Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Funções - Programa que retorna dados sobre determinado nome.


#include <Aprendiz.h>
 Compartilhar

Posts Recomendados

yusqrYQ.png

 

 

2gtdwfp.png

O programa:

Bom, o programa em si é de pouca utilidade. O que fazemos é guardar na memoria dele alguns dados que poderiam simplesmente serem armazenados em um bloco de notas qualquer. A intenção não era fazer algo sensacional, mas sim treinar as funções que tenho aprendido e também aprender a separar e chamar funções pois eu nunca havia feito isso. Então resumindo: é um "esqueci minha senha" em .exe e interativo:tong: :rs:

O código

O código ficou bem grande, vejo agora que poderia economizar linhas guardando os dados dentro de variáveis ao invés de dentro de um printf. mas enfim...

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Bibliotecas:

Stdio.h : entrada e saída de dados, como sabemos.

stdlib.h : para podermos o usar o comando system(PAUSE)

string.h : para usarmos a comparação de strings em strcmp ou stricmp (este último não faz diferença entre maiúsculos e minúsculos).

 

Creio que seria bem legal se soubesse usar banco de dados, mas nem sei se isso é possível em com aplicação em console. MAs já é uma ideia pro futuro hehe

 

Curiosamente tomei uma surra no final pra sair desse while. Noobando e aprendendo:lol:

 

aqui o programa com os dados guardados em variáveis :

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

Não deu muita diferença em linhas afinal. Deu no mesmo.

 

é isso aí galera valeu:sim:

Programming noob:coracao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.