traficantes não traficam cigarro, na verdade foi feita uma pesquisa que de cada 3 cigarros consumidos no Brasil 2 são vindos do paraguaí.

Vá para alguma boca e veja se tem cigarro (de nicotina) sem filtro lá. E sinceramente não vi nenhum cigarro paraguaio em toda minha vida. Até porque eu nunca precisei ir até uma boca pra comprar maço de vogue.

Também não me referi em momento algum a contrabando. Só fator interno.

Citei o cigarro de nicotina porque aqui é monopolizado e você não precisa ir até uma boca para comprar, é só ir a um posto ou padaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá para alguma boca e veja se tem cigarro (de nicotina) sem filtro lá. E sinceramente não vi nenhum cigarro paraguaio em toda minha vida.

Também não me referi em momento algum a contrabando. Só fator interno.

Citei o cigarro de nicotina porque aqui é monopolizado e você não precisa ir até uma boca para comprar, é só ir a um posto ou padaria.

 

Sim, mas o cigarro é permitido neh então não é necessário se esconder em bocas.

Eu editei meu post, e eu sinceramente acho que é a mesma coisa contrabando e tráfico, caso drogas sejam legalizadas elas vão continuar vindo de outros países, a diferença é que vai deixar de ser considerado tráfico e ter um próprio estatuto e vai virar contrabando.

De qualquer forma é algo muito difícil de controlar para um país lucrar com impostos.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas o cigarro é permitido neh então não é necessário se esconder em bocas.

Eu editei meu post, e eu sinceramente acho que é a mesma coisa contrabando e tráfico, caso drogas sejam legalizadas elas vão continuar vindo de outros países, a diferença é que vai deixar de ser considerado tráfico e ter um próprio estatuto e vai virar contrabando.

De qualquer forma é algo muito difícil de controlar para um país lucrar com impostos.

 

Se monopolizassem a maconha,cocaína,cr@ck,etc. para fumar, ninguém ia precisar ir até uma boca para comprar, e iria dar dinheiro para o governo ao invés de traficantes, e também não ia ser taxado pela sociedade como marginal. Entendeu onde eu quero chegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A liberação de todas as drogas certamente não aconteceria, dispenso comentários sobre a generalização a respeito do assunto.

 

Acho que o problema está na forma despreparada como é combatido o trafico, quem mora aqui no Rio sabe disso melhor que ninguém.

 

  • Sobre alucinógenos, eu parei de acompanhar as pesquisas mas parece ter desandado bastante, não aposto em algum tipo de liberação,
  • A maconha eu aposto em 4 anos pra liberação medicinal aqui no Brasil, de acordo com alguns debates do governo sobre o assunto
  • Cr4ck, cocaína e algumas outras do gênero eu sou a favor da proibição sim, são drogas extremamente fortes, abstinência é questão de pouco tempo.

 

Mas levando em conta que enquanto algumas drogas extremamente nocivas estão disponíveis no mercado e outras que fazem um mal quase nulo e inferior são proibidas, as leis se tornam bem hipócritas.

 

[video=youtube;63bWO2IO1ng]

Menor.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se monopolizassem a maconha,cocaína,cr@ck,etc. para fumar, ninguém ia precisar ir até uma boca para comprar, e iria dar dinheiro para o governo ao invés de traficantes, e também não ia ser taxado pela sociedade como marginal. Entendeu onde eu quero chegar?

 

Exatamente entendi, o que eu to tentando explicar é exatamente isso que vc escreveu. O cigarro permitido é contrabandeado e o governo perde 4,5 bilhões só com ele pq não dá conta de controlar, imagina uma gigantesca demanda de drogas, vc acha que sem ao menos conseguir controlar o cigarro vamos conseguir controlar esse tanto de droga? A diferença que vai ter é que o traficante vai passar a lucrar menos com as drogas, pois provavelmente o preço cairia bastante. E dependendo do preço cobrado por um produto original as pessoas continuariam frequentando bocas sim e quem faz isso é marginal estando regularizado ou não.

Olha ai: Bom Dia Brasil - Cigarro é item mais contrabandeado no Brasil, aponta pesquisa

 

Então respondendo ao tópico NOVAMENTE

Não é da proibição que nasce o tráfico, pois o cigarro (tabaco) continua sendo contrabandeado.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ps: Só vou comprar cigarro e fumar ele porque eu quero e quando eu quero. Não é diferente com qualquer outra droga. Eu não fumo nenhuma dessas 3 que eu citei, mas ainda sim sou usuário de nicotina, que também é droga e também causa dependência e também estou viciado, fumo de meio a um maço por dia, e nenhum estatuto ou instituição vem me encher o saco, e posso trabalhar em qualquer lugar que precise da minha qualificação.

Resumindo: Só fuma quem quer e ninguém tem nada com isso. O monopólio é uma solução parcial sim. O resto da solução é as pessoas pararem de comprar droga com traficantes e passar a comprar as legalizadas até que o governo veja que também dá tanto lucro quanto o cigarro e legalizar o resto todo.

 

E não é da proibição que nasce o tráfico mesmo não. É da falta de informação.

 

Faça um comercial na TV assim que monopolizar a maconha e legalizar para fumo dizendo:

"Não compre maconha nas bocas, compre em nossos postos, padarias e bares!

Fume a vontade e não seja preso nem sofra preconceito pela sociedade!

Nossa maconha é filtrada e é mais saudável que a deles, não fume a deles, fume a nossa!"

 

E coloque em letras miúdas naquelas legendas que passam tão rápido que você nem compreende o que está escrito:

"preço sujeito a reajuste de x,x% ao ano"

 

E por incrível que pareça uma ideia escrota, essas jogadas de marketing funcionam e muito bem no Brasil, não vejo porque não seria diferente com "consumíveis".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A guerra contra o tráfico só aumenta o índice de mortes, se o tráfico causa mortes, a guerra contra ele triplica a quantidade de famílias que sofrem por perder um parente, seja em meio a uma troca de tiros, seja por acerto de contas ou até mesmo por overdose. Porque não regularizar as drogas? Porque não conscientizar a sociedade?

Porque não chegar a um consenso? Não precisamos liberar todas as drogas, e sim regularizar! A maconha é uma droga que não mata por overdose e não vicia tanto em relação a drogas mais agressivas(Sim, ela vicia! coca-cola também causa vício, e chocolate nem se fala!), então porque não liberam a venda de sementes para que o usuário cultive, ou até mesmo permiti que pessoa(habilitadas para isso) reservem espaço para cultivo, e a droga proveniente desse plantio seja vendida pelo mesmo. A consequência é que a maconha ficará mais barata, e a maconha contrabandeada vai deixar de valer apena. Se eu sei que a cocaína causa overdose, porque não conscientizamos a sociedade de seus malefícios, e quem sabe, até mesmo criemos leis para regulariza a quantidade que cada usuário pode comprar, em determinado espaço de tempo. E se eu sei que o ***** causa vício físico e psicológico praticamente irreversível, porque eu não proíbo? O ***** é uma droga em que usuários se refugiam quando estão em extrema miséria ou extremo desapego com a vida, e, raramente é usada por "diversão".

 

A proibição não é a culpada pela existência do tráfico de drogas, e sim a agravante dele!

IDES COMANDAR, APRENDEI A OBEDECER.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há como vencer a guerra contra as drogas, se os traficantes quiserem, eles tomam esse país em um dia. O exercito não tem munição nem para duas horas de guerra. Aliás, a guerra nem vale a pena. Depois da descriminalização Portugal teve uma séria diminuição de adictos. A guerra fracassa. É uma guerra inútil que só em morte. Precisaríamos de uma repressão brutal como o da Coréia do Norte (Aliás, tem drogas por lá? Mercado negro tem!). Mas para que mais repressão? Mais para que mais mortes? Legalize, todos serão felizes, todos comprarão as drogas que quiserem, todos poderão ter a vida que bem entenderem. Ninguém financiaria o tráfico de drogas se não houvesse motivo para haver tráfico de drogas. A guerra contra os traficantes só pode ser ganha com a descriminalização e legalização, só isso. Todo mundo compra a droga que quiser e pronto, sem essa de financiar o tráfico. Para com esses argumentos militaristas, parece um fascista enrustido.

 

Lol eu não tinha visto essa postagem, eu juro heuahe

 

Não há como vencer a guerra contra as drogas, se os traficantes quiserem, eles tomam esse país em um dia.

 

Opa, por qual motivo não tomaram ainda? To morrendo de medo deles hahahaha

 

Depois da descriminalização Portugal teve uma séria diminuição de adictos. A guerra fracassa. É uma guerra inútil que só em morte. Precisaríamos de uma repressão brutal como o da Coréia do Norte (Aliás, tem drogas por lá? Mercado negro tem!). Mas para que mais repressão? Mais para que mais mortes?

 

Como já falei, não faça comparações absurdas. Não estamos na europa, não estamos em portugal acorda!

Concordo com a repressão brutal da coreia do norte (não tem acento). E opa, quer dizer que você não quer que os traficantes morram? coitadinhos hahaha

 

Legalize, todos serão felizes, todos comprarão as drogas que quiserem, todos poderão ter a vida que bem entenderem. Ninguém financiaria o tráfico de drogas se não houvesse motivo para haver tráfico de drogas. A guerra contra os traficantes só pode ser ganha com a descriminalização e legalização, só isso. Todo mundo compra a droga que quiser e pronto, sem essa de financiar o tráfico. Para com esses argumentos militaristas, parece um fascista enrustido.

 

O que é felicidade afinal? Ficar brizado fora da realidade? Ter uma felicidade passageira e logo depois cair em depressão?

E sim existe um motivo, governos como o do pt gostam que no nosso país tenham drogados, pois os drogados acabam com o cérebro corroído de tanta droga e assim fica mais fácil de manipular, tanto é que a primeira coisa feita no governo do Lula foi tirar militares das nossas fronteiras.

Ninguém compra as drogas que quiser e pronto, muitos dependentes tentam se livrar das drogas, mas é uma batalha muito difícil e que poucos conseguem vencer, jovens são enganados por traficantes e experimentam essas porcarias, e ao viciar não continuam comprando por que simplesmente querem.

 

Para com esses argumentos militaristas, parece um fascista enrustido.

 

Nunca use os termos "fascista", ""comunista", "esquerdista", "direita", "fundamentalista", "desinformante", "agente" etc. como insultos. São conceitos descritivos, e não tomates podres para jogar na cabeça de quem quer que seja. Se sua intenção foi querer dar uma de intelectual com isso sinto muito, mas você fracassou. Se quiser me ofender pode utilizar o bom e velho palavrão, só toma cuidado com as regras.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.