Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Cadastro de alunos, notas e médias - Simples em C++


#include <Aprendiz.h>
 Compartilhar

Posts Recomendados

Fala galera!

O programa é bem simples, mas eu(como um bom noob) tomei uma surra pra conseguir concluir.

Temos aqui um pequeno cadastro de aluno, com as funções de guardar os nomes dos alunos, notas e a média.

O programa inicia, você escolhe quantos alunos deseja cadastrar e ele te permite fazer cadastros até esse certo número.

Colocamos o espaço máximo de alunos permitido como sendo 10000 alunos, certamente ninguém vai colocar nem 10 mas seria interessante com o banco de dados. ( que eu ainda não consegui ver os vídeos que o

http://www.webcheats.com.br/forum/members/3617485.html postou no outro tópico. falta de tempo :C)

 

o código é o seguinte:

 

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

PAra entender só precisa saber o básico de c/c++.(funções, variaveis, laços, operadores lógicos e aritméticos..etc).

 

O programa está um pouco bagunçado, pois não passei a limpo após conseguir resolver a questão da quantidade de alunos que o usuario deseja cadastra, tomei uma surra nisso e acabou que nem consegui fazer o que era meu desejo ao princípio : indexar nos vetores o numero informado pelo usuario. +/- se fosse possível ( não é, eu tentei) char nome_aluno[quantidade][121]; e int nota_aluno[quantidade*3];

entendem?

 

enfim, não foi possível fazer dessa forma, então deixei um espaço reservado para até mil alunos e 3 mil notas.

 

Quem souber otimizá-lo, por favor, faça por nós!.

 

Abraços!

Programming noob:coracao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. Tive que fazer isso hoje em uma lista de exercício da faculdade que eu estudo ( UTFPR ) Porém em C

O programa:

 

Cadastra X alunos com os dados: Número de matrícula, Nome, Nota da primeira prova, nota da segunda prova, nota da terceira prova e média final.

Consulta os alunos que reprovaram ou aprovaram, (média 6)

Consulta o aluno(a) que tirou a maior de tal prova.

Consulta a maior e a menor média final.

 

Código :

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. Tive que fazer isso hoje em uma lista de exercício da faculdade que eu estudo ( UTFPR ) Porém em C

O programa:

 

Cadastra X alunos com os dados: Número de matrícula, Nome, Nota da primeira prova, nota da segunda prova, nota da terceira prova e média final.

Consulta os alunos que reprovaram ou aprovaram, (média 6)

Consulta o aluno(a) que tirou a maior de tal prova.

Consulta a maior e a menor média final.

 

Código :

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Show seu algoritmo.

tô tomando uma surrinha pra entender direito como faz pra passar usar variavel local em outra função passando por parâmetro usando ponteiros, igual vc fez aí. X.X

Programming noob:coracao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show seu algoritmo.

tô tomando uma surrinha pra entender direito como faz pra passar usar variavel local em outra função passando por parâmetro usando ponteiros, igual vc fez aí. X.X

 

Poxa se precisar de ajuda é só chamar :)

Ponteiros eu acho bem complicado de usar mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.