Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

VOCÊ, tem RAIVA do SLIPKNOT?


'Dardos
 Compartilhar

Posts Recomendados

Já fui desses de ter raiva do new metal. Mas hoje eu escuto alguns.

Tipo, eu não sou fã do Slip, não gosto muito do som deles, mas é inegável que eles fazem um espetáculo simplesmente fod@. O show deles é incrível e agita bastante a galera. E não vou falar como marketing, e sim como espetáculo. Porque lá em cima eles são personagens. Mesma coisa pro lance do black metal que o cara citou. O palco do Gorgoroth, do Mayhem, do Marduk, do Behemoth (que não é black) é tudo pra entrar no clima do espetáculo. Tanto que nessas bandas (e outras de metal), eles não usam sua identidade, e colocam um nome bem bruto (tipo Nergal, Count Grishnack, etc - que só tô citando pra parecer que manjo rs -) pra representar o personagem. Ainda que a ideologia da banda não seja a mesma que a dos integrantes, no palco, a história é outra.

musicbar.php?username=jpbelchote&color=black&unicode=yes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O que no rock não é marketing?"

 

Fala sério. O que na música não é marketing?

 

Tem artistas que trocam a personalidade inteira pra fazer sucesso. Que se vestem e fazem coisas inimagináveis pra ter ibope. É cada mimimimimi... miiii!

 

Eu acho a banda muito boa, mesmo com o fato de não ouvir com frequência. O gênero de música que eles tocam não é o que tenho mais afinidade, porém não deixa de ser bom. Independente do conceito que eles usam para as mascarás, o estilo ou whatever, a música é o que importa. E se nesse ponto eles são bons, então... pra que mimimizar, né?

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rap também tem muito marketing. Muito se discutia tempos atrás se o Em' não mentia sobre as coisas que a mãe dele fez com ele pra poder fazer sucesso. Agora não tem mais muito disso, mas ainda se aplica a outros rappers.

 

Pop também, aquelas tias vestidas de roupinhas coladas e tal? A maquiagem, tudo isso pra chamar atenção das meninas.

 

Cada artista vende sua arte para um público alvo e eles precisam ligar a própria arte àquilo que o público gosta.

 

Marketing é necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já ouvi muito falarem "O slash é o melhor guitarrista do mundo", "fulano é o melhor baixista do mundo", "cicrano é o melhor vocalista do mundo" e eu fico tipo "porr@ vei, só porque eles mostram alguns coisas que digamos ser difícil não quer dizer que são os melhores" Vejamos, um vocalista de banda de samba dificilmente será tido como melhor vocalista do mundo. Por quê? Porque no estilo em que ele canta dificilmente ele vai mostrar toda a sua voz com um tom altíssimo onde poucos conseguem alcançar ou um fôlego muito grande e etc. Da mesma forma para guitarristas. Um guitarrista de um banda de forró pode muito bem ser melhor que um de rock, mas por quê ele não é considerado melhor? Porque ele não mostra suas habilidades e simplesmente porque para o estilo que ele toca não convém tocar como um roqueiro ou algo mais, digamos, difícil.

 

Eu particularmente não gosto muito de Slipknot, mas falando no contexto geral da marketing é basicamente isso mesmo. O mundo é marketing. Se eu fizer um celular bom e tipo uma marketing excelente eu vendo mais do que aquele celular excelente com marketing ruim.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da mesma forma para guitarristas. Um guitarrista de um banda de forró pode muito bem ser melhor que um de rock, mas por quê ele não é considerado melhor? Porque ele não mostra suas habilidades e simplesmente porque para o estilo que ele toca não convém tocar como um roqueiro ou algo mais, digamos, difícil.

 

Você ta esquecendo do Rei, não toca forró mas toca calypso, Chimbinha de God.

Eu curto algumas do Slipknot, mas nem fede nem cheira, prefiro Fall Out Boy, que por sinal o vocalista Patrick Stump mudou drasticamente devido ser um pouco acima do peso e se vestir mas desleixado. Ele sempre arrebentou, mas depois de emagrecer e se vestir melhor a banda ficou bem mais conhecida e mais premiada.

 

pppppp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que no mundo do metal, principalmente do underground, o marketing é criticado. Porque tem algumas bandas que "abriram mão" de sua sonoridade e alcançaram sucesso comercial (não necessariamente nessa ordem e não necessariamente intencionalmente). Aí os caras são chatos e ficam chiando por qualquer coisa. E rola essa raiva por isso

musicbar.php?username=jpbelchote&color=black&unicode=yes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curto a voz do vocalista, mas não curto quando ele canta new metal, Slipknot se proclama uma banda de metal/heavy metal, quando na verdade são metal alternativo, mesmo estilo de Restart, e os fãs de Slipknot gostam de se pagar de maggots, hardcore e cultos, raiva não tenho, apenas desprezo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.