Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Você acredita que existe Buraco Negro?


'Darkswamp
 Compartilhar

Posts Recomendados

Trazendo um pouco de Astronomia para a E/D - Bate Papo, reflitam sobre o assunto.

 

De acordo com a Teoria Geral da Relatividade, um buraco negro é uma região do espaço da qual nada, nem mesmo partículas que se movam na

velocidade da luz, podem escapar. Este é o resultado da deformação do espaço-tempo, causada após o colapso gravitacional de uma

estrela, por uma matéria astronomicamente maciça e, ao mesmo tempo, infinitamente compacta e que, logo depois, desaparecerá dando

lugar ao que a Física chama de Singularidade, o coração de um buraco negro, onde o tempo para e o espaço deixa de existir. Um buraco

negro começa a partir de uma superfície denominada horizonte de eventos, que marca a região a partir da qual não se pode mais voltar.1 O adjetivo

negro em buraco negro se deve ao fato deste não refletir a nenhuma parte da luz que venha atingir seu horizonte de eventos, atuando assim

como se fosse um corpo negro perfeito em termodinâmica.2 Acredita-se, também, com base na mecânica quântica, que buracos negros emitam

radiação térmica, da mesma forma que os corpos negros da termodinâmica a temperaturas finitas. Esta temperatura, entretanto, é inversamente

proporcional à massa do buraco negro, de modo que observar a radiação térmica proveniente destes objetos torna-se difícil quando estes possuem

massas comparáveis às das estrelas.3

Apesar de os buracos negros serem praticamente invisíveis, estes podem ser detectados por meio da interação com a matéria em

sua vizinhança.4 Um buraco negro pode, por exemplo, ser localizado por meio da observação do movimento de

estrelas em uma dada região do espaço. Outra possibilidade da localização de buracos negros diz respeito à detecção da grande quantidade

de radiação emitida quando a matéria proveniente de uma estrela companheira é espirala para dentro do buraco negro, aquecendo-se a altas temperaturas.5

Embora o conceito de buraco negro tenha surgido em bases teóricas, astrônomos têm identificado inúmeros

candidatos a buracos negros estelares e também indícios da existência de buracos negros super maciços no centro

de galáxias maciças.6 Há indícios de que no centro da própria Via Lactea, nas vizinhanças de

Sagitário A*, deve haver um buraco negro com mais de 2 milhões de massas solares.7

 

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Buraco_negro

 

 

Oque você acha sobre esse assunto? Pra você existe ou não Buracos Negros?

D a r k s w a m p/ D a r k s w a m p / D a r k s w a m p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito simplesmente por ser uma teoria de algo que está a uma distancia que o homem não vai chegar perto tao cedo, existem tantas teorias sobre o buraco negro que não tem definir exatamente em o que pensar. Esses dias mesmo eu vi acho que na national geographic um tipo de talk show com cosmólogos debatendo sobre essas coisas. O assunto não deixa de ser um assunto interessante mas acreditar é uma outra história.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você respira ar?

 

Você não pode vê-lo; ele fica preso a terra, mas não há "nada" que o impeça de fugir; você vive mergulhado nele e não se dá conta; ele exerce um peso sobre você e você não o sente, mas se ele faltar...

 

Você acredita que a terra é redonda?

 

Ela gira em torno do próprio eixo e você não fica tonto; ela gira em torno do sol, você não cai lá e tão pouco se queima, ela é uma "bola" e você não é atirado pra fora dela. Então como você acredita nisso?

 

Existe um buraco negro?

 

Sim. Prove que não existe ar na terra, que a terra é chata, que ela não gira e você, então, terá provado que ele não existe.

Como é bom quando a gente confirma que virou espinho no pé alheio.

resposta pra vc:

Não se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um idi.ota por qualquer dos lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se planetas giram em torno de sóis, sóis giram em torno de sistemas e sistemas giram em torno de galáxias, galáxias só podem girar em torno de buracos negros (que eu prefiro chamar de "o mais completo vazio").

Uma coisa que não compreendo é por que o buraco negro tem massa e como sabem se tem e ainda quanto tem se ninguém chegou perto para saber. Vai que é só um "portão" para alguma outra dimensão de espaço que vá além do nosso bom e velho 3D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se planetas giram em torno de sóis, sóis giram em torno de sistemas e sistemas giram em torno de galáxias, galáxias só podem girar em torno de buracos negros (que eu prefiro chamar de "o mais completo vazio").

Uma coisa que não compreendo é por que o buraco negro tem massa e como sabem se tem e ainda quanto tem se ninguém chegou perto para saber. Vai que é só um "portão" para alguma outra dimensão de espaço que vá além do nosso bom e velho 3D

 

Existe uma teoria que os buracos negros são buracos de minhoca e seria o meio mais fácil de viajar pelo espaço pois entrando em um desses poderia ser levado instantaneamente para um outro lugar distante do espaço, mas enfim tem um outra que diz que a gravidade dele é tao grande que tudo que se aproxima é puxado e engolido por ele, na verdade desintegrado por causa de sua gigantesca gravidade. Será que alguém se habilitaria? hehe

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a coisa mais fascinante que eu acho na vida é o estudo dessas coisas de galáxia, planetas, estrelas, universo. E sim, eu acredito que existe sim, não só um e sim vários, buracos negros. Pena que quase que será quase que impossível, quase porque não sei como será a tecnologia daqui a uns 100 ou 200 anos rs, de um homem descobrir como o buraco negro é de fato porque tudo não passa de uma teoria. Não só o buraco negro, muita coisa ainda há de se entender. Eu quase enlouqueci tentando entender essa pequena galáxia nossa rsrs.

 

Se planetas giram em torno de sóis, sóis giram em torno de sistemas e sistemas giram em torno de galáxias, galáxias só podem girar em torno de buracos negros (que eu prefiro chamar de "o mais completo vazio").

Uma coisa que não compreendo é por que o buraco negro tem massa e como sabem se tem e ainda quanto tem se ninguém chegou perto para saber. Vai que é só um "portão" para alguma outra dimensão de espaço que vá além do nosso bom e velho 3D

 

É tipo como o Kuzzanagi disse mesmo. Eu já procurei ver sobre isso de "entrar" no buraco negro e ver o que acontece e é simplesmente isso: Você seria despedaçado antes mesmo de chegar, digamos, "perto" dele e cada vez que fosse se aproximando iria despedaçando o que já foi despedaçado até de desintegrar completamente. É praticimante isso, porque nem a luz consegue passar por ele quanto mais nós rsrs.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se formos achar um tema para um debate, Buraco Negro seria o melhor.

 

Existem tantas teorias sobre o assunto, que atraí qualquer um pra conversa.

 

Óbvio que existem.

Tudo vai acabar nele, não ?!

 

black-hole-ngc4261.jpg

 

Aprendi na escola que o universo esta em uma espiral.

 

 

E no começo dele, existe um Buraco Negro.

Milhões e milhões de anos mais a frente, nossa galaxia irá ficar lado a lado com tal fenômeno, e tudo será sugado pra dentro dele.

 

Quado isso acontecer, ocorrerá novamente o Big Bang ?!

E novamente o ciclo da vida irá iniciar!

 

 

Anyway...

 

As teorias que eu vi são muito legais.

 

https://www.youtube.com/watch?v=gOSdqU1RocE

 


Black_hole_lensing_web.gif

 

O que o Kuzzanagi disse, imagina se fosse verdade ?!

 

Entrar em um Buraco Negro e sair em outro lugar da Galáxia... WOW

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é questão de acreditar, eles existem. O que eu ia dizer já foi dito pelo mikhail..

 

Existe uma teoria que os buracos negros são buracos de minhoca e seria o meio mais fácil de viajar pelo espaço pois entrando em um desses poderia ser levado instantaneamente para um outro lugar distante do espaço, mas enfim tem um outra que diz que a gravidade dele é tao grande que tudo que se aproxima é puxado e engolido por ele, na verdade desintegrado por causa de sua gigantesca gravidade. Será que alguém se habilitaria? hehe

 

Com certeza teria gente que se habilitaria, tem pessoas que fazem tudo pela ciência, fama, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, existem e isso foi provado, achei a pergunta meio ...

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprendi na escola que o universo esta em uma espiral.

 

 

E no começo dele, existe um Buraco Negro.

Milhões e milhões de anos mais a frente, nossa galaxia irá ficar lado a lado com tal fenômeno, e tudo será sugado pra dentro dele.

 

Quado isso acontecer, ocorrerá novamente o Big Bang ?!

E novamente o ciclo da vida irá iniciar!

 

/CENTER]

 

Se você for ver bem tem uma outra teoria que diz que ao invés de um big bang o começo de tudo foi uma estrela gigante que entrou em colapso explodindo em uma super nova espalhando detritos pela galaxia, e como todos sabem eu acho os buracos negros se formam na morte das estrelas, o que levaria a acreditar também que no centro de nossa galaxia existe um enorme buraco negro porém estável que move todos os planetas.

Mas pensando desse modo já imaginaram o sol entrando em colapso e surgindo um buraco negro? Bom é uma coisa que jamais iremos ver uma que só a super nova já nos mataria.

 


 

Tem um livro do Stephen Hawking se alguém se interessar em ler se chama "Uma breve história do tempo: Do Big Bang aos Buracos Negros", e fala sobre teorias não só sobre buracos negros e big bang, mas de varias outras coisas ligadas a cosmologia.

 

Eu comprei mas nunca consegui tempo para ler, no meu único tempo livre prefiro ver meus animes :x

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se planetas giram em torno de sóis, sóis giram em torno de sistemas e sistemas giram em torno de galáxias, galáxias só podem girar em torno de buracos negros (que eu prefiro chamar de "o mais completo vazio").

E buracos negros giram em torno doq? Buguei...

 

 

@topic:

Acredito sim, e tenho medo dessas coisas :v

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for ver bem tem uma outra teoria que diz que ao invés de um big bang o começo de tudo foi uma estrela gigante que entrou em colapso explodindo em uma super nova espalhando detritos pela galaxia, e como todos sabem eu acho os buracos negros se formam na morte das estrelas, o que levaria a acreditar também que no centro de nossa galaxia existe um enorme buraco negro porém estável que move todos os planetas.

Mas pensando desse modo já imaginaram o sol entrando em colapso e surgindo um buraco negro? Bom é uma coisa que jamais iremos ver uma que só a super nova já nos mataria.

 


 

x

 

 

Kkkkk molecada viaja... Haha o que você disse no começo está certo de como são formados os buracos negros, eles se formam das explosões de hipernovas e supernovas, que são provenientes de estrelas com a massa milhões de vezes acima do nosso sol. QUE POR VEZ NÃO SE TORNARÁ UM BURACO NEGRO , pois sua massa não é tão densa a tal ponto. O destino do nosso sol é inchar e seu nucleo se transformar em uma anã branca.

 

Buracos negros são provados já, não tem mais o que imaginar. As únicas teorias fajutas são essas de buraco de minhoca e portais celestiais, isso sim é besteirol. Os cientistas apenas sabem que existem, mas não entendem como eles funcionam pois as leis da física conhecida não se aplicam lá. Então, isso é questão de senso e de tempo até que a tecnologia nos ajude. O que se sabe é que nada escapa de sua gravidade quase que infinita, nem mesmo a luz... E que há um buraco negro supermassivo (junção de dois ou mais ) no centro da nossa galaxia devido a o pimball de estrelas rodando a 500km por segundo de um lado pro outro lá no centro... E levanta tb os indícios da origem espiral galatica.

 

Ponto final.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte gente, um buraco negro é algo com uma densidade extremamente alta, só isso. Para entender como funcionam os efeitos de um buraco negro, pensem nas propriedades gravitacionais que o sol tem. Ele consegue manter a orbita da terra, alterar rota de cometas a milhares de kilometros entre outras coisas, agora imaginem algo com uma massa 10^10 maior e com um volume 10^10 menor do que o sol tem. A força gravitacional desse astro seria estupidamente tão forte que alteraria o tempo e o espaço em seu redor. E ai temos nosso buraco negro,um corpo com um campo gravitacional tão forte que puxa tudo em seu redor para si.

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.