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tutorial Reformulação dos Calabouços Secretos [equipamentos]


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Materiais Necessários

 

Essa parte é bem curta.

Não houve mudança significativa nos materiais de Secret, porém com a reformulação, o modo Normal do calabouço foi removido.

Sendo assim, o ganho de medalhas através das quests são de 2 por dia, ao contrário do modelo anterior que eram 3.

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No ato do Revamp, a quantidade de moedas que você tem será reduzida pela metade, uma vez que será necessário trocá-las por uma nova medalha.

O motivo disso é impedir a desvalorização de um equipamento que mal chegou no jogo e reduzir um pouco a vantagem que os jogadores mais antigos possuem.

 

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Reformulação nas Gemas

 

Como é de praxe, uma reformulação nos Calabouços Secretos vem trazendo uma reformulação na forma de se construir as Gemas Duplas e nos seus efeitos.

No cap 70 tínhamos apenas 1 tipo de picada que era necessário na quantia de 20 para construir uma das gemas duplas.

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Após a reformulação, cada calabouço irá fornecer o seu próprio item(aqueles hexágonos na imagem acima) para que possamos construir as gemas, porém será necessário uma quantia de 15 de cada calabouço.

Como pode ser visto acima, também houve a implementação de “Gemas Brilhantes”, as quais são uma versão da Gema Dupla comum com uma maior chance de vir melhores status.

 

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Equipamentos

 

Elder

 

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Sobre o set de Elder: carece de informações sobre como ele irá funciona. Como vocês leram, o efeito do set parece algo completamente fora do bom senso do jogo, pois removendo 100% de Dano Adicional, os personagens tipo WS, GM, BM e TT, que possuem um valor de redução de dano considerável em suas passivas, iriam simplesmente parar de receber dano.

Quando digo parar eu me refiro a 0 de dano, eu não um dano baixo. E acreditem, isso é possível de acontecer se o adversário possuir 0 de Dano Adicional.

Por essa razão não posso afirmar o quão bom esse set é.

Caso ele funcione sempre que você receber um golpe, ele será o melhor set do jogo.

Caso ele funciona apenas uma vez por partida, ele será o pior set do jogo, o que seria mais justificável pois eu raramente vejo pessoas no KR utilizando o set de Elder.

Salvo UMA exceção.

Comparado com os outros sets de Secret, esse é o melhor possível para se utilizar na CBS.

Motivo? 10% de MP Máximo.

O dano puro da CBS é altíssimo. Ela se beneficia MUITO do Dano Adicional e agora finalmente é possível ter Dano Adicional e Crítico em uma só gema.

Como se não bastasse, ela ainda possui os seus Espectros para aumentar mais ainda o seu dano, e o Core que se mantém ativo 100% do tempo no PvE graças a quantidade absurda de hits que suas habilidades possuem.

O que ele precisa para matar? Apenas refino na arma.

Não importa se ela irá utilizar Secret, Raid ou Henir. A arma estando +9 já é suficiente pra ela causar um estrago sem igual nos calabouços.

Caso esteja se perguntando como esse set iria ser tão bom nela por apenas dar MP máximo? Simples:

MP Base: 300mp

Colar do Herói de Ereda: 30mp e 2 níveis em habilidades de Vantagem, Ativas e Ativação Especial

Chiclete de Mana: 30mp

MP passivo: 60mp

Pet: 5% MP máximo

Pedra Mágica de Mana: 5%MP máximo por gema, totalizando 2 Gemas na Arma Visual e 5 Gemas na Arma.

Anel da Tenacidade: 2 níveis bônus no EH e 3 níveis no Particle Ray.

Bônus de 5 partes de Elder: 10% MP máximo.

Com as gemas corretas e uma arma de IB qualquer(por possuir 2 slots), você chega aos 630mp e fica com 19s de duração do Energetic Heart, e caso você utilize a nota do Photon Flare e do Giga Stream, seu MP irá durar mais ainda.

A Pedra Mágica de Mana pode ser obtido ao trocar Medalha do Guerreiro na Camila.

Caso você esteja preocupado com a sua recuperação de MP, fique tranquilo.

2.1mp/s é o suficiente caso você já tenha aprendido a utilizar o EH para manter o seu MP alto.

Isso sem falar no alto retorno de MP que o Core fornece.

“Ah, mas se o foco é ter MP, ele será bom pra qualquer um que se utilize de muito MP.”

Sim e não.

Ao contrário da CBS, os outros personagens precisam ser muito bem buildados para que causem um grande estrago, sem falar que na diferença no Cooldown das habilidades, onde são muito curtos na CBS.

 

 

 

Besma

 

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Não tem muito o que se falar desse set.

Sabem o atual de Besma que temos no nosso servidor? Então, praticamente a mesma coisa.

Um ótimo equipamento pra PvE, principalmente para aqueles que possuem muito crítico.

Sobre essa Aura da Fúria, ela tem um funcionamento muito similar a aura que o Raven ganha ao usar o Despertar com 3 bolinhas.

Os efeitos em ação podem ser vistos nesse vídeo:

 

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Altera

 

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Sobre o set de Altera: O efeito da Aura de Aceleração é aumentar a sua Velocidade de Ataque e o seu Ganho de MP.

O efeito do set na prática pode ser visto nesse vídeo:

 

 

O bônus na chance de ativação elemental só irá ser aplicado caso sua arma possua somente UM elemento. Não importa se é Vento I, II ou III, o importante é não ter mistura de elementos como Vento X + Água Y.

Por ser o set mais simples de Secret, uma vez que não depende de Despertar ou condições para funcionar, acho ele o mais viável.

Esse é definitivamente o set com menos preconceito no jogo. Qualquer personagem faz com uso dele e o seus efeitos são agradáveis tanto para o PvE quanto para o PvP.

No momento que chegar o Revamp nos Calabouços Secretos no ElsBR, esse set será a minha escolha para poder farmar o Henir na minha CAv.

 

 

Velder

 

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Bem, não há muito o que falar sobre esse set.

Não que ele seja ruim. É mais pelo fato de não ter nada espetacular que irá fazer ganhar o PvP.

Sobre os efeitos: O Relâmpago que ele invoca é o mesmo que o Joaquim invoca, sendo assim um ataque em área.

O escudo que ele invoca irá lhe fornecer 100% de redução de dano.

O efeito de Gigante é uma versão nerfada daquela poção vermelha que bebemos na secret de Velder. Ele concede um aumento de 20% no tamanho do personagem e 25% de aumento na chance crítica.

Assim como o set de Altera é mais interessante em x1, esse set funciona de forma interessante em x2/x3, uma vez que o aumento no tamanho vai aumentar a hitbox e alcance de suas habilidades.

Vejam esse vídeo para entenderem melhor como o set funciona:

 

 

 

Hamel

 

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Algum dia chegou a pensar como seria ter os buffs que ganhamos na secret de Hamel?

Pois então, é exatamente isso que esse set irá fazer.

Nada excepcional, porém algo que definitivamente pode dar uma bela vantagem para jogadores tanto de x1 quanto de x2/x3.

O Escudo de Ferro irá aumentar a sua defesa

A Capa Mágica irá aumentar o seu ganho de MP.

O Potencial Liberado irá aumentar o seu ataque.

São bônus bem simples e sem mistério. Basta ficar atento quanto eles ativarem para saber se é o momento certo de soltar uma skill forte ou de aguentar um pouquinho a mais de porrada.

Infelizmente não consegui achar ninguém com vídeo desse set em ação(tinha um link salvo aqui, porém perdi…), então fico devendo ele pra vocês.

 

 

Sander

 

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Esse, meu amigo, é O set para x1.

Lembra da época que a KOG removeu o aumento de defesa no atributo Luz e que todo mundo começou a utilizar? Fala se não foi um inferno…

Com isso, pela primeira vez, o pessoal começou a investir pesado em resistência a Luz. Só assim pra não ficar tomando dano de graça aka Bleed( NW <3)

Mas agora temos um pequeno probleminha.

O que vocês fariam caso não tivesse como resistir ao efeito do elemento Luz?

Pois é exatamente isso que temos no set de Sander, e pra melhorar, você ainda causará mais dano no seu oponente.

Achou pouco? E se eu te disser que após os 3 segundos imobilizado ele NÃO irá cair?

Você que utiliza um IS, CAv ou NW, conseguiu ver o quão lindo esse set é caso você utilize Luz x3 na arma?

Caso estejam curiosos para ver ele na prática, está aqui um vídeo:

 

 

Percebam bem o momento que os adversários simplesmente ficam parados sem ter como fazer nada.

Lembre-se, o efeito dos seus equipamentos só irão se ativar caso você utilize ataques Básicos e/ou Ativas.

Hyper Actives e Special Actives não ativam os efeitos de ataque.

 

 

Bem, é isso.

Com essa reformulação o abuso dos equipamentos ficará nitidamente menor.

Nada do pessoal apertando um botão e ganhando 50mp ou 10% de HP.

Caso a pessoa queira jogar de forma passiva, ela definitivamente irá perder. Os equipamentos agora não irão mais jogar pelo usuário.


Novamente, apenas adiantando um guia que será necessário em um futuro próximo no ElswordBR.

Créditos:

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zjx6qUP.jpg

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