Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Eventos Relâmpagos


Phefm'
 Compartilhar

Posts Recomendados

-

 

 

Boa tarde, staff!

 

Antes de iniciar, gostaria de parabenizar ao Rimas por tomar a frente no projeto de restauração pelo canal no facebook, assim como todos os demais envolvidos. Esperamos que vocês se dediquem mesmo às redes sociais do fórum, quem ainda não viu aqui está a sugestão do bart.

 

 

 

Eventos Relâmpagos

 

icone-raio.png

 

Como todos nós já sabemos, os eventos em todas as áreas do fórum estão em grande decadência, tanto em número de participantes quanto ao conteúdo que é competido.

 

A proposta seria romper estes eventos de longo prazo por um tempo, enquanto isto entraria no lugar os eventos relâmpagos.

 

Por quê?

 

- Eventos comuns requerem um tempo médio de 15/20 dias de participação. Levando em consideração a complexidade, número de inscritos e avaliação.

 

Muitos membros desencanam de participarem de coisas complexas e ainda mais de ficarem aguardando... E avaliando a situação atual de movimentação não é vantagem para ninguém.

 

Como funciona ?

 

Os novos eventos relâmpagos seriam feitos 1/2 vezes por semana nas próprias áreas locais com duração de 24horas, ou seja, só participa quem estiver frequentando o fórum ativamente e em determinada área. Se quiserem, podem usar anúncios com duração do dia para divulgarem ao restante.

 

- Eventos menos complexos.

- Maior competitividade.

- Premiação rápida.

 

 

* A premiação obviamente seria ajustada conforme a complexidade. Os eventos poderiam ser categorizados como [Fácil],[médio],[Avançado]. E cada categoria equivaler um prêmio maior.

 

O melhor é que existem vários temas menos complexos e de grande interesse do público e que não tornará algo exaustivo e demorado. Rendendo mais participantes afim de obter a premiação além de aumentar a competitividade.

 

O grau do evento testará capacidade de gerar conteúdo relevante.

 

É isso, aguardo opiniões.

 

att,cúpula.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os eventos relâmpagos são uma ideia muito boa, inclusive eu ia fazer um ontem p/ a E&D com uma premiação baixa, mas achei melhor fazer outra hora (por causa do pico de membros on). Mas o que você tá sugerindo são os eventos comuns só que tempo menor?

"Live without pretending, Love without depending, Listen without defending, Speak without offending.”"

Drake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima sugestão Phefm, irei conversar com a equipe e tomar iniciativa em eventos desse tipo. Podendo ser até evento globais

não apenas local, e uma vez colocar premiação alta, contudo, quem for ativo irá conseguir participar, e receber a premiação

por ser ativo.

D a r k s w a m p/ D a r k s w a m p / D a r k s w a m p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da idéia. Isso incentivaria até mais membros ficarem ativos dependendo da premiação.

 

Fica em off

Isso me ajudou a elaborar melhor um evento...

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os eventos relâmpagos são uma ideia muito boa, inclusive eu ia fazer um ontem p/ a E&D com uma premiação baixa, mas achei melhor fazer outra hora (por causa do pico de membros on). Mas o que você tá sugerindo são os eventos comuns só que tempo menor?

 

 

Depende, Forest. Da complexidade do evento comum que vocês quiserem colocar como "relâmpago". É sempre bom analisar antes se é algo que se consiga fazer em 24h, se o membro vai ter muito trabalho ou não etc...

 

A ideia principal é criar eventos de curta duração e que não sejam tão massacrantes. Algo que dê pra fazer mais vezes, 2,3 vezes na semana pra interagir com a galera.

 

 

Obrigado pelo apoio, Globais.

 

Aguardo opinião de superiores.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei da sugestão. Mas não podemos para com os eventos normais pelo menos não agora, as pessoas nem sempre tem tempo para entrar todo dia e participar do evento, ou se for algo que leve algumas horas como criação de tópico ou jogo de advinha, as pessoas não costumam resolver tudo em um dia, então, na minha opinião esse é o ponto negativo do evento.

Diminuir a dificuldade? Beleza, mas imagina as áreas geeks e demais, a maioria dos eventos interessantes são demorados e requerem um pouco de conhecimento ou pesquisa. Ou precisaríamos ficar criando milhares de eventos.

Vamos pensar, se hoje já é meio cansativo ter quase sempre os mesmos eventos, se fizermos apenas eventos relâmpagos vai ficar mais monótono ainda. É difícil pensar numa ideia e criar um evento novo, claro que temos vários moderadores, mas a criatividade tem um limite também, e conforme for acabando vai ficar cansativo demais.

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião ficaria melhor usar eventos relâmpagos p/ os mais rápidos. Exemplo: Evento dos três primeiros a postar no tópico, quiz, achar alguma coisa que o moderador pediu etc.

"Live without pretending, Love without depending, Listen without defending, Speak without offending.”"

Drake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião ficaria melhor usar eventos relâmpagos p/ os mais rápidos. Exemplo: Evento dos três primeiros a postar no tópico, quiz, achar alguma coisa que o moderador pediu etc.

 

Neste caso sim, e seria necessário criar novos eventos como os que você citou por exemplo. Todavia, basta quererem fazer.

A troca dos eventos normais por eventos relâmpagos, na minha opinião gerará mais monotonia, como eu já disse acima. Mas variar as vezes é bom :)

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo o seu lado NoSlake, vocês decidam o que for melhor... Mas podem programar entre alternar e ver como funcionará. A questão é que a ideia vale a pena, sobrará por vocês saberem estruturarem.

 

Preciso de uma resposta prática, afinal, será aceito? Vão levar adiante etc? Agradeço pelas opiniões. Abraços

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou levar pra equipe votar e apresentar na próxima reunião administrativa. Me comprometo à trazer respostas.

Movido

 

@Edit, a equipe foi informada e ficará a critério deles.

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.